olá
espero que o meu tópico não seja desapropriado, sempre gostei muito desta raça e ando a pensar comprar um, já sei que devo pedir ao criador o exame de despiste da displasia da anca dos progenitores, informações sobre a saúde deles no geral, também sobre o temperamento, inclusivamente que devemos conhecê-los, também já li alguns tópicos sobre a melhor ração a dar, qual a experiência têm tido com os varios anti-pulgas/carraças.
o que gostava mais especificamente de vos perguntar é se alguém teve a experiência de adquiri um PA cachorro tendo em casa crianças pequenas, e como correu.
Tenho uma bebé de 7 meses, e estou um pouco preocupada em relação a como será a interação entre eles.
Claro que sei, por simples bom senso, que é preciso ter muito cuidado, principalment tendo em conta o tamanho de um PA em relação a um bebé, principalmente porque ela está a começar a fase de querer agarrar tudo (a minha chihuahua que o diga).
tb sei que a regra básica da segurança é nunca deixar um cão e uma criança sozinhos.
mas como donos que já passaram por isso, e mais experientes, acham que esta é uma raça no geral tolerante às traquinices ? Por exemplo a minha cadela diziam que não ia ser mas ela até é bastante boa, quando leva algum puxão que eu não consigo evitar afasta-se e pronto.
e com outros animais, costuma ser díficil a habituação/socialização?
obrigada pela atenção
cumps
susana
Pastor alemão e crianças
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Olá Susana, não tive nenhum Pastor Alemão em casa com um bébé, mas sou Treinador e posso dar-lhe algumas dicas que possivelmente até já leu em qualquer outro lado.Shushan Escreveu:olá
espero que o meu tópico não seja desapropriado, sempre gostei muito desta raça e ando a pensar comprar um, já sei que devo pedir ao criador o exame de despiste da displasia da anca dos progenitores, informações sobre a saúde deles no geral, também sobre o temperamento, inclusivamente que devemos conhecê-los, também já li alguns tópicos sobre a melhor ração a dar, qual a experiência têm tido com os varios anti-pulgas/carraças.
o que gostava mais especificamente de vos perguntar é se alguém teve a experiência de adquiri um PA cachorro tendo em casa crianças pequenas, e como correu.
Tenho uma bebé de 7 meses, e estou um pouco preocupada em relação a como será a interação entre eles.
Claro que sei, por simples bom senso, que é preciso ter muito cuidado, principalment tendo em conta o tamanho de um PA em relação a um bebé, principalmente porque ela está a começar a fase de querer agarrar tudo (a minha chihuahua que o diga).
tb sei que a regra básica da segurança é nunca deixar um cão e uma criança sozinhos.
mas como donos que já passaram por isso, e mais experientes, acham que esta é uma raça no geral tolerante às traquinices ? Por exemplo a minha cadela diziam que não ia ser mas ela até é bastante boa, quando leva algum puxão que eu não consigo evitar afasta-se e pronto.
e com outros animais, costuma ser díficil a habituação/socialização?
obrigada pela atenção
cumps
susana
Como vai adquirir o PA em cachorro, todos os "problemas" de habituação/sociabilização, só depende da educação que lhe der, mas a raça é muito boa a lidar com crianças e outros cães desde que devidamente sociabilizados.
Se escolher um bom criador, fale com ele sobre a criança que tem e o ambiente em que o seu futuro cachorro vai ter, ele vai-lhe ajudar a escolher o melhor cachorro da ninhada (a nível de temperamento) para si!
Vai ter que impor limites ao cachorro e ao seu filhote, mas o mais provável é virem a ser os melhores amigos!

Os limites são, o espaço para o descanso, o que podem partilhar, o que podem roer, o que não podem fazer um ao outro, etc. Geralmente é mais difícil a cria humana perceber esses limites!

Cumprimentos,
Ricardo
Além do que foi dito na resposta anterior, também tem que ter tempo e disponibilidade à adaptação do cachorro à nova familia, ensinar nos primeiros meses, treinar a passear e ir fazer as necessidades no sitio certo, etc.
Os cachorros têm que fazer as suas necessidades frequentemente, pois em bébés não conseguem aguentar muito tempo sem o fazer. Em média, apesar de cada cachorro ser diferente do outro, o tempo que aguentam é umas 3 horas, quando têm 2 meses, depois umas 4 horas quando têm 3 meses. E, à noite umas 6 a 8 horas.
Tempo, disponibilidade e paciência é fundamental.
Os cachorros têm que fazer as suas necessidades frequentemente, pois em bébés não conseguem aguentar muito tempo sem o fazer. Em média, apesar de cada cachorro ser diferente do outro, o tempo que aguentam é umas 3 horas, quando têm 2 meses, depois umas 4 horas quando têm 3 meses. E, à noite umas 6 a 8 horas.
Tempo, disponibilidade e paciência é fundamental.
Adoro a raça e sou suspeita para falar 
Já foi muita coisa dita, acrescento só para não escolher linha de trabalho, se está à procura de um pet, linha de beleza é preferível.

Já foi muita coisa dita, acrescento só para não escolher linha de trabalho, se está à procura de um pet, linha de beleza é preferível.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."