A lenga lenga do doberman...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

segunda mar 24, 2014 9:27 am

Mas porque é que as pessoas continuam com esta conversa do doberman? Que chatice, é que o cérebro cresce, é que passados uns anos se passam e atacam donos, não se pode dar nada com sangue, nem nada cozinhado (esta é nova)
Eu já nem respondo. Ou sabem de uma boa resposta para dar?
Já é cansativo. E não faz sentido nenhum.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda mar 24, 2014 10:15 am

Há alguns bocados de verdades misturadas aí nesse boato. Mas enfim, é para o lado que durmo melhor, não é cão que vá muito à bola, até porque se tornou obsoleto por outros que me inspiram mais confiança.
Isso do cérebro, sim, é verdade. A probabilidade disso acontecer é maior nos cruzamentos feitos à balda.
Isso de se virar aos donos, sim, é verdade, o doberman é um cão dominante que desafia a ordem hierárquica, e para não tem unhas é desastre certo.
Em relação à carne crua ou cozinhada, não comento.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mar 24, 2014 10:20 am

Uma boa resposta? A que eu dou quando me chateiam: "Não se preocupe, todos os anos lhes faço uma lobotomia para o cérebro caber bem no crânio..." E tá feito... :roll:

E não é Doberman mas sim Dobermann
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

segunda mar 24, 2014 10:21 am

botas96 Escreveu:Há alguns bocados de verdades misturadas aí nesse boato. Mas enfim, é para o lado que durmo melhor, não é cão que vá muito à bola, até porque se tornou obsoleto por outros que me inspiram mais confiança.
Isso do cérebro, sim, é verdade. A probabilidade disso acontecer é maior nos cruzamentos feitos à balda.
Isso de se virar aos donos, sim, é verdade, o doberman é um cão dominante que desafia a ordem hierárquica, e para não tem unhas é desastre certo.
WTF?!?!?

Parece-me que não só os dobermanns precisam de lobotomias... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

segunda mar 24, 2014 10:34 am

Épico :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
botas96
Membro Veterano

segunda mar 24, 2014 10:43 am

:o
TheOne
Membro Veterano

segunda mar 24, 2014 11:28 am

botas96 Escreveu::o
Foi como eu fiquei ao ler a sua resposta... 8)

ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda mar 24, 2014 12:24 pm

botas96 Escreveu:Há alguns bocados de verdades misturadas aí nesse boato. Mas enfim, é para o lado que durmo melhor, não é cão que vá muito à bola, até porque se tornou obsoleto por outros que me inspiram mais confiança.
:o :o :o :o

Por esta é que não esperava de si botas...

Sueska como pode ver esta é uma mentira que foi contada tantas vezes que se tornou verdade para muitos... E continuará a ser sempre assim e quem tem ou deseja ter um animal desta magnifica raça terá que saber viver com isso.

Quando me abordam até já brinco com a coisa..: "Eu tou á vontade que já comprei uns plásticos para revestir a casa quando o cérebro crescer e fizer pum... Assim é mais fácil, tira-se o plástico e deita-se ao lixo..."

Pedro
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda mar 24, 2014 12:43 pm

TheOne Escreveu:
botas96 Escreveu::o
Foi como eu fiquei ao ler a sua resposta... 8)

Nem sei porque ficaste assim... foi o botas pah ;) Espera mais um bocadinho que ainda te vem falar sobre o céu da boca para verificares se é ou não de raça pura ;)

O botas, a exemplo de tantos outros que andam por aí com a mesma teoria, ainda não conseguirem meter o tico e o teco a funcionar e pensar, mesmo que fosse só por uns segundos, o que aconteceria de facto se o cérebro crescesse mais do que a caixa craniana.

Estou cada vez mais convencido que, anda por aí muito cérebro a mirrar, isso acredito :roll:
<strong>Paulo Santos</strong>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda mar 24, 2014 1:37 pm

:o :o :o

como é que é??
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda mar 24, 2014 2:08 pm

botas96 Escreveu:se tornou obsoleto por outros que me inspiram mais confiança.
Já agora, e sem querer entrar em guerras estupidas de "a minha raça é melhor que a tua" pode esmiuçar melhor esta afirmação?

Pedro
botas96
Membro Veterano

segunda mar 24, 2014 2:21 pm

Claro que sim.
Como eu já disse, não é um cão nem o tipo de cão que eu aprecie particularmente, mas dentro do género e fora dele há outros que escolheria primeiro, mais completos no overall.
E quanto ao resto, fico contente por haver tantas certezas.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda mar 24, 2014 2:33 pm

Ó botas, não me diga que tinha dúvidas em relação ao crescimento do cérebro?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mar 24, 2014 2:58 pm

https://www.youtube.com/watch?v=Pm17MesMFRc

O VÍDEO PODE CHOCAR.
foi a única vez em que ouvi falar de cérebros não caberem na caixa craniana do animal, mas penso que se deve a cruzas mal feitas do que a uma raça específica.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
TheOne
Membro Veterano

segunda mar 24, 2014 3:04 pm

Charlie2 Escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=Pm17MesMFRc

O VÍDEO PODE CHOCAR.
foi a única vez em que ouvi falar de cérebros não caberem na caixa craniana do animal, mas penso que se deve a cruzas mal feitas do que a uma raça específica.
Outra vez a BBC e os fundamentalismos?!?!?!? :roll:

Responder

Voltar para “Cães”