Ajuda...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TiaFi
Membro Júnior
Registado: terça mai 08, 2012 3:23 pm

quarta abr 02, 2014 11:01 pm

Boa noite a todos, neste caso nao se pode culpa associaçao alias eles foram incassaveis até a siuaçao estar resolvida...ontem eles foram resgatá-la claro que nao gostaram d que viram agora ja esta a salvo e sabado viu buscá-la...agora tenho e que ver com e que a vou juntar ao labrador....aceitam-se opinioes.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta abr 02, 2014 11:53 pm

Tudo vai depender de como o labrador reage a outros cães...

O primeiro encontro deve ser feito na rua, de preferência num sítio que o cão não conheça e não assuma como uma extensão do território dele.

Os cães devem caminhar lado a lado (por pessoas diferentes), reduzindo a distância entre eles gradualmente. Depois é avaliar a linguagem corporal deles: se estão tensos, se mostram que querem brincar um com o outro, etc.

As trelas devem estar sempre laças, ou seja, nenhum dos cães deve estar a puxar na ponta da trela, que só causa mais tensão.

O ideal era serem soltos num local neutro para se conhecerem à vontade, mas pronto. Depois é caminharem juntos para casa e ir vigiando nos primeiros dias. Não aconselho a deixar os cães juntos se não estiver ninguém em casa nos primeiros dias, até ter a certeza que não reagem mal um com o outro ou que o macho não magoa a cachorra a brincar.

Boa sorte!
TiaFi
Membro Júnior
Registado: terça mai 08, 2012 3:23 pm

domingo abr 06, 2014 2:39 pm

Olá a todos, já tenho a minha Princesa, depois de tanta indecisao de seria Cristal ou Princesa lá ficou Princesa, fomos busca-la ontem, o encontro com o Shadow correu muito bem ela de inicio assustou-se um bocadinho mas depois la fomos passear e ela depois já so queria brincar...nunca tive duvidas de que se iriam dar bem mas ficamos sempre com receio, mas está a correr muito bem o Shadow parece gostar dela.

Obrigada a todos
Responder

Voltar para “Cães”