Pastor Alemao Displasia com 11 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sharmblix
Registado: quinta nov 28, 2013 4:32 pm

quinta mar 20, 2014 10:23 am

Recebi uma noticia muito triste, o meu Böris de apenas 11 meses, tem anca completamente ' destruída', a foto mostra anca do Böris e uma anca normal. Segundo o vet, o Böris não poderá correr nem saltar mais, tem que ficar em repouso absoluto, fui aconselhado a fecha-lo para evitar que brinque com o outro cão com receio que agrave ainda mais a sua situação. O que me custou muito. O vet acha impressionante como ele consegue correr e saltar pois ele deve ter dores insuportáveis. Estou completamente destroçado, ver um cachorro, super inteligente, meigo, brincalhão,nesta situação.
Imagem[/img]
mliza
Membro Júnior
Registado: sexta mai 29, 2009 10:53 am
Localização: Pipa (Golden Retriever), Faísca (Europeu Comum) e a Coelha Maria

quinta mar 20, 2014 10:46 am

:cry:

Como é que descobriram? O que há a fazer no caso dele?
sinceramente aquilo que mais tenho medo é de que aconteça algo assim, que não seja fácil de tratar, ou que eu não tenho possibilidades financeiras para tratar :?

Força!
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta mar 20, 2014 12:44 pm

Nunca tinha visto um raio x tao mau!
Ele nao se queixa de dores?
Ponderaram cirurgia? Nesse estado nao sei se havera soluçao mas so falando com os vets.
Os progenitores têm os exames de despiste?
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
sharmblix

quinta mar 20, 2014 3:11 pm

Descobrimos, pois começamos a reparar que o andar dele não era normal, ao andar cruza muito as patas de trás. E vê se que tem um andar um pouco descoordenado. O mais intrigante é que ele corre salta sebes com aparente facilidade. As dores ele não aparenta ter, em relação à cura o problema está é que não à cura, um possível cirurgia foi pensada, mas o problema está que pode não trazer beneficio nenhum para o Böris, uma vez que apresenta uma anca muito mal formada.
Ñeste momento estou a dar ao Böris 1-1/2 de omnicondro comprimido de 20mg e 1 comprimido de canidryl 100mg e ao que tudo indica vai ser assim para toda a vida.

O Böris é filho do Gutti Fonte das bicas e da Estalada Quinta do cruzeiro, não pedi ao criador o exame de despiste dos progenitores, pois vi os progenitores e não me chamou algum problema a atenção, e também confiei na pessoa. Mas também fui informado que os progenitores podem ter o 'vírus' e não se manifestar e apenas se manifestar nas crias.
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quinta mar 20, 2014 3:34 pm

É fascinante como em pleno séc XXI se compram cães à Lagardère ...
mliza
Membro Júnior

quinta mar 20, 2014 3:51 pm

Não me parece que tenha sido o caso Tambor. Ou eu não o considero dessa forma, o cão não foi comprado propriamente no olx, parece-me.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta mar 20, 2014 3:53 pm

sharmblix Escreveu: ...
O Böris é filho do Gutti Fonte das bicas e da Estalada Quinta do cruzeiro, não pedi ao criador o exame de despiste dos progenitores, pois vi os progenitores e não me chamou algum problema a atenção, e também confiei na pessoa. Mas também fui informado que os progenitores podem ter o 'vírus' e não se manifestar e apenas se manifestar nas crias.
Boas...

Já falou com o criador sobre o despiste dos pais?

É importante falar sempre com o criador...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
-Tambor-
Membro Veterano

quinta mar 20, 2014 4:39 pm

mliza Escreveu:Não me parece que tenha sido o caso Tambor. Ou eu não o considero dessa forma, o cão não foi comprado propriamente no olx, parece-me.
Não mesmo? O facto dos pais terem afixo não quer dizer absolutamente nada (numa única geração pode-se estragar o trabalho de décadas). Já para não dizer que o próprio confessou não saber nada sobre os pais, apenas olhou para eles e viu que eles pareciam não ter o "virus" ...
mliza
Membro Júnior

quinta mar 20, 2014 4:48 pm

Com essa forma de pensar então nem num criador podemos confiar e é preciso ter um curso para comprar um cão.

Independentemente disso tudo, acho que triste mesmo é o cão ter o problema que tem. Até podia ser rafeiro, a tristeza com certeza seria igual.
-Tambor-
Membro Veterano

quinta mar 20, 2014 4:57 pm

Não é preciso ter um curso mas convém saber qualquer coisinha como, por exemplo (e isto é o básico dos básicos), que não se compram cães deste porte (e PAs em particular) sem se perguntar pelos despistes de displasia dos pais. Mas o pessoal adora roleta russa ...
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quinta mar 20, 2014 5:02 pm

Em Pastores Alemães é realmente imperativo pedirem-se os despistes de ambos os pais para ter a certeza que estão livres de displasia. No seu caso, eu informaria o criador e perguntava se mais algum dos cachorros da ninhada sofre da mesma patologia. Mesmo que não a tivessem, eu aconselharia o criador a não cruzar mais os cães, pois podem dar descendência a mais cães com o infeliz problema do seu...
(isto supondo que o criador não fez despistes de displasia. Caso os tenha feito e tenham dado como "bons/isentos", o caso do seu cão pode ter sido azar genético...)

Espero que o seu canito consiga ter uma boa qualidade de vida dentro do possível. Boa sorte e desejo-lhe tudo de bom.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta mar 20, 2014 6:27 pm

este tópico é duma desinformação...

ele é raios X, ele é "vírus"...

ele é um cão com as articulações "comidas" que salta sebes...
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta mar 20, 2014 9:33 pm

Netherwing Escreveu:
ele é um cão com as articulações "comidas" que salta sebes...
Não vejo porque isso seja uma admiração. Eu conheci há muitos anos um cão com umas ancas assim, que foi diagnosticado antes de ter um ano; e quando foi à Faculdade a opinião do Professor António Ferreira foi não operar, porque na opinião dele o cão não tinha dor. Morreu com 7 anos, de causas que nada tiveram a ver com a displasia, sem nunca se queixar, sempre bem disposto e pronto para dar umas corridas e uns pinotes.
sharmblix

quinta mar 20, 2014 10:21 pm

Convido- vos a visitar a pagina do facebook amigos do pastor alemão e vão ver um video do Böris a saltar e a correr.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta mar 20, 2014 11:05 pm

sharmblix Escreveu:O Böris é filho do Gutti Fonte das bicas e da Estalada Quinta do cruzeiro, não pedi ao criador o exame de despiste dos progenitores, pois vi os progenitores e não me chamou algum problema a atenção, e também confiei na pessoa. Mas também fui informado que os progenitores podem ter o 'vírus' e não se manifestar e apenas se manifestar nas crias.
o "virus"??
displasia é uma doença genética, se um progenitor tiver displasia as crias vão ter displasia se os dois tiverem displasia é mais que certo que todas as crias vão ter displasia. a unica coisa que se altera é mesmo o grau que pode variar pois um cão com grau C pode ficar com D devido aos outros elementos do género excesso de exercício durante o crescimento, pisos escorregadios, rampas, subir e descer muitas escadas etc.
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Responder

Voltar para “Cães”