Ajuda!! Glucantime em Espanha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo mar 30, 2014 5:17 pm

Também estive no seminário e tinha ficado com a ideia de que essa pergunta tinha sido feita relativamente à domperidona (leishguard) e não ao glucantime. A domperidona é usada como anti-emético. De qualquer forma posso estar errada, apenas tinha ficado com essa ideia.

Relativamente à justificação de não se poder usar o de medicina humanda, está relacionada com o facto de não existirem estudos de bioequivalência entre os dois medicamentos para cães. Assim como têm que existir estes estudos sempre que é lançado um medicamento genérico, para comprovar que tem o mesmo efeito e biodisponibilidade semelhante, o mesmo teria que ser feito neste caso, penso eu. Posso estar enganada, mas foi esta a ideia que retive.
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

domingo mar 30, 2014 5:43 pm

Eu há uns anos comprei aqui:
Almeida, Sucessores., Lda
Rua Miguel Torga 22
5000-524 Vila Real
Telefone: 259 374 89
LLing
Membro Veterano
Mensagens: 378
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

segunda mar 31, 2014 2:30 pm

LLing Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:em Espanha, ao que sei devem ter parado o fabrico - mas tente perguntar - há versão humana e versão VET - não há diferenças ao que me informaram, sendo que uma das versões é mais barata - não me lembro qual.
No seminário sobre Leish na FMV (GAAF), uma aluna perguntou se podia dar a versão Humana, que é muito mais barata, em vez de Glutantime. A resposta da Prof. foi que não, pois apesar de terem a mesma composição quimica não se deve dar o medicamento para Humanos. Só administrar o medicamento para uso Vet.
Obrigado Joana_boris por me alertar que o que foi perguntado era Domperidona vs Leisguard.
Peço desculpa pelo inconveniente.
MariaJoseTG
Mensagens: 1
Registado: quarta jul 02, 2014 1:03 pm

quarta jul 02, 2014 1:07 pm

Boa tarde, como posso adquirir GLUCANTIME em Espanha? podem dar-me por favor o endreço para eu conseguir?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jul 02, 2014 1:27 pm

MariaJoseTG Escreveu:Boa tarde, como posso adquirir GLUCANTIME em Espanha? podem dar-me por favor o endreço para eu conseguir?
entre em contacto com a Pata Vermelha, através do e-mail - [email protected], eles t~em alguém que o arranja, ou em alternativa, veja se alguém seu amigo/conhecido vai a Espanha - algumas farmácias pedem receita
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
IsabelMika
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: domingo jul 13, 2014 8:03 pm

domingo jul 13, 2014 8:33 pm

Boas tardes. Há muito tempo não vinha aqui e como não me lembro já da senha, tive de criar novo nick.

Este post já tem dois anos, mas estive a ler porque infelizmente a leishmaniose bateu-me à porta e estou lidando com o problema.

Já fiz os exames á minha cadela Mika que acusou e já está a tomar a medicação incluindo o que o post fala. Paguei 80 euros por uma caixa de 5 ampolas. Eu sou assistente operacional num hospital de Lisboa e como o veterinário me ensinou sou eu que lhe dou a medicação subcutânea.

Chamou-me a atenção de na caixa não ter o preço do remédio por isso vim aqui à procura e acabei encontrando este link.

Ora aonde eu quero chegar é que realmente começo a achar que muitos veterinários aproveitam-se muito da nossa ignorância e puxam bem pelos preços.

E como aqui alguém disse e muito bem , composição quimica é composição quimica seja para humanos ou animais pois o alopurinol e doxiciclina que estou a dar à minha canita são remédios também e sobretudo para humanos
Responder

Voltar para “Cães”