Viva amigos... tenho uma gatinha com 2 aninhos e meio que ultimamente tem dado imenso que fazer! Tudo remonta ao carnaval, altura em que a detecto com vómitos e muito apática...
Após ida ao VET foram feitas análises e dada um sumplemente alimentar... Dois dias depois a situação mantém-se... nova ida ao VET que ao falar nas análises detecta valores elevados na Creatinina e Ureia. Sugestão? Internamento...
Ficou internada, fez inclusivé uma ecografia... diagnóstico? Insuficiência Renal. Na ecografia foi retirado líquido abdonimal cuja análise remeteu para PIF Húmido, daí a insuficiência renal! Após um período negro, em que me tavam a falar já em abater a bichinha, e a via a definhar de dia para dia o certo é que ela melhorou e nas penúltimas análises UREIA e Creatinina baixaram um pedaço.
Novo teste: remover o soro por completo, enviá-la para casa durante o fim semana e ver como ela se comportava sem soro e com medicação oral Andou super activa, comeu bem segunda novas análises e milagre dos milagres? Insuficiência renal regrediu por completo, e a Ureia e Creatinina já estão normais! Até o vet ficou supreendido pois o diagnóstico era muito reservado mesmo.
Agora aparentemente tem andado bem, e o teste final é ficar um período longo em casa, (2 / 3 semanas) só a tomar medicação ao PIF, e ver se os rins se mantém em funcionamento normal por eles.
Pelo que li do PIF é infelizmente incurável e o vet tem-me dito que apesar das notáveis melhorias, a gatinha ficará sempre doente e em qualquer altura no futuro, poderá ter nova crise como esta, que pode ser fatal.
Chego ao ponto então do meu tópico: toda esta brincadeira ascendeu a umas largas centenas de euros (que não me choro pois felizmente valeram a pena, ela melhorou) e me levaram a pensar na subscrição de um seguro de saúde.
O meu banco disponibiliza um com várias modalidades, http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particul ... petis.aspx
Ora vindo assim por alto, o valor de 7.90 ou até 8.90 parece até razoável. A questão é eles aceitarão a minha menina? Alguém já subscreveu algo do género? acham que valerá a pena?
SEGURO GATA COM DOENÇA CRÓNICA SIM/NÃO?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta dez 27, 2013 2:50 pm
Casal de Caturras
eu não conhecia!! nao sabia que havia seguros para animais de estimação
mas parece-me um preço razoavel por mês, pelo menos para animais doentes ou que precisam muitas vezes de ir ao vetrenario e de medicamentos acho que compensa, resta antes de tudo informar-se primeiro quais os vets que aceitam esses mesmos seguros..

mas parece-me um preço razoavel por mês, pelo menos para animais doentes ou que precisam muitas vezes de ir ao vetrenario e de medicamentos acho que compensa, resta antes de tudo informar-se primeiro quais os vets que aceitam esses mesmos seguros..
Silvana Martins
É algo recente mas há umas quantas seguradoras que dispõem já de seguros do género.silvanus Escreveu:eu não conhecia!! nao sabia que havia seguros para animais de estimação![]()
Mas pelo menos dois que vi, já impõe outras condições, momeadamente um limite de idade bastante inferior.
Penso que a nível de veterinários não haja problema, porque o valor pago é ao dono do animal certo? Isto à partida deve ser necessário pedir algum atestado médico a comprovar o tratamento/despesas do animal e apresentar à seguradora.
A minha questão aqui é aceitarem o animal visto ter uma doença crónica. Suponho que estes seguros sejam do género de outros em que criem todos os entraves e mais alguns, caso seja efectivamente necessário assistirem em alguma coisa!
-
- Membro
- Registado: sexta dez 27, 2013 2:50 pm
Casal de Caturras
pois tou a ver, eu não conhecia isso dos seguros, não posso ajudar quanto a essa questão. pode ser que aqui haja alguém que tenha mais informações a esse respeito. mas na minha maneira de pensar até acho que eles não ponham entraves nessa questão porque no fundo ao estar-se a pagar um X por mês eles só teem a ganhar com isso, isto é a minha maneira de pensar claro..mas eu de seguros e burocracias sou uma naba sou sincera 
eu por acaso vou aproveitar para estudar melhor esse assunto dos seguros, acho que me iria dar jeito sendo que a minha está sempre metida em vetrenários. eu por tudo e por nada estou sempre lá metida

eu por acaso vou aproveitar para estudar melhor esse assunto dos seguros, acho que me iria dar jeito sendo que a minha está sempre metida em vetrenários. eu por tudo e por nada estou sempre lá metida
Silvana Martins
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
[seria muito estranho alguém aceitar um seguro de um animal ou pessoa com doença cronica...mal comparando seria como fazer um seguro a um carro logo depois de bater...acho que seria senso comum ver isso..
Os seguros para os animais funcionam da mesma forma que para os humanos, ou seja, para eventualidades que POSSAM acontecer, ou seja, sinistros. Uma doença já declarada não é um sinistro. O Pétis, como os seguros de saúde para nós, tem um período de carência de 3 meses para doença diagnosticada APÓS aderir ao seguro.
Quando preenche a proposta de seguro declara que o animal está de boa saúde... se esta declaração for falsa a companhia pode declinar a responsabilidade e dar o seguro como nulo.
Quando preenche a proposta de seguro declara que o animal está de boa saúde... se esta declaração for falsa a companhia pode declinar a responsabilidade e dar o seguro como nulo.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.
Lamento mas não vai conseguir o seguro para a sua gatinha, PIF não é uma doença crónica, é uma doença fatal. Acredite, sei bem o que se gasta com esta doença, mas nenhuma seguradora lhe vai "segurar" um animal doente.