Ressa, eu estava a falar no sentido figurado, acho que toda a gente aqui percebeu isso. Quanto ao resto eu não disse para tratar a TheOne por você pela questão de respeito, mas para poder falar com ela. porque ela assim o exige.Ressa Escreveu:Acho que explodir é um pouco forte, isso é uma forma de expressão certo?
O que ocorre são lesões em determinadas zonas do cérebro podendo causar diferentes sintomas conforme a(s) zona(s) que são afectadas.
É o acontece quando existe um traumatismo craniano em que devido ao impacto uma determinada zona do cérebro pode ficar afectada.
PS: O respeito por uma pessoa não se traduz pela quantidade de "vocês" e "lhes" que se diz mas sim, pelo conteúdo. Para além disso, seja um amigo ou desconhecido, ambos merecerem ser tratados com o mesmo respeito.
A lenga lenga do doberman...
Moderador: mcerqueira
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
eu convivi com um a minha infância toda desde dos meus 2 anos ate aos 16 anos e nunca tive qualquer razão queixa ,tirando a tara dela por pedras ,que me mandava ao chão as vezes a brincar ,mas agressividade nunca existiu alguma
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
quote]Sim. E depois os dobs ficam em estado tipo "Resident Evil" e atacam tudo o que mexe.. e então se já tiverem provado sangue upa upa.. fujam da frente.Pedro[/quote]

É por isso que aprecio imenso a minha língua materna, há os diferentes modos de uma pessoa se dirigir a outra, e de acordo com o tratamento usado, assim se vê o respeito que temos para com a pessoa a quem nos dirigimos.Charlie2 Escreveu:Ressa, eu estava a falar no sentido figurado, acho que toda a gente aqui percebeu isso. Quanto ao resto eu não disse para tratar a TheOne por você pela questão de respeito, mas para poder falar com ela. porque ela assim o exige.Ressa Escreveu:Acho que explodir é um pouco forte, isso é uma forma de expressão certo?
O que ocorre são lesões em determinadas zonas do cérebro podendo causar diferentes sintomas conforme a(s) zona(s) que são afectadas.
É o acontece quando existe um traumatismo craniano em que devido ao impacto uma determinada zona do cérebro pode ficar afectada.
PS: O respeito por uma pessoa não se traduz pela quantidade de "vocês" e "lhes" que se diz mas sim, pelo conteúdo. Para além disso, seja um amigo ou desconhecido, ambos merecerem ser tratados com o mesmo respeito.
Eu trato por "tu" quem conheço bem e pessoalmente, é uma regra básica que aprendi em casa com os meus pais.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro
- Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm
Pergunto o mesmo. A doença de que estão a falar do cérebro crescer demasiado existe, chama-se Seringomielia, tem vários sintomas mas nenhum deles é agressividade e penso que pode acontecer em qualquer cão mas a raça mais afectada são os Cavaliers Charles Spainel, não os Dobermanns.ElMariachi Escreveu:Sim isso é tudo muito interessante mas digam-me lá onde é que o Dobermann entra nessa história...
Pedro
Rita Teixeira da Silva
acho que aqui ninguém (além do boats) disse que isso acontecia nem que dava para a agressividade. Aliás o título do tópico e seu conteúdo pretendem desmistificar isso mesmo.RitaTSilva Escreveu:Pergunto o mesmo. A doença de que estão a falar do cérebro crescer demasiado existe, chama-se Seringomielia, tem vários sintomas mas nenhum deles é agressividade e penso que pode acontecer em qualquer cão mas a raça mais afectada são os Cavaliers Charles Spainel, não os Dobermanns.ElMariachi Escreveu:Sim isso é tudo muito interessante mas digam-me lá onde é que o Dobermann entra nessa história...
Pedro
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro
- Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm
E eu também não disse o contrárioCharlie2 Escreveu:acho que aqui ninguém (além do boats) disse que isso acontecia nem que dava para a agressividade. Aliás o título do tópico e seu conteúdo pretendem desmistificar isso mesmo.

Rita Teixeira da Silva
pois, mesmo quando pus o video foi unicamente para explicar a doença que é mais comum no cavalier por causa das cruzas consanguíneas e hipertipos.RitaTSilva Escreveu:E eu também não disse o contrárioCharlie2 Escreveu:acho que aqui ninguém (além do boats) disse que isso acontecia nem que dava para a agressividade. Aliás o título do tópico e seu conteúdo pretendem desmistificar isso mesmo.
-
- Membro
- Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
LOL, "experts em canicultura pela net" foi a melhor que já escreveu por aqui!-Tambor- Escreveu:Vá lá, experts em canicultura pela net (ou nem isso, é mais "tontos que comem tudo a Jemima Harrison diz sem pensarem pela sua própria cabecinha"), que morfologia tão errada tem este cão?

Quem é a Jemima Harrison? A sério! Quem é?

A Morfologia nesse cão está toda errada, tem orelhas de coelho, olhos de coruja, o focinho não se parece com nada que eu já tenha visto, portanto morfologicamente não é um cão!

P.S.: Ahhhhhhhhhh e não se parece nada com um Dobermann, que é o título deste tópico!!!

De há uns meses para cá tenho treinado com um Dobermann, acompanhada de um Criador já reformado, que deixou uma boa marca em PT no que respeita a esta raça.
Essa historia do cérebro crescer mais do que a caixa, basicamente é treta. É raríssimo, pode acontecer em qualquer raça e em humanos também.
Essa historia do cérebro crescer mais do que a caixa, basicamente é treta. É raríssimo, pode acontecer em qualquer raça e em humanos também.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Fui ver quem era a Jemima Harrison pensado que era a dominatrix do positivismo mas não era. 

Se acontece então não é uma treta. E sim, pode acontecer com qualquer espécie. Se tb em humanos, não faço a mínima ideia.LFGomes Escreveu:De há uns meses para cá tenho treinado com um Dobermann, acompanhada de um Criador já reformado, que deixou uma boa marca em PT no que respeita a esta raça.
A grande questão é que existem diversos tipos de problemas, na qual a relação cérebro-cranio é um deles, quando se faz a criação de animais domésticos.
Esses problemas surgem quando começa a haver consanguinidade ou se procriam animais que já tinham problemas de saúde, porque existe uma determinada caraterística que se pretende manter ou eliminar.
A existência de um criador que nunca teve qualquer problema não quer disser que não exista esse mesmo problema. Muitas vezes, estes problemas surgem mais tarde na vida do animal ou quando causa a morte em alguns casos não existe autopsia para determinar a causa.