A minha Alexa que faz quinta feira 6 meses, parece-me magra, tem só 2,5kg, ela come kitten persa royal canin, nunca comeu outra coisa. E não queria trocar-lhe a ração pelo menos ate ela fazer os 12 meses (digamos que tenho um trauma com diarreias)...esta saudável, os cócos normais, cheia de energia...alias penso que seja mesmo esse o "problema" ela não para quieta, dorme pouco, no máximo dorme umas 3h seguidas, só quer brincar e correr de um lado para o outro! Mas eu não gosto de ver os animais magros
Alexa...magra :?
Moderador: mcerqueira
-
Elianarags
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.
Bons dias.
A minha Alexa que faz quinta feira 6 meses, parece-me magra, tem só 2,5kg, ela come kitten persa royal canin, nunca comeu outra coisa. E não queria trocar-lhe a ração pelo menos ate ela fazer os 12 meses (digamos que tenho um trauma com diarreias)...esta saudável, os cócos normais, cheia de energia...alias penso que seja mesmo esse o "problema" ela não para quieta, dorme pouco, no máximo dorme umas 3h seguidas, só quer brincar e correr de um lado para o outro! Mas eu não gosto de ver os animais magros
...o Lúcio tem quase 5kg com 8 meses, a Inês tem 4,5kg... só a Lexie é que é mais magrita... será que se lhe misturar um pouco de babycat com a kitten persa, ela ganha mais peso? Ela come pouco de cada vez...
Acha a sua magra?
Eu tenho uma gata com 8 meses que pesa 1.400kg e outra que pesa 1.800kg também com 8 meses. São tão pequeninas que ainda parecem uns bebés, no entanto também estão saudáveis, é mesmo o porte delas 
Há gatinhos mais esguios que outros.
Há gatinhos mais esguios que outros.
-
Elianarags
- Membro Veterano
Alexa,Frederico.
A Alexa é filha de pai persa e mãe bosques da noruega. Acho que saiu mais a mãe, em termos de raça, tem o pelo mais curto que o persa, e tem a energia dos bosqueshomeless Escreveu:uma pergunta...a Alexa é Persa ??
deanna: as suas gatinhas são de que raça? A minha Inês que é europeu comum, também nunca foi uma gatinha gorda, em adulta andava pelos 3,2kg...agora depois de velhota (e de ter partido uma pata) é que ficou mais "roliça"
Eu digo que a Lexie esta magra visto que os bosques são gatos grandes, os persas nem tanto...mas como ela me parece que tem mais de bosques...penso que esta magrita
Eliana, as minhas pequenitas são ambas rafeiras (não fiz ainda petsites para estas duas). A mais pesadita, a Luna, é filha de uma Korat e pai incerto, mas saiu parecida com a mãe; a mais leve, a Nuri, adoptei-a numa associação há uns meses e dizem-me que um dos pais devia ser persa ou arraçado pois ela tem o pelo muito, muito longo e o focinho meio achatado.
A Luna foi ao vet e está perfeita de saúde, come imenso, mas não engorda. A Nuri também foi ao vet, ele disse-me que possivelmente desenvolveu um problema de crescimento por ter nascido na rua e andar subnutrida e que também não acha que engorde muito mais.
Por um lado é giro, posso ter as duas em cima e não custa

A Luna foi ao vet e está perfeita de saúde, come imenso, mas não engorda. A Nuri também foi ao vet, ele disse-me que possivelmente desenvolveu um problema de crescimento por ter nascido na rua e andar subnutrida e que também não acha que engorde muito mais.
Por um lado é giro, posso ter as duas em cima e não custa

-
joana_boris
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
As vezes a genética prega-nos partidas. Sendo ela uma rafeirinha é difícil adivinhar o peso a atingir em adulta. Quantas vezes os filhosa saem mais baixos ou mais altos do que ambos os pais? Isto pode acontecer tambem nos animais de raça. O melhor é olhar para ela de cima e perceber se se vê demasiado a cintura, quando passa as maos nos costados se se sentem demasiado as costelas e no dorso as vertebras. Se não, esfusa de se preocupar 
deve ser giraça a Alexa.Elianarags Escreveu:A Alexa é filha de pai persa e mãe bosques da noruega. Acho que saiu mais a mãe, em termos de raça, tem o pelo mais curto que o persa, e tem a energia dos bosqueshomeless Escreveu:uma pergunta...a Alexa é Persa ??![]()
é que os Persas são levissimos! nunca deixo de me espantar quando pego num.
os meus são refeiros e lontras!
-
Elianarags
- Membro Veterano
Alexa,Frederico.
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... oto=514829
deanna as gatinhas são lindas...na foto nem parecem assim tão "levinhas".
homeless, não consegui por a foto da Alexa mas deu para por o link, ela é mesmo muito linda (os pais apesar de serem de raças diferentes, são os dois da mesma cor que a Lexie)...talvez depois da esterilização ela engorde um pouquinho
deanna as gatinhas são lindas...na foto nem parecem assim tão "levinhas".
homeless, não consegui por a foto da Alexa mas deu para por o link, ela é mesmo muito linda (os pais apesar de serem de raças diferentes, são os dois da mesma cor que a Lexie)...talvez depois da esterilização ela engorde um pouquinho
-
Elianarags
- Membro Veterano
Alexa,Frederico.
Ver a cintura é difícil visto o pelo ser semi longo, e mesmo as costelas e as vertebras também, quando a pego no colo, não sinto muito os ossos mas ela é muito leve! Parece maleáveljoana_boris Escreveu:As vezes a genética prega-nos partidas. Sendo ela uma rafeirinha é difícil adivinhar o peso a atingir em adulta. Quantas vezes os filhosa saem mais baixos ou mais altos do que ambos os pais? Isto pode acontecer tambem nos animais de raça. O melhor é olhar para ela de cima e perceber se se vê demasiado a cintura, quando passa as maos nos costados se se sentem demasiado as costelas e no dorso as vertebras. Se não, esfusa de se preocupar
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Ó Elianaragas mas que raio de cruzamento é esse?
-
Elianarags
- Membro Veterano
Alexa,Frederico.
O cruzamento, não fui eu quem fez, os pais da Alexa não são meus. Mas a mim agrada-me, não gosto do focinho achatado dos persas, mas gosto do temperamento, também acho que o focinho dos bosques é demasiado longo, mas a minha cara metade gosta da energia da raça, saiu a gata ideal para nos! É super meiga, mas cheia de energia.WaterMonitor Escreveu:Ó Elianaragas mas que raio de cruzamento é esse?