O meu cachorro está agora a começar a trocar dentes. Até agora ainda não roeu nada cá em casa, tirando um ou outro tapete.
Mas nesta fase imagino que seja inevitável, até pelas dores que têm na troca de dentes. Agora que já tem 4 novos dentes (na frente maxilar superior) falaram-me de um brinquedo que se coloca no frigorífico e que eles depois mordem para aliviar a dor de dentes. Até pensava que era um kong mas não é isso. É só um brinquedo, não tem comida dentro.
Alguém sabe o nome disto? (quem me indicou não sabia o nome do dito).
Muda de dentes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Existe um kong que é só um brinquedo mas a comida tem que ser você a coloca-la lá dentro, por isso é que tem o tal buraco. Depois é so congelar. Alvia-lhes a dor de dentes com o gelo e ao mesmo tempo consegue ganhar a atenção deles mas se o usar dentro de casa, prepare-se pra sujar tudo eheheh
No entanto sei que existem outros brinquedos que massajam as gengivas e proprios para o crescimento dos dentes mas esses de forma geral não são indestrutiveis daí que os brinquedos dos meus sejam todos kong extreme (são os de borracha preta) que esses não conseguem destruir.
No entanto sei que existem outros brinquedos que massajam as gengivas e proprios para o crescimento dos dentes mas esses de forma geral não são indestrutiveis daí que os brinquedos dos meus sejam todos kong extreme (são os de borracha preta) que esses não conseguem destruir.
<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
Eu sei que também posso fazer isso com o Kong mas o que pretendia mesmo era ter um brinquedo que pelo que percebi fica congelado e eles depois entretêm-se a morder (mas não se coloca comida). Não sei é como se chama, nem a pessoa que me o indicou se recorda do nome (mas especificamente referiu que não tinha nada a ver com o kong). O kong congelado deixa tudo "borrado".JBranquinho Escreveu:Existe um kong que é só um brinquedo mas a comida tem que ser você a coloca-la lá dentro, por isso é que tem o tal buraco. Depois é so congelar. Alvia-lhes a dor de dentes com o gelo e ao mesmo tempo consegue ganhar a atenção deles mas se o usar dentro de casa, prepare-se pra sujar tudo eheheh
O meu kong ainda é o azul (puppy). O preto só é mesmo necessário para ca~es com mandíbula muito forte (pit, rott, etc), os outros aguentam bem para cães médios.
P.S.: leio este forum quase diariamente mas raramente faço login (leio no ipad). E queria dizer-lhe que farto-me de rir com o pedreiro que aí tem em casa e que abre buracos da cozinha para a sala

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Agora deu também em estufador e abriu também um buraco no sofa mas vai já estando mais calmo...
Esse brinquedo que fala não conheço mas os meus Kongs normais (vermelhos) destroem na mesma, só os pretos se aguentam
Esse brinquedo que fala não conheço mas os meus Kongs normais (vermelhos) destroem na mesma, só os pretos se aguentam

<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
Caro Krug.krug Escreveu: O meu kong ainda é o azul (puppy). O preto só é mesmo necessário para ca~es com mandíbula muito forte (pit, rott, etc), os outros aguentam bem para cães médios.
A coisa não é bem assim. A aptência a destruir kongs não está directa nem necessariamente ligada à força de mandíbula. Tem mais a ver com a forma como o o cão específico costuma roer o kong (por exemplo, há aqueles que se preocupam apenas em tirar o que lá estiver dentro; há outros que gostam de apertar na parte mais larga e aproveitar o "kick" que aquilo dá quando é apertado; outros gostam de pôr o dente nas partes mais finas, nas aberturas, e ir roendo o próprio material, etc.).
Já li imensos relatos de vários cães que destruíram mesmo o Kong preto; mas de conhecimento directo, só conheci um. E era... um Beagle.
Claro que, em termos gerais, não é muito errado pressupor que os Kongs pretos serão melhor empregues em cães como Rotts; mas o melhor é avaliar o cão em específico.
A ambos os meus cães (caniche e dobermann) dei uns brinquedos de borracha, os deles em formato de osso e bolas com partes mais rugosas e ajudou muito, não só com a dor mas também para que os novos dentes ficassem expostos rapidamente e nenhum destrui nada aqui em casa (pelo menos não na altura da muda de dentes...)
Pois, o meu é azul (para puppy) mas noto que ele não o morde. Tenta retirar as coisas dentro do kong rodando ele no chão e procurando meter a língua e a pata dentro do buraco maior. ªAas vezes fica lá dentro um biscoito todo babadolds6 Escreveu:Caro Krug.krug Escreveu: O meu kong ainda é o azul (puppy). O preto só é mesmo necessário para ca~es com mandíbula muito forte (pit, rott, etc), os outros aguentam bem para cães médios.
A coisa não é bem assim. A aptência a destruir kongs não está directa nem necessariamente ligada à força de mandíbula. Tem mais a ver com a forma como o o cão específico costuma roer o kong (por exemplo, há aqueles que se preocupam apenas em tirar o que lá estiver dentro; há outros que gostam de apertar na parte mais larga e aproveitar o "kick" que aquilo dá quando é apertado; outros gostam de pôr o dente nas partes mais finas, nas aberturas, e ir roendo o próprio material, etc.).
Já li imensos relatos de vários cães que destruíram mesmo o Kong preto; mas de conhecimento directo, só conheci um. E era... um Beagle.
Claro que, em termos gerais, não é muito errado pressupor que os Kongs pretos serão melhor empregues em cães como Rotts; mas o melhor é avaliar o cão em específico.

Tenho-lhe dado osso de couro mas vou voltar a comprar osso de borracha. Ele bolas só gosta de correr atrás delas (e algumas como aquelas de borracha que têm uns dentinhos) nem gosta de as morder.Kikok2 Escreveu:A ambos os meus cães (caniche e dobermann) dei uns brinquedos de borracha, os deles em formato de osso e bolas com partes mais rugosas e ajudou muito, não só com a dor mas também para que os novos dentes ficassem expostos rapidamente e nenhum destrui nada aqui em casa (pelo menos não na altura da muda de dentes...)