Será puro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fragonc
Registado: quinta fev 20, 2014 2:35 am

sexta mar 21, 2014 5:24 pm

Pelas fotos dos pais e dos cachorros parecem ser puros.
Amigo um conselho.. aqui neste forum só vais ouvir dizer :

" Não tem LOP .. é arraçado ... "
" Não tem LOP .. Tem displasia .. "

Por isso não se fie muito no que dizem aqui tente procurar mais opiniões .. pois já venho cá há muito tempo e vejo sempre a mesma coisa .. vezes sem conta !

O melhor que tem a fazer é ir visitar os pais dos cachorros .. interagir com eles .. analisar o seu temperamento .. porque de facto nota-se pelas fotos que são cães muito bonitos.
Isto não se deve tratar de um criador mas sim de alguém que tem um casal puro de labrador e deixou que os cães cruzassem.. se estão a vender os cães? 150 €? acho muito bem.. e qual é o problema já agora..? deste que os cães não tenham qualquer doença .. nem nenhum desvio psicológico.. Qual é o raio do problema? Vocês sinceramente já enervam com os mesmo comentários a qualquer tópico que seja aberto.. é sempre do mesmo.. sempre arroz !
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta mar 21, 2014 5:36 pm

e o excesso de arroz faz mal, pode causar obstipação na pessoa.

talvez se a pessoa se escusasse a cá vir comer sempre arroz, deixasse de ficar obstipada e enervada como refere.
fazia bem à saúde da pessoa e talvez percebesse de forma eficaz que: Não se faz criação de cães de raça sem LOP!

e quando se faz, por carolice ou pura parvoice, não se vende, dá-se!!!

porque se se faz por amor, o amor não tem preço verdade????

quando se faz criação, faz-se o melhor possível e cobra-se aquilo que se entende justo cobrar.

nunca falo de números, não é educado :twisted: :twisted:
An ye harm none, do what ye will
andreiads02
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2014 12:00 am

sexta mar 21, 2014 5:52 pm

Se os caes ja estao vacinados e desparazitados, os 150 euros cobrem uma parte das despesas que iria ter no vet com eles. Em relaçao as doenças e ao LOP convem mesmo verificar com o criador. Nem toda a gente regista as ninhadas e nem toda a gente cria campeoes. Nao estou de modo algum a dizer que qualquer pessoa que possua um casal de caes de raça pura deveria de fazer criaçao ate porque eu nunca faria isso. Eu vou buscar um cao e a dona da cadela nao me pediu nada por ele e ate me agradeceu. Mas o cao e filho de dois caes de raças diferentes (ambos com LOP) e com despiste de doenças. Ela mal descobriu que a cadela estava prenha, levou ao vet para fazer acompanhamento. Se ela me cobrasse algo pelo cao, eu pagaria de bom grado.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mar 21, 2014 7:18 pm

Se os caes ja estao vacinados e desparazitados, os 150 euros cobrem uma parte das despesas que iria ter no vet com eles
uma parte e um bocadinho mais... :roll:
Ela mal descobriu que a cadela estava prenha, levou ao vet para fazer acompanhamento. Se ela me cobrasse algo pelo cao, eu pagaria de bom grado.
o problema foi deixar a cadela ficar prenha, não foi o que fez depois.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 21, 2014 7:19 pm

fragonc Escreveu:Pelas fotos dos pais e dos cachorros parecem ser puros.
Amigo um conselho.. aqui neste forum só vais ouvir dizer :

" Não tem LOP .. é arraçado ... "
" Não tem LOP .. Tem displasia .. "

Por isso não se fie muito no que dizem aqui tente procurar mais opiniões .. pois já venho cá há muito tempo e vejo sempre a mesma coisa .. vezes sem conta !

O melhor que tem a fazer é ir visitar os pais dos cachorros .. interagir com eles .. analisar o seu temperamento .. porque de facto nota-se pelas fotos que são cães muito bonitos.
Isto não se deve tratar de um criador mas sim de alguém que tem um casal puro de labrador e deixou que os cães cruzassem.. se estão a vender os cães? 150 €? acho muito bem.. e qual é o problema já agora..? deste que os cães não tenham qualquer doença .. nem nenhum desvio psicológico.. Qual é o raio do problema? Vocês sinceramente já enervam com os mesmo comentários a qualquer tópico que seja aberto.. é sempre do mesmo.. sempre arroz !
Desculpe, mas leu a pergunta do tópico?
Se não leu, eu re-posto: "será puro?"

E a única resposta a dar é, se têm pedigree ou se são filhos de pais com pedigree, sim são puros.
O resto é o habitual navegar na maionese e a habitual aversão ao pedigree que francamente já enoja. Os cães até podem ser baratos para "desamparar a loja", até porque há centenas de labradores à venda. Eu não sei,não conheço, nem sequer vi o anúncio original, só o que o user escreveu.

Para um cão ser "puro" basta ser filho, neto e bisneto de cães da mesma raça. É só isto. Agora se são bons exemplares, se são saudáveis, se estão bem sociabilizados, não é isso que o user quer saber. Para saber isso tem que, como o fragonc muito bem disse, ver os animais, conversar com a pessoa, saber fazer as perguntas correctas. Mas não foi isso que foi perguntado.

Não percebo porque é que as pessoas acham que ter pedigree é sinónimo de ter cães "campeões". Ter pedigree é ter a ascendência traçada, e é só isso nada mais e eu cá acho que um dos direitos da pessoa que compra um cão de raça, seja qual for o preço, é a garantia de que não está a comprar gato por lebre.

