Trocar ração ACANA por outra

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

krug
Membro
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

terça mar 25, 2014 5:08 pm

Neste momento o meu cachorro (4,5 meses), de peso aproximado a 15 kg. Quando veio para nós estava com 2 meses e comia pedigree júnior. Agora come ACANA PUPPY LARGE BREED. Já vamos na segunda saca mas as fezes sempre foram moles e com alguma diarreia à mistura.

Já tee diarreia com sangue (presumo que fosse alguma coisa que comeu porque nível de exames estava tudo bem, até mesmo com a giardia) e o veterinário recomendou Royal Puppy gastrointestinal VET o que fez com que ficasse com as fezes melhores.

Mas tendo acabado a Royal, voltámos à Acana e voltaram as diarreias. Então optámos por juntar um pouco de arroz na ração e agora, alguns dias depois, as fezes estão óptimas. Nunca são totalmente secas mas todas tem formato e saem sempre boas.

A minha questão é que estar a dar ACANA com arroz (arroz trinca active per) é um contra-senso. Por isso a minha questão é saber se existe alguma racão no nível da ACANA, preço à volta dos 4 euros o kilo, e que seja igualmente boa. Não me interessam rações médias ainda que com bom preço/qualidade. Prefiro que tenham mais qualidade ainda que o preço seja mais elevado.

Sugestões?
krug
Membro
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

terça mar 25, 2014 7:15 pm

magalhetas Escreveu:Taste of the Wild, Naturea, Lupo San.

Cumprimentos.

LUPOSAN

Não conheço e do que vi do site, não consegui obter qualquer informação quanto a composição ou tipos de rações.

TASTE OF THE WILD
High Prairie Puppy com bisão e veado (http://www.tasteofthewildpetfood.com/pr ... y_formula/)
ou
Pacific Stream Puppy com Salmão (http://www.tasteofthewildpetfood.com/pr ... y_formula/)

Em qualquer delas não tenho as percentagens da composição.

Além disso as doses de ração diárias são enormes (até 500gr por cachorro com 15 kg e 5 meses), comparado com a ACANA que lhe dou (até demais, provavelmente) cerca de 350 gr. No final esta ração sai muito mais cara do que a ACANA

E também é grain free, por isso não arrisco a que aconteça o mesmo que acontece com a ACANA, em que aparecem diarreias de quando em vez?

NATUREA

Naturea Growth (http://www.natureapetfoods.com/imgs/13726693814.pdf) parece-me uma boa solução mas volta a ser 100% grain free... não será que vou ter o mesmo problema das diarreias que já tenho com a ACANA - não quero andar a juntar arroz à ração? Além disso é cerca de 10 euros mais cara que a ACANA com menos um kg de ração...

Curiosidade: não sabia que o QREN tinha apoiado fabricantes estrangeiros de rações...

Alguém tem más experiências com estas rações a nível de fezes?
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

terça mar 25, 2014 7:20 pm

O meu cão já comeu de todas e nunca teve problemas no que toca a fezes.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça mar 25, 2014 7:59 pm

Taste of the wild foi a ração com melhores resultados até agora e a que dou actualmente.

Comecei com Eukanuba passei pela Dr. Clauders (boa ração também) e fiquei-me pela TOTW.

Pedro
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

terça mar 25, 2014 9:06 pm

Boas!!!

Também dei acana puppy large breed ao meu cão e tive o mesmo problema.

A que o meu cão teve melhores resultados até hoje foi com a Natura Diet. É a que está a comer agora e nem tão cedo penso em mudar :)

Fezes excelentes, pelo melhorou muito e come bem!!!!
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta mar 26, 2014 1:58 pm

Veja a Natura Diet.
A fonte de proteína animal é diferente e só contem arroz(salvo erro). Por isso pode ser que resulte.
janelle
Membro Júnior
Registado: quarta nov 14, 2012 5:46 pm

quinta mar 27, 2014 9:17 pm

eu tive esse problema com a orijen, assim que mudei para a acana (ranchlands) ficou com as fezes em condições....demasiada proteina na orijen era o problema, secalhar no seu caso devia experimentar uma com menos proteina que a acana, de preferencia grain free.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta mar 27, 2014 9:34 pm

ElMariachi, se não me leva a mal perguntar, quanto pesa a sua rapariga e que quantidade é que lhe dá pro dia? É que estou a achar as quantidades recomendadas por eles bastante elevadas...
ElMariachi
Membro Veterano

quinta mar 27, 2014 11:52 pm

joana_boris Escreveu:ElMariachi, se não me leva a mal perguntar, quanto pesa a sua rapariga e que quantidade é que lhe dá pro dia? É que estou a achar as quantidades recomendadas por eles bastante elevadas...
Claro que não levo a mal :wink:

A Kyra tem 16 meses e pesa 34 kgs. A quantidade depende um pouco, não sou muito de seguir cegamente os rotulos porque vou adaptando conforme as necessidades da cadela. Mas usando uma media, uso cerca de um copo cheio (240g) por refeição, ou seja cerca de 480g diarias. Mas tanto chego a dar por vezes copo e meio, como as vezes nem encho o copo que sei que ela não vai comer. Há fases em que ela tem mais provas de obedience ou mais treino/exposições em que sinto que tenho de por mais um pouco de ração que um copo cheio.

No fundo um saco costuma dar á rasquinha para um mês, mas por vezes nos ultimos dias já tenho que abrir outro. Ah e estou a falar da Totw puppy!

