Labrador em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sábado abr 05, 2014 8:18 pm

tiaguit0 Escreveu:Saudações,

Que cães de grande porte aconselham para viver num apartamento?

Abraço
Dogue Alemão.

Pedro
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 05, 2014 10:55 pm

Sim, mil vezes sim, mas após a "demolition phase". :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

zorra
Membro Veterano
Mensagens: 361
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

domingo abr 06, 2014 9:51 am

É quase impossível de evitar um certo grau de destruição.

Cansá-lo bastante ajuda porque vai dormir parte do tempo em que fica sózinho.

Eu dava um grande passeio (e brincava com ela) antes de sair de casa.
Deixava brinquedos e objectos para roer (brinquedos e ossos grandes do joelho ou tíbia de vaca) e ficava fechado com acesso à cozinha, wc e corredor.
Quando chegava a casa, outro grande passeio.
Sendo assim, apenas me destruíu um banco e mesa de cozinha...

De facto dão muito trabalho em bébés.
Pode escolher uma raça mais calma. Pex,os golden são mais sossegados (dizem-me, isto para não sair dos retrievers).

Se quer realmente evitar esta fase, adopte um cão jovem/adulto.
Existem labs para adopção (veja em Labrador Retriever Rescue Portugal )
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

domingo abr 06, 2014 11:08 pm

tiaguit0 Escreveu:Saudações,

Estou prestes a ter um Labrador (para já ainda está com a mãe), mas moro num apartamento.
A minha dúvida é se ele não se irá sentir "claustrofóbico" e preso? Vai-me destruir a casa toda? :D O que é que vocês acham em relação a isto?
Obrigado.

Um abraço.
Com a atenção devida (exercício e distracções próprias) pode ter qualquer cão em apartamento.
Aqui em casa - que é um T1- vivem felizes um Pastor Belga e um xBoxer :D
clourinho
Membro
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 02, 2013 6:28 pm
Localização: Spark

segunda abr 07, 2014 4:18 pm

Olá,

O meu diabrete fica em casa com acesso á cozinha, corredor, sala e agora que está bom tempo com acesso também ao quintal (antes de sair damos um passeio de 40 minutos e fazemos ainda algum treino de obediência. Deixo um osso para roer, o kong recheado, brinquedos, biscoitos escondidos, e uma camisola minha. Já é costume chegar a casa e estarem os brinquedos e manta desfeitos. Entrei para almoçar e descobri qual o entretenimento do pestinha durante a manhã ... roer a tampa e a espátula da bimby :evil: . Os biscoitos não chegaram e como estava aborrrecido... Bem, estou que não posso, nunca tinha feito nada assim e hoje foi para o que lhe deu :?

Por isso prepare-se mentalmente, embora tentemos cansá-los, praticar o tal enriquecimento ambiental e tentar não deixar nada á mão de semear, eles arranjam maneira de se entreter :wink: . Mas são do melhor que pode haver :D . Vai ver que não se vai arrepender e que as coisas boas superam o restante. Só o chegar a casa e levar com aquela receção vale ouro .
Responder

Voltar para “Cães”