Sou nova nestas andanças, mas sigo regularmente os tópicos equestres

Gostava que me pudessem dar algumas dicas sobre o título acima: a minha égua é terrível para deixar montar!!

Vou-vos deixar alguma informação sobre ela: Anglo-Árabe com cerca de 18 anos, ex égua de escola de equitação mas com muito ensino. Óptima com crianças e em passeios pelo campo e praia, com alguma crença a outros cavalos, a tratar disso

O pior é para montar a primeira vez do dia, por estranho que pareça depois podem montar e desmontar quantas vezes quiserem, maior parte das vezes... Cheguei a não conseguir de todo montar quando estou sozinha no picadeiro, geralmente recorro a alguém para me ajudar a segurá-la, ou espero por uma distracção dela, que foi o que aconteceu no vídeo que vos deixo... Geralmente deixo a rédea de fora mais curta, senão ainda a incentiva mais a rodopiar, ela chega mesmo a passar para o outro lado

Alguma dica? Pus este vídeo no Youtube mas ninguém me ajudou. Ela começa logo a andar, sei que estou a fazer alguma força nas rédeas, estou a trabalhar no parar com o assento (stop by seat), não sei o nome em português. O abanar de cauda são mesmo só as moscas, e não desconforto, assim como a patada que dá sozinha. Ela odeia mesmo moscas e era Verão. Quando aborrecida fica com as orelhas murchas, que não é o caso

Obrigada a todos!! Desculpem o testamento, tentei dar o máximo de info possível

https://www.youtube.com/watch?v=AHDTfa7oefw