caturra que não gosta da gaiola

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sabras1996
Membro
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

terça mar 11, 2014 6:54 pm

Eu tenho uma caturra domesticada que anda á mão vem quando chama-mos e coisas desse género até aqui não há grande problema. Durante o dia solto-a sempre que posso e durante a noite ela fica na gaiola o problema é que quando a solto ela depois não quer voltar para a gaiola e sempre que vou tentar po-la lá outra vez para passar a noite ou por ter de sair ela começa a voar e pousa em cima dos armários vou buscá-la (porque assim já não volta quando a chamamos) e quando me estou a chegar outra vez a gaiola para a por outra vez lá dentro volta a fugir e está assim durante muito tempo até que eu admito que perco a paciencia e pego nela por trás sem fazer força para não a magoar e coloco la dentro mas ela fica ainda mais chateada e começa bicar-me até entrar na gaiola. Espero ter-me feito entender e por favor ajudem-me.
Se não perceberem alguma coisa por favor digam.
dgmachado
Membro Júnior
Registado: sexta mar 28, 2014 7:29 pm

sexta mar 28, 2014 10:37 pm

Boa noite.

Por vezes podera acontecer pois as caturras estão habituadas à mão e à companhia humana e poderão encarar a gaiola como uma "prisão"...

Tente atraila para a gaiola atraves de mimos...em que ela sinta que ao voltar à gaiola terà um beneficio....

Agora, para isto, será preciso paciência e dedicação..

Cumps
sabras1996
Membro

sexta mar 28, 2014 11:03 pm

Muito obrigado vou tentar fazer isso e vou tentar ter mais paciência eu gosto muito dela com muito trabalho acho que vou conseguir. Mais uma questão caso me saiba responder o criador que ma vendeu aconselhou a que eu lhe desse fruta de vez em quando para complementar a dieta de sementes mas quando lhe dou fruta ela não come toca-lhe com a língua e começa a como que a "bufar". Já experimentei várias frutas maça, pêra, banana, kiwi, morango e nenhum destes ela tocou. Não sei se é muito grave ela não comer fruta e como é que lhe posso dar fruta de maneira a que ela aceite. Peço desculpa estar a incomodar mas sou um bocado inexperiente.
dgmachado
Membro Júnior

sábado mar 29, 2014 8:36 am

Boas,

em relação à comida a dar depende muito do gosto da tua caturra, mas podes tentar dar alguns legumes primeiro, caso da beterraba, couve e habituà-los a uma alimentação mais variada...depois de veres se ela bica podes tentar dar um bom pedaço de fruta de maneira a que ele bique e sinta algum prazer...

Se mesmo assim não conseguires podes sempre optar por colocar um suplemento vitaminico na àgua...normalmente estes têm alguns dos componentes necessários a uma boa alimentação...mas é como eu digo...temos de ter paciência...para "eles"..o que é hoje pode não ser amanhã....

Provavelmente a tua caturra deve ter tido uma má experiência com alguma fruta...e agora é mais dificil agarrar em alguma...mas com força e dedicação consegues :)

Boa sorte!!

Cumps
dgmachado
Membro Júnior

sábado mar 29, 2014 8:36 am

Boas,

em relação à comida a dar depende muito do gosto da tua caturra, mas podes tentar dar alguns legumes primeiro, caso da beterraba, couve e habituà-los a uma alimentação mais variada...depois de veres se ela bica podes tentar dar um bom pedaço de fruta de maneira a que ele bique e sinta algum prazer...

Se mesmo assim não conseguires podes sempre optar por colocar um suplemento vitaminico na àgua...normalmente estes têm alguns dos componentes necessários a uma boa alimentação...mas é como eu digo...temos de ter paciência...para "eles"..o que é hoje pode não ser amanhã....

Provavelmente a tua caturra deve ter tido uma má experiência com alguma fruta...e agora é mais dificil agarrar em alguma...mas com força e dedicação consegues :)

Boa sorte!!

Cumps
sabras1996
Membro

domingo mar 30, 2014 12:16 am

Muito obrigado vou continuar a tentar os legumes ainda não experimentei mas é uma questão de experimentar e ver a reação dela e se durante algum tempo continuar sem pegar vou ver os suplementos vitaminicos para por na água. obrigado pelos conselhos
Responder

Voltar para “Aves”