Locais para caes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
neivareis
Membro
Mensagens: 97
Registado: domingo set 21, 2008 8:05 pm

sábado mar 22, 2014 11:31 am

Bem ca vai um pedido de ajuda, alguem sabe onde na zona de lisboa e arredores, existem espaços onde possa soltar o cao a vontade, tenho um labrador com 4 meses, que como e obvio ainda nao obedece bem a ordem de chamar, preciso de um sitio fechado onde o possa soltar para correr a vontade, e mesmo que nao venha logo nao exista o risco de fuga.
agardeço
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado mar 22, 2014 11:32 am

No Campo Grande há um dog park, e em Benfica, na mata de Benfica junto ao Pingo Doce, há também um dog park.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado mar 22, 2014 11:34 am

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
neivareis
Membro
Mensagens: 97
Registado: domingo set 21, 2008 8:05 pm

sábado mar 22, 2014 12:12 pm

e sao gratuitos?
Dogzilla
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

sábado mar 22, 2014 8:41 pm

neivareis Escreveu:que como e obvio ainda nao obedece bem a ordem de chamar
Ou seja, o cão não obedece à ordem de chamada e o pretendido é soltá-lo para que possa correr à vontade?

O meu conselho passa pelo seguinte: com uma trela grande (5 metros chega) ou até mesmo com uma trela extensível, reforçar o processo de chamada para que o cão esteja controlado pela trela e não se possa "desmarcar" à vontade dele, mas ainda assim com alguma liberdade. Quando vier, é recompensado com comida ou um brinquedo que ele goste. Mas sempre devidamente controlado, visto que para o cão é muito mais engraçado ir correr e cheirar tudo e ignorar a chamada do dono e isso pode trazer problemas no futuro.

O que ele vai aprender é que sempre que responder à chamada, algo de bom acontece.

Com 4 meses é a idade ideal para reforçar este tipo de comportamentos. Nesta idade aprendem bastante facilmente comportamentos (incluindo os maus, como não responder à chamada).

E este tipo de condicionamento vai ser muito útil no futuro.
neivareis
Membro
Mensagens: 97
Registado: domingo set 21, 2008 8:05 pm

sábado mar 22, 2014 10:32 pm

Ele vem mas nem sempre como e normal num cachorro, a recompensa ganha apenas quando se porta bem, nao quando se porta mal
neivareis
Membro
Mensagens: 97
Registado: domingo set 21, 2008 8:05 pm

segunda mar 24, 2014 11:49 am

La levei o meu cachorro ao dog park em benfica, e correu que se fartou pena nao existir um perto de Linda a Velha :(
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

quarta mar 26, 2014 4:11 pm

Os meus foram o fim de semana passado ao parque dos jardins do campo grande e aquilo até não é mau e a iniciativa é de louvar, mas acaba por ser um bocado pequeno e graças a rega da relva lá proxima, pelo que percebi aquilo faz poças de lama gigantes...chegados a casa foi banho certo.

Mesmo não estando dia de chuva acaba por ser um bocado chato leva-los lá a não ser que tenhamos vontade pra andar a sujar a casa e a dar banhos :| (já pra não falar da nossa roupa se quisermos brincar com eles também)
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
neivareis
Membro
Mensagens: 97
Registado: domingo set 21, 2008 8:05 pm

quinta mar 27, 2014 9:30 am

O de Benfica e extremamente pequeno, e lama so mesmo junto a uma fonte de agua para os caes beberem
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

quarta abr 02, 2014 7:00 pm

JBranquinho Escreveu:Os meus foram o fim de semana passado ao parque dos jardins do campo grande e aquilo até não é mau e a iniciativa é de louvar, mas acaba por ser um bocado pequeno e graças a rega da relva lá proxima, pelo que percebi aquilo faz poças de lama gigantes...chegados a casa foi banho certo.

Mesmo não estando dia de chuva acaba por ser um bocado chato leva-los lá a não ser que tenhamos vontade pra andar a sujar a casa e a dar banhos :| (já pra não falar da nossa roupa se quisermos brincar com eles também)
Jbranquinho...geralmente levar o cão á rua para se divertir....implica isso mesmo ;)
Dogzilla
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

quarta abr 02, 2014 7:22 pm

JackTheRott Escreveu:
JBranquinho Escreveu:Os meus foram o fim de semana passado ao parque dos jardins do campo grande e aquilo até não é mau e a iniciativa é de louvar, mas acaba por ser um bocado pequeno e graças a rega da relva lá proxima, pelo que percebi aquilo faz poças de lama gigantes...chegados a casa foi banho certo.

Mesmo não estando dia de chuva acaba por ser um bocado chato leva-los lá a não ser que tenhamos vontade pra andar a sujar a casa e a dar banhos :| (já pra não falar da nossa roupa se quisermos brincar com eles também)
Jbranquinho...geralmente levar o cão á rua para se divertir....implica isso mesmo ;)
Eu até prefiro este mau tempo para sair com os cães. É muito mais divertido para eles e até para nós!
APCMel
Mensagens: 3
Registado: sexta jun 20, 2014 12:50 pm

sexta jun 20, 2014 1:11 pm

Responder

Voltar para “Cães”