A lenga lenga do doberman...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda mar 24, 2014 3:11 pm

botas96 Escreveu:Claro que sim.
Como eu já disse, não é um cão nem o tipo de cão que eu aprecie particularmente, mas dentro do género e fora dele há outros que escolheria primeiro, mais completos no overall.
Ok... fiquei na mesma...

botas96 Escreveu:E quanto ao resto, fico contente por haver tantas certezas.
Então elucide-nos lá com as suas certezas. Mostre por A mais B o porquê de ter afirmado o que afirmou...

Pedro
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mar 24, 2014 3:19 pm

TheOne Escreveu:
Charlie2 Escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=Pm17MesMFRc

O VÍDEO PODE CHOCAR.
foi a única vez em que ouvi falar de cérebros não caberem na caixa craniana do animal, mas penso que se deve a cruzas mal feitas do que a uma raça específica.
Outra vez a BBC e os fundamentalismos?!?!?!? :roll:
mas porquê? Acha que o que aí se apresenta foi encenado? É que se leu o que eu disse, não me referi á raça em particular, mas ao caso do cérebro não caber na caixa craniana, demonstrando a única vez em que vi e o respectivo vídeo. Se é fundamentalista ou deixa de ser não é o caso, a mim o que interessa saber é se pode efectivamente acontecer.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

segunda mar 24, 2014 3:52 pm

TheOne Escreveu:Outra vez a BBC e os fundamentalismos?!?!?!? :roll:
Não percebi.

Estás a afirmar que não existe o problema?

Não nos podemos esquecer que algumas raças são seleccionadas por determinadas características em detrimento de outras, nomeadamente as fisiológicas. Claro que estes problemas só são evidentes mais tarde.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mar 24, 2014 5:32 pm

Ressa Escreveu:
Não percebi.

Não nos podemos esquecer que algumas raças são seleccionadas por determinadas características em detrimento de outras, nomeadamente as fisiológicas. Claro que estes problemas só são evidentes mais tarde.
Qual problema?? Do circo montado à volta dos criadores e das exposições?!?

E já agora, não me parece que tenhamos andado na escola juntas...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda mar 24, 2014 6:57 pm

:o :o
Mas a sério?????
E afinal como se processa esse " crescimento" cerebral ? É de repente ou gradual ? E como resultado desse crescimento "anormal" ( mas tipico no dob ) o cão do nada vira-se ao dono? A cabeça do bicho explode com a força do cerebro em crescimento??????
Sofia
ElMariachi
Membro Veterano

segunda mar 24, 2014 7:13 pm

nicosa Escreveu::o :o
Mas a sério?????
E afinal como se processa esse " crescimento" cerebral ? É de repente ou gradual ? E como resultado desse crescimento "anormal" ( mas tipico no dob ) o cão do nada vira-se ao dono? A cabeça do bicho explode com a força do cerebro em crescimento??????
Sim. E depois os dobs ficam em estado tipo "Resident Evil" e atacam tudo o que mexe.. e então se já tiverem provado sangue upa upa.. fujam da frente.

Pedro
TheOne
Membro Veterano

segunda mar 24, 2014 7:52 pm

nicosa Escreveu::o :o
Mas a sério?????

Yaaaa... e tal como os salmões, antes disso acontecer até mudam de cor... 8)

Imagem

:lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Ressa
Membro Veterano

segunda mar 24, 2014 10:26 pm

TheOne Escreveu:
Ressa Escreveu:
Não percebi.

Qual problema?? Do circo montado à volta dos criadores e das exposições?!?

E já agora, não me parece que tenhamos andado na escola juntas...
Ok, estou a ver que é um tema que não queres discutir.
TheOne
Membro Veterano

segunda mar 24, 2014 10:29 pm

Desculpe?!?!? Continuo a não me lembrar de si na escola, e pelos vistos os valores e educação que lhe transmitiram não foram os melhores... :roll:

Ressa
Membro Veterano

segunda mar 24, 2014 10:51 pm

TheOne Escreveu:Desculpe?!?!? Continuo a não me lembrar de si na escola, e pelos vistos os valores e educação que lhe transmitiram não foram os melhores... :roll:
:o
Charlie2
Membro Veterano

segunda mar 24, 2014 11:28 pm

Ressa Escreveu:
TheOne Escreveu:Desculpe?!?!? Continuo a não me lembrar de si na escola, e pelos vistos os valores e educação que lhe transmitiram não foram os melhores... :roll:
:o
trate-a por você e talvez dê para falarem :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

terça mar 25, 2014 11:23 am

Entao mas se o cerebro por acaso crescer por alguma doença ou assim, nao morreriam logo?
Charlie2
Membro Veterano

terça mar 25, 2014 12:14 pm

sueska Escreveu:Entao mas se o cerebro por acaso crescer por alguma doença ou assim, nao morreriam logo?
acho que não porque é um processo lento, não explode de um dia para o outro. Causa é imenso sofrimento ao animal, e quando se torna insuportável há uma decisão a tomar.
Ressa
Membro Veterano

terça mar 25, 2014 1:04 pm

Acho que explodir é um pouco forte, isso é uma forma de expressão certo?

O que ocorre são lesões em determinadas zonas do cérebro podendo causar diferentes sintomas conforme a(s) zona(s) que são afectadas.

É o acontece quando existe um traumatismo craniano em que devido ao impacto uma determinada zona do cérebro pode ficar afectada.

PS: O respeito por uma pessoa não se traduz pela quantidade de "vocês" e "lhes" que se diz mas sim, pelo conteúdo. Para além disso, seja um amigo ou desconhecido, ambos merecerem ser tratados com o mesmo respeito.
ElMariachi
Membro Veterano

terça mar 25, 2014 1:58 pm

Sim isso é tudo muito interessante mas digam-me lá onde é que o Dobermann entra nessa história...

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”