Finalmente decidi-me pelo 3 bichano; um gatinho bebé lindo de morrer!!! Acontece que já tenho 2 amiguinhas c quase 8 anos que, embora tenham sido vacinadas nos 3 primeiros anos, a verdade é que deixei de as levar ao VET para vacinas. O transtorno emocional era enorme, são gatas exclusivamente de casa e sempre foram saudáveis. Invisto numa boa ração e até à data todas nós temos sido recompensadas por isso.
Bom..o novo residente é bebé e tal como a mãe tinha acesso à rua. Foi desparasitado (antes mesmo de ir para casa) e agora aguarda nova desparasitação c consequente vacinação (ainda está de quarentena numa divisão separada das já residentes).
A VET sugeriu que seria importante fazer o despiste do FIV/FELV do bichano antes de o vacinar. Depois referiu ser importante voltar a vacinar as matriarcas para se protegerem contra eventuais doenças. O custo destas vacinas (tb para o FELV) seriam 43 euros/cada. Bom...feito o orçamento a coisa vai para além dos 150 euros...(com teste rápido/vacinas/ desparasitação interna e externa), dinheiro este que fica dificil de arranjar...
O que me sugerem? Vacino o bebé (sem fazer o teste)? Para que doenças? (para o FELV fica brutalmente mais caro). Qual a probabilidade dele ser portador duma doença potencialmente transmissível às minhas bichanas?
Não sei que faça....

obrigada a todos