leis protecção aos animais
Moderador: mcerqueira
Seja de um veterinário ou médico, o paciente tem sempre direito a todos os exames que tenham sido realizados e de obter informações do estado clínico do paciente.
Em relação a especificamente uma ficha de internamento, acho que não é obrigatório a sua consulta, apenas a comunicação da informação que lá está contida. Essas fichas são para uso interno.
Não sei se existe uma lei especifica para estes casos.
Em relação a especificamente uma ficha de internamento, acho que não é obrigatório a sua consulta, apenas a comunicação da informação que lá está contida. Essas fichas são para uso interno.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Vou falar apenas da realidade que conheço pois é onde trabalho, isto falando no caso das pessoas. Se for num hospital publico o paciente não tem direito a ficar com os exames, tem direito a pedir um relatorio médico sobre o exame ou exames realizados, mas os exames são propriedade do hospital tendo em conta que o doente não paga o exame na sua totalidade. No caso de um hospital privado ja assisti aos dois tipos de situações aqueles que entregam os exames e relatorios, aqueles que "vendem" o exame como acto isolado.Ressa Escreveu:Seja de um veterinário ou médico, o paciente tem sempre direito a todos os exames que tenham sido realizados e de obter informações do estado clínico do paciente.
No caso dos veterinarios é tudo hospital privado, vai depender da politica da empresa, mas no entanto por lei tem sempre direito a pedir pelo menos o relatório (caso seja aplicavel a mesma que no caso dos humanos)
Boa sorte
<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
-
- Membro Veterano
No caso de have negligencia por parte do veterinario da parte dele pode-lhe pedir o relatório e ele certamente deve-lhe um pedido de desculpas, mas apenas issokman32 Escreveu:mas e no caso de haver negligencia por parte dos veterinários e o animal morra e o veterinário se recusar a fornecer a cópia da ficha?

Falo de um caso que aconteceu com um conhecido meu que passou por essa situação e legalmente não havia nada que o protegesse, ou seja, ele podia ir pa tribunal a vontade que o veterinario pedia desculpa admitia o erro e ele teria que pagar a conta do vet na mesma, é ridiculo mas aconteceu. Entretanto não sei se terá mudado alguma lei relativamente a isso.
<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
-
- Membro Veterano
Arrisco a dizer que em 99% dos casos não. Não conheço todos os hospitais não poderei dizer que exista um ou outro que não o faça.Ressa Escreveu:Num hospital publico não temos direito aos exames!?
Não sabia.
É que nunca houve qualquer questão quando foi pedido os exames/cópias.
Mas isso tem um proposito, assim se a pessoa desistir de ir ao publico para ir ao privado, chega ao privado apenas com um relatorio eles dizem assim "ah entao agora tem que fazer mais uns exames porque como não trouxe os outros la do hospital eu preciso analisar" e a coitada da pessoa lá acaba por pagar por os exames todos outra vez...Isto tá tudo muito bem pensadinho.
Mas no caso de um veterinario julgo que terá direito a eles pelo menos nos meus os exames pagam-se como "actos isolados" portanto tenho direito a eles se quiser, mas no entanto mesmo que isso seja apenas consoante a politica da empresa, tera sempre direito ao relatorio médico.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 21, 2014 7:22 pm
eu já passei por uma situação semelhante com o meu namorado ele tem um beagle e aos 6 meses o cão começou a perder muito peso e sangue em grande quantidade nas fezes e o veterinário onde iamos fez.lhe um diagnostico incorrecto das várias vezes que lá fomos... acabamos por leva-lo a outro hospital e o cachorro tinha parvovirose em estado avançado. Tentamos de tudo para obter os exames médicos, fichas de diagnostico, medicação do outro veterinário e nunca conseguimos obter nada. Preenchemos uma reclamação e anexamos uma cópia do relatório médico do outro hospital veterinário é o unico que pode fazer. Até chegamos a ir à policia saber se poderiamos apresentar queixa ou algo, e nada. Espero te-la ajudado
<a href="http://pitapata.com/"></a>
Então eu devo viver noutro País, é que no Hospital Público onde eu vou entregam-me sempre os exames assim como me entregam (no caso de urgência) cópia do episódio de urgência ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
somos duas... eu até tenho a radiografia do meu dedo do pé partido para recordaçãokitttten Escreveu:Então eu devo viver noutro País, é que no Hospital Público onde eu vou entregam-me sempre os exames assim como me entregam (no caso de urgência) cópia do episódio de urgência ...

Claro que não peço todinhos os exames que faço, ás vezes fico só com os relatórios, mas se for algo que requeira uma segunda opinião, por exemplo, exijo o exame.
Última edição por Charlie2 em sexta mar 28, 2014 9:37 pm, editado 1 vez no total.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Pois e vivemos bem longe uma da outra logo não pode ser o mesmo hospital ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
eu nem sei se não será obrigatório por lei termos acesso á nossa ficha clínica, incluindo exames. Não encontro nada que o diga, mas também não devo estar a usar as palavras-chave certas.kitttten Escreveu:Pois e vivemos bem longe uma da outra logo não pode ser o mesmo hospital ...
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
no meu caso ouve uma negligencia muito grande por parte dos veterinários, com diagnósticos errados em que levou á morte da minha cadela, nem desculpas nem devolver dinheiro nenhum e ainda me negam a cópia da ficha de internamento o que me deram foi um relatório contendo um monte de mentiras. tou a avançar com processo mas negam-me a ficha.
Se tem tanta certeza que houve negligência, siga com uma queixa para a OMV.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 21, 2014 7:22 pm
faça o que o TheOne diz apresente queixa na ordem e lamento a sua perda
<a href="http://pitapata.com/"></a>