Pedro
duarteLC
Membro Júnior
Registado: terça set 22, 2009 6:38 pm

sexta mar 28, 2014 12:04 pm

krug Escreveu:Neste momento o meu cachorro (4,5 meses), de peso aproximado a 15 kg. Quando veio para nós estava com 2 meses e comia pedigree júnior. Agora come ACANA PUPPY LARGE BREED. Já vamos na segunda saca mas as fezes sempre foram moles e com alguma diarreia à mistura.

Já tee diarreia com sangue (presumo que fosse alguma coisa que comeu porque nível de exames estava tudo bem, até mesmo com a giardia) e o veterinário recomendou Royal Puppy gastrointestinal VET o que fez com que ficasse com as fezes melhores.

Mas tendo acabado a Royal, voltámos à Acana e voltaram as diarreias. Então optámos por juntar um pouco de arroz na ração e agora, alguns dias depois, as fezes estão óptimas. Nunca são totalmente secas mas todas tem formato e saem sempre boas.

A minha questão é que estar a dar ACANA com arroz (arroz trinca active per) é um contra-senso. Por isso a minha questão é saber se existe alguma racão no nível da ACANA, preço à volta dos 4 euros o kilo, e que seja igualmente boa. Não me interessam rações médias ainda que com bom preço/qualidade. Prefiro que tenham mais qualidade ainda que o preço seja mais elevado.

Sugestões?
"Comigo" passou-se exatamente a mesma coisa, comeu 3 sacas de 18 Kg de Acana, sempre uma chatice, mudei para Hill's, já vai na 3 saca de 18 Kg e só posso dizer bem.

Sei que a ração não e tão boa, mas se o cão se da muito melhor, nunca mais fez nada mole, agora já não mudo.

Quando fui ao vet, disse-me que era muita protaina.

Cumps
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta mar 28, 2014 12:06 pm

krug Escreveu:Neste momento o meu cachorro (4,5 meses), de peso aproximado a 15 kg. Quando veio para nós estava com 2 meses e comia pedigree júnior. Agora come ACANA PUPPY LARGE BREED. Já vamos na segunda saca mas as fezes sempre foram moles e com alguma diarreia à mistura.

Sugestões?
Eu exprimentava Taste of the Wild, igualmente grain free mas com valores de proteína mais moderados
A minha experiência com a TOTW em cachorros é positiva :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta mar 28, 2014 5:48 pm

ElMariachi Escreveu:
joana_boris Escreveu:ElMariachi, se não me leva a mal perguntar, quanto pesa a sua rapariga e que quantidade é que lhe dá pro dia? É que estou a achar as quantidades recomendadas por eles bastante elevadas...

A Kyra tem 16 meses e pesa 34 kgs. A quantidade depende um pouco, não sou muito de seguir cegamente os rotulos porque vou adaptando conforme as necessidades da cadela. Mas usando uma media, uso cerca de um copo cheio (240g) por refeição, ou seja cerca de 480g diarias. Mas tanto chego a dar por vezes copo e meio, como as vezes nem encho o copo que sei que ela não vai comer. Há fases em que ela tem mais provas de obedience ou mais treino/exposições em que sinto que tenho de por mais um pouco de ração que um copo cheio.

No fundo um saco costuma dar á rasquinha para um mês, mas por vezes nos ultimos dias já tenho que abrir outro. Ah e estou a falar da Totw puppy!

Pedro
Isso quer dizer que as quantidades que eles recomendam, pelo menos no site, são astronómicas. Por exemplo, para um cão do peso da Kyra, eles recomendam 3,5 copos desses que refere. Ou seja, ia dar um total de 840g diárias.

Uso esta ração para o meu gato e já pensei dar à cadela. No caso do gato bem pode dizer lá a quantidade, que ele só come o que quer e é bem menos do que o que eles recomendam. No caso da cadela, apesar de não ser nada do tipo glutão, gostava de controlar melhor a quantidade porque na idade que tem e sendo uma Golden, poderá ter a tendência para engordar, até agora mantém-se elegante.

Sendo assim como diz com a Kyra, acho que fico mais descansada.

Obrigada
ElMariachi
Membro Veterano

sexta mar 28, 2014 8:31 pm

joana_boris Escreveu:
ElMariachi Escreveu:

Pedro
Isso quer dizer que as quantidades que eles recomendam, pelo menos no site, são astronómicas. Por exemplo, para um cão do peso da Kyra, eles recomendam 3,5 copos desses que refere. Ou seja, ia dar um total de 840g diárias.

Uso esta ração para o meu gato e já pensei dar à cadela. No caso do gato bem pode dizer lá a quantidade, que ele só come o que quer e é bem menos do que o que eles recomendam. No caso da cadela, apesar de não ser nada do tipo glutão, gostava de controlar melhor a quantidade porque na idade que tem e sendo uma Golden, poderá ter a tendência para engordar, até agora mantém-se elegante.

Sendo assim como diz com a Kyra, acho que fico mais descansada.

Obrigada
Olá.

Eu também caí no erro de ler o "cups" que lá menciona como os copos que nos temos para a ração.
Mas depois li na FAQ que "It is important to remember that the amounts listed on the package are expressed in the number of 8 ounce measuring cups (a standard kitchen measuring cup, not the Big Gulp cup you found in your cabinet) to be fed per day"

Ou seja 8 ounce equivale a mais ou menos 226g!

O que continua a ser um exagero de ração. Se quer ter uma melhor ideia guie-se por aqui http://www.tiendanimal.pt/taste-wild-ca ... -7765.html

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”