Aborrece-o ver muitos tópicos destes? Olhe, a mim são os tópicos sobre rações, xixis e cócós... há milhares e ainda assim todos os dias abrem novos ao invés de pesquisarem os já existentes.
:)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

andreiads02
Membro Júnior

sexta mar 21, 2014 8:55 pm

Nao querendo deviar o assunto do topico mas respondendo ao user charlie: eu nao disse que 150 euros iria cobrir todas as despesas do vet. Disse uma parte (nem pequena nem grande). Eu vou pagar 40 euros pela primeira dose e pela desparatizaçao. Fora as outras duas doses.
A dona da cadela tinha a cadela resguardada no patio da sua vivenda. A cadela nao foi castrada porque de 2 em 2 anos tem uma ninhada. Como e uma optima cadela de caça (perdigueira) as crias sao para caçadores (e so, para mais ninguem). O cao do vizinho conseguiu pular a vedaçao (o que em 4 anos nunca tinha feito) por esta estar danificada devido a temporal.

Voltando ao topico: pagaria 150 euros por um labrador, cujos pais tem ambos LOP, despiste de doenças e que sao equilibrados (nao agressivos, socializados). E ficaria muito satisfeita. So daria 600 euros ou ate 1000 por um cao se este fosse da minha raça favorita (serra da estrela) e comprado a um bom criador. Faria uma pesquisa extensa antes.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta mar 21, 2014 9:02 pm

andreiads02 Escreveu: Voltando ao topico: pagaria 150 euros por um labrador, cujos pais tem ambos LOP, despiste de doenças e que sao equilibrados (nao agressivos, socializados). E ficaria muito satisfeita. So daria 600 euros ou ate 1000 por um cao se este fosse da minha raça favorita (serra da estrela) e comprado a um bom criador. Faria uma pesquisa extensa antes.
um labrador tem de ter despistes de displasia de anca e cotovelo, mais alimentados a uma boa ração com desparasitações em ordem e vacinas acha que por 150 têm isso td?? epah eu duvido muito mas o meu primo ainda acredita no pai natal por isso...
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Charlie2
Membro Veterano

sexta mar 21, 2014 9:22 pm

andreiads02 Escreveu:Nao querendo deviar o assunto do topico mas respondendo ao user charlie: eu nao disse que 150 euros iria cobrir todas as despesas do vet. Disse uma parte (nem pequena nem grande). Eu vou pagar 40 euros pela primeira dose e pela desparatizaçao. Fora as outras duas doses.
A dona da cadela tinha a cadela resguardada no patio da sua vivenda. A cadela nao foi castrada porque de 2 em 2 anos tem uma ninhada. Como e uma optima cadela de caça (perdigueira) as crias sao para caçadores (e so, para mais ninguem). O cao do vizinho conseguiu pular a vedaçao (o que em 4 anos nunca tinha feito) por esta estar danificada devido a temporal.

Voltando ao topico: pagaria 150 euros por um labrador, cujos pais tem ambos LOP, despiste de doenças e que sao equilibrados (nao agressivos, socializados). E ficaria muito satisfeita. So daria 600 euros ou ate 1000 por um cao se este fosse da minha raça favorita (serra da estrela) e comprado a um bom criador. Faria uma pesquisa extensa antes.
não entendeu, 150 euros dá lucro, para além das despesas do vet.
quanto ao resto, é impossível ter uma boa linhagem de labradores com todos esses cuidados a 150 euros o cachorro.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
andreiads02
Membro Júnior

sexta mar 21, 2014 9:27 pm

Nao, nao acho que a cria tenha isso tudo. Mas os pais podem ter os despistes em dia. As despesas basicas iniciais estao cobertas (1a desparatizaçao e 2 vacinas, depende dos preços do vet) e primeira consulta. O meu atual vet pelo menos avalia logo a cria na 1a consulta e o antigo tambem. Se os pais nao tivessem despistes ou se se mostrassem desiquilibrados nao compraria o cao. O criador pode simplesmente querer despachar a ninhada.
Charlie2
Membro Veterano

sexta mar 21, 2014 9:29 pm

desparasitação!
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta mar 21, 2014 9:40 pm

andreiads02 Escreveu:Nao, nao acho que a cria tenha isso tudo. Mas os pais podem ter os despistes em dia. As despesas basicas iniciais estao cobertas (1a desparatizaçao e 2 vacinas, depende dos preços do vet) e primeira consulta. O meu atual vet pelo menos avalia logo a cria na 1a consulta e o antigo tambem. Se os pais nao tivessem despistes ou se se mostrassem desiquilibrados nao compraria o cao. O criador pode simplesmente querer despachar a ninhada.
quem vende os cães assim e os despacha acha que têm preocupação com os cachorros??
eu não andaria aí a sustentar alguém que não quer saber dos bichos
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
andreiads02
Membro Júnior

sexta mar 21, 2014 9:42 pm

tem razao. sempre que escrever neste forum vou ter em conta : concordar sempre consigo, nao utilizar qualquer tipo de abreviatura e tomar atençao para nao dar erros ortograficos. lamento muito o incomodo. pode continuar a corrigir o que escrevo. pelos vistos um mestrado nao servio.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta mar 21, 2014 9:44 pm

andreiads02 Escreveu:tem razao. sempre que escrever neste forum vou ter em conta : concordar sempre consigo, nao utilizar qualquer tipo de abreviatura e tomar atençao para nao dar erros ortograficos. lamento muito o incomodo. pode continuar a corrigir o que escrevo. pelos vistos um mestrado nao servio.
"serviu."

Pois... pelos vistos não.
andreiads02
Membro Júnior

sexta mar 21, 2014 9:50 pm

So indo ver as condiçoes em que os caes estao e avaliar a situaçao.
andreiads02
Membro Júnior

sexta mar 21, 2014 9:55 pm

por nao ter servido e que eu acho que deveriam corrigir o que escrevo.
Responder

Voltar para “Cães”