Depois de tanto dilema decidi inscrever-me no forum e solicitar opiniões/concelhos de malta mais calejada.
Decidi há já bastante tempo que quero ter um border collie, nos últimos meses tenho andado a ler e pesquisado todo o tipo de informação relativamente a este cão, estou seguro que o temperamento, energia e inteligência tipica desta raça estão de acordo com aquilo que procuro.
Será o meu primeiro cão, tenho tempo, disponibilidade e vontade de ensinar o cão a ir comprar pão, ler o New York Times, ou simplesmente truques acrobáticos. Não tenho rebanhos para trabalhar, mas tenho tempo para correr, kayak, bicicleta, caminhadas, portanto, quero um cão activo e fisicamente robusto e não tanto um cão de sofá.
Dito isto, no momento da escolha do cachorro, o que devo ter em atenção? Qual o melhor criador? Qual a melhor cria? Quais os aspectos a analisar nos pais?
Esta semana vou visitar dois criadores para ter algum contacto com os cães e pessoas experientes na área, no entanto, seria bastante positivo se conseguisse obter alguma orientação de eventuais users com experiência.
Desde já, agradeço a atenção