Trocar ração ACANA por outra

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta mar 28, 2014 11:45 pm

Sim, tem razão! Eu também já tinha lido essa informação, de facto são copos um pouco mais pequenos, mas ainda assim fiz as contas e, mesmo assim, faz uma grande quantidade e isso reflecte-se depois na carteira, mais do que o preço da ração em si.

Obrigada pela informação, vou dar uma vista de olhos
krug
Membro
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

domingo mar 30, 2014 7:55 pm

ReginaVieira Escreveu:Veja a Natura Diet.
A fonte de proteína animal é diferente e só contem arroz(salvo erro). Por isso pode ser que resulte.
O problema com que me deparo é que pretendia uma ração grain free (a Acana tem aveia e pouca). De todos os conselhos que aqui me deram (e qque agradeço) vou optar pela Taste of Wild. Se tiver bons resultados, oprimo. Se não tiver vou experimentar a Natura... só espero é que ele se dê bem com a TOTW porque isto de andar a trocar sempre de ração não é bom.

Vou começar a transição para a semana (ao longo de 10 dias) e depois coloco aqui novidades.

Obrigado a todos os que deram a sua participação positiva.
krug
Membro

domingo mar 30, 2014 7:56 pm

janelle Escreveu:eu tive esse problema com a orijen, assim que mudei para a acana (ranchlands) ficou com as fezes em condições....demasiada proteina na orijen era o problema, secalhar no seu caso devia experimentar uma com menos proteina que a acana, de preferencia grain free.
Pois do que li aqui neste tópico e o que tenho lido durante a semana, a proteína pode ser uma das causas. Agora vou optar pela Taste of the wild.
krug
Membro

domingo mar 30, 2014 8:00 pm

ElMariachi Escreveu:
joana_boris Escreveu:ElMariachi, se não me leva a mal perguntar, quanto pesa a sua rapariga e que quantidade é que lhe dá pro dia? É que estou a achar as quantidades recomendadas por eles bastante elevadas...
Claro que não levo a mal :wink:

A Kyra tem 16 meses e pesa 34 kgs. A quantidade depende um pouco, não sou muito de seguir cegamente os rotulos porque vou adaptando conforme as necessidades da cadela. Mas usando uma media, uso cerca de um copo cheio (240g) por refeição, ou seja cerca de 480g diarias. Mas tanto chego a dar por vezes copo e meio, como as vezes nem encho o copo que sei que ela não vai comer. Há fases em que ela tem mais provas de obedience ou mais treino/exposições em que sinto que tenho de por mais um pouco de ração que um copo cheio.

No fundo um saco costuma dar á rasquinha para um mês, mas por vezes nos ultimos dias já tenho que abrir outro. Ah e estou a falar da Totw puppy!

Pedro
Pois a minha questão com a TOTW é exactamente a dose diária. O meu cachorro come, pelo menos, 350 gr. ração de Acana (quando a dose indicada para ele seria de 300 gr.) e mesmo assim parece que anda cheio de fome. Não demora mais do que 10 segundos a rapar 100 gr. de ração...

Apesar disso acho que anda bem alimentado (às vezes lá se vêm as costelas mas depois deixam-se de ver).

Agora na TOTW pensava dar-lhe a mesma quantidade (até por comparação com o que refere para a Kyra - o meu tem 4.,5 meses e pesa 16 kg) de 350 gr. por dia, mas espero que não passe fome...
krug
Membro

domingo mar 30, 2014 8:03 pm

duarteLC Escreveu:"Comigo" passou-se exatamente a mesma coisa, comeu 3 sacas de 18 Kg de Acana, sempre uma chatice, mudei para Hill's, já vai na 3 saca de 18 Kg e só posso dizer bem.

Sei que a ração não e tão boa, mas se o cão se da muito melhor, nunca mais fez nada mole, agora já não mudo.

Quando fui ao vet, disse-me que era muita protaina.

Cumps
Pois, também pode ser proteína em demasia... também já via Hill, mas o meu é cachorro quero dar-lhe a melhor ração possível (dentro de limites de bom senso de preço) por isso agora vou mudar para a Taste Of The Wild.
krug
Membro

domingo mar 30, 2014 8:07 pm

magalhetas Escreveu:Sendo assim, porque não volta a dar a RC com que ele se deu bem?
Porque era racão especial do veterinário. Além disso, assim que saiu do vet fez boas fezes (com formato), o que foi estranho ainda nem sequer tinha comido a nova ração nem tinha tomado nada no vet.

Andou com boas fezes durante dóis ou três dias e depois voltou às diarreias. Foi quando abrimos a saca de RC e lhe dei. A partir daí fez sempre fezes com forma mas uns dias depois de acabar a saca voltou a fazer diarreia.

Só que essa ração tem de se comprar no veterinário e custou-me 22 ou 25 euros uma saca de 2 kg e meio... É mesmo uma ração específica para problemas gastro-indestinais... :( :(
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mar 30, 2014 8:08 pm

Isso do grain free para mim tem muito que se lhe diga...
Não tem cereal mas tem tuberculo, a batata... No caso das gamas normais da Acana tem aveia, no caso da Natura Diet arroz, ambos bons cereais.

Quanto às ddr, eu adapto sempre. Dou uma vista de olhos às recomendadas mas por norma diminuo sempre.
Responder

Voltar para “Cães”