Duvidas sobre Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta mar 26, 2014 5:05 pm

JBranquinho Escreveu: Desculpem a intromissão na conversa, mas tendo razão ou não continua a ser um comentário completamente despropositado. Tem o direito de não concordar e nada o impede de o expressar, mas podia faze-lo de forma educada ou então poderia sempre ignorar.

Ir comentar só para criticar, não o favorece a si, nem ao outro utilizador, nem à comunidade da arca de noé...serve apenas para gerar uma troca acesa de palavras, o que é dispensavel.
Ia pedir pa referir onde fui mal educado, mas não vale a pena...

Farto estou eu de ignorar, quando andar cá há algum tempo e mais de metade das vezes que cá vier seja para ler perguntas básicas a que não se deram ao trabalho de fazer 5min de pesquisa, talvez possa entender..
dmcdias Escreveu:Voce deve ser um espanto! Deve ter nascido ensinado, talvez com um chip de memória integrado e base de dados carregada.
O que eu procuro aqui não é um manual do animal, mas sim partilhar informações e experiencias com outras pessoas!
Mas na sua simploria visão quem nunca teve nunca poderia ter.
Vá catar macacos....
Eu quero o melhor para o animal que me faz companhia, logo o estudo
veio antes da aquisição e não vice versa.
Partilhar informações? Homem... perguntas não são informações...

Quem nunca teve que se inteire antes de ter, porque é que não fez exactamente a mesma coisa antes de ter o cão?
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

quarta mar 26, 2014 5:36 pm

suprem0 Escreveu:
Ia pedir pa referir onde fui mal educado, mas não vale a pena...

Farto estou eu de ignorar, quando andar cá há algum tempo e mais de metade das vezes que cá vier seja para ler perguntas básicas a que não se deram ao trabalho de fazer 5min de pesquisa, talvez possa entender..
A ridicularização é uma forma de má educação também.
(Não vou ofender ninguem vou apenas dar um exemplo)
Se eu dizer "Ah a tua mãe come demasiado, não acho normal! ela vai acabar por ter doenças, devias ter feito isto e aquilo e não fizeste etc etc"

Para todos os efeitos não fui mal educado mas para todos os efeitos é quase o mesmo que dizer:
"a tua mãe é tão gorda que quando o comando avaria, vai junto da televisão carregar no botão mas quando chega ao sofá o programa já acabou"
LOLOL isto foi so uma brincadeira pa aliviar o stress e não para ofender, foi só mesmo um exemplo.

Apesar de concordar consigo, quando diz que o user deveria ter investigado primeiro, agora não vale muito a pena bater nessa tecla, quem tiver informações, livros, links etc que os deixe quem não quiser dar ou deixar também não vale a pena vir cá so bater no ceguinho, é o que estou aqui a querer dizer. Quantos não se dão ao trabalho de procurar informação nem tarde nem nunca?! E como diz o ditado, mais vale tarde que nunca.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta mar 26, 2014 6:15 pm

como diz a velhinha que mora ao meu lado:

"ai menina mou deux, ai jasus mou deux, nosso xenhor jasus cristo balende-nos!" :lol:

onde está o problema de comprar um cão e não ser pseudo-expert na raça??

se o homem tem dúvidas e as expõe é porque quer aprender, e isso por si só é de louvar!

quem quiser ajudar ajuda e quem não quiser partilhar os seus doutos e sábios conhecimentos, escreve um livro e enterra-o no quintal!

tanta coisa por uma coisa de nada...

olhe meu senhor, parabéns por querer saber mais. é normal o bichinho mordiscar as mãos sim senhor.

além dos desconforto natural da dentição de leite ( da mesma maneira que acontece com os míudos que se babam e roem tudo ) o animal está apenas a reagir conforme manda a natureza.

é um cão, é da sua natureza ferrar. é preciso treinar a inibição da mordida, verdade.

ha aqui topicos sobre, pode ir lendo. e em muitos outros locais na net, assim como livros que pode consultar, videos, enfim um mundo de opções.

quando ele mordiscar não fujam com as mãos, não se assustem porque isso vai apimentar mais o instinto dele.

deixe mordiscar e com a mão livre mexa-lhe na cabeça e na boca, ele vai sentir desconforto e vai perdendo a vontade de vos saborear as mãos.

de-lhe brinquedos e coisas de borracha adequadas para ele roer. não precisam ser montes deles. a minha politica é deixar destruir um antes de arranjar outro.

ele vai comer coisas, sapatos, havaianas e coisas estupidas como sabonetes.

contam as lendas que houve uma "besta quadrada" que comeu ( literalmente) uma vespa. tudo que era borracha e fio electrico sumiu.

prepare-se para o pior e espere o melhor. até um ano/ ano e meio de idade só sai asneira daquelas cabeças de amendoim.
depois um dia acordam, assim do nada... e parece que aprenderam tudo.

tornam-se atinados e podemos quase dormir de porta aberta.

é uma raça maravilhosa, vai correr tudo bem!

eduque, treine, não tenha medo de educar, nunca se encolha!

ele vai não só precisar como vai gostar de liderança, é para isso que eles vivem.

boa sorte.
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

quarta mar 26, 2014 7:57 pm

Um dos melhores comentários que já vi aqui na Arca, parabéns Netherwing! :wink:

Cumprimentos,

Ricardo
dmcdias
Registado: sexta mar 21, 2014 5:11 pm

quinta mar 27, 2014 9:07 pm

Netherwing Escreveu:como diz a velhinha que mora ao meu lado:

"ai menina mou deux, ai jasus mou deux, nosso xenhor jasus cristo balende-nos!" :lol:

onde está o problema de comprar um cão e não ser pseudo-expert na raça??

se o homem tem dúvidas e as expõe é porque quer aprender, e isso por si só é de louvar!

quem quiser ajudar ajuda e quem não quiser partilhar os seus doutos e sábios conhecimentos, escreve um livro e enterra-o no quintal!

Felizmente que existe sempre alguem disposto ajudar e a exclarecer algumas duvidas que tenho sobre o comportamento e as caracteristicas do meu pastor:) Gente que tem gosto e tem prazer em ajudar os outros.

Se eu na minha profissão (técnico de informática) sempre que alguem me questiona-se sobre situações relativamente básicas para mim, eu responde-se "outra vez do mesmo" ou "para que comprou um computador se não sabe utilizar todas as potencialidades que ele tem" certamente não teria muitos amigos, conhecidos ou clientes!

Muito obrigado pelo seu post e pela forma simples que abordou a questão.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta mar 28, 2014 1:01 am

Boa Noite...

O zeca2 já lhe tinha respondido...

E, continue a fazer todas as perguntas que entender...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta mar 28, 2014 1:39 pm

dmcdias Escreveu:
Muito obrigado pelo seu post e pela forma simples que abordou a questão.
sempre às ordens!

se puder vá dando novidades do pequeno/grande terrorista ;)

cumps
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Responder

Voltar para “Cães”