ajuda para justiça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
luis18andre
Mensagens: 5
Registado: domingo abr 06, 2014 5:21 pm

domingo abr 06, 2014 5:37 pm

boas tardes
gostava que me ajudassem sobre um problema que tive e ao qual assisti sem poder fazer nada.

o meu cão ao passear pela rua meteu o focinho dentro de um portão com uma grade de 10cm veio de dentro do quintal um pastor alemão que agarrou no focinho do meu cão e felo passar por essa grade onde nem o meu pé cabe levou para dentro do quintal onde foi muito mal tratado pelo outro cão a sorte dele foi ter desmaiado para o outro cão o largar esta entre a vida e a morte quero fazer justiça para com o meu cão alem de ele estar muito mal eu tambem estou a bater mal com a situação
Que posso fazer???
obrigado

o meu cão tem 2anos e peza somente 10k
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo abr 06, 2014 5:46 pm

luis18andre Escreveu:boas tardes
gostava que me ajudassem sobre um problema que tive e ao qual assisti sem poder fazer nada.

o meu cão ao passear pela rua meteu o focinho dentro de um portão com uma grade de 10cm veio de dentro do quintal um pastor alemão que agarrou no focinho do meu cão e felo passar por essa grade onde nem o meu pé cabe levou para dentro do quintal onde foi muito mal tratado pelo outro cão a sorte dele foi ter desmaiado para o outro cão o largar esta entre a vida e a morte quero fazer justiça para com o meu cão alem de ele estar muito mal eu tambem estou a bater mal com a situação
Que posso fazer???
obrigado

o meu cão tem 2anos e peza somente 10k
Antes de mais as melhoras para o seu cão, deve ter sido terrível para ele :(

Estava a passear o seu cão de trela?
Independentemente disso, creio que legalmente não pode fazer nada, visto o incidente ter sido numa propriedade que não é sua. O cão atacante estava na propriedade dele, o seu cão é que estava em propriedade alheia... Não sei se será possível obter qualquer tipo de justiça, o outro cão apenas estava a defender o território...
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo abr 06, 2014 5:52 pm

luis18andre Escreveu:boas tardes
gostava que me ajudassem sobre um problema que tive e ao qual assisti sem poder fazer nada.

o meu cão ao passear pela rua meteu o focinho dentro de um portão com uma grade de 10cm veio de dentro do quintal um pastor alemão que agarrou no focinho do meu cão e felo passar por essa grade onde nem o meu pé cabe levou para dentro do quintal onde foi muito mal tratado pelo outro cão a sorte dele foi ter desmaiado para o outro cão o largar esta entre a vida e a morte quero fazer justiça para com o meu cão alem de ele estar muito mal eu tambem estou a bater mal com a situação
Que posso fazer???
obrigado

o meu cão tem 2anos e peza somente 10k
por isso é que durante o passeio devemos de estar sempre atentos e n deixar que o nosso cão meta o focinho onde não é chamado por assim dizer.
a casa pelos vistos tava bem vedada visto que nem um pé la cabe resultado a responsabilidade é sua como dono.
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

domingo abr 06, 2014 5:55 pm

Não sendo entendida, penso que legalmente não poderá fazer nada..

Especulando: Provavelmente o seu cão estava sem trela e nesse caso, ainda que a culpa não seja do animal é uma situação para os donos de cães (sobretudo os donos de cães pequenos, q tem a mania de andar com eles sem trela) reflictam

De qualquer forma, as melhoras ao pequeno e boa sorte.
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo abr 06, 2014 6:14 pm

luis18andre Escreveu:boas tardes
gostava que me ajudassem sobre um problema que tive e ao qual assisti sem poder fazer nada.

o meu cão ao passear pela rua meteu o focinho dentro de um portão com uma grade de 10cm veio de dentro do quintal um pastor alemão que agarrou no focinho do meu cão e felo passar por essa grade onde nem o meu pé cabe levou para dentro do quintal onde foi muito mal tratado pelo outro cão a sorte dele foi ter desmaiado para o outro cão o largar esta entre a vida e a morte quero fazer justiça para com o meu cão alem de ele estar muito mal eu tambem estou a bater mal com a situação
Que posso fazer???
obrigado

o meu cão tem 2anos e peza somente 10k
De que quer acusar o dono do Pastor Alemão?
O cão estava na sua propriedade, pelos vistos o gradeamento até não é mau (10cm)... foi o seu cão que meteu o focinho dentro da propriedade.
Compreendo que se sinta angustiado e que agora não lhe pareça uma situação "justa", mas sinceramente não vejo razões evidentes para acusar o dono do PA legalmente.

As melhoras do seu pequeno!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo abr 06, 2014 6:14 pm

Olhe que não me parece que possa fazer grande coisa porque da maneira que descreve a coisa, das duas uma, ou o seu cão estava solto ou o luis18andre permitiu que a coisa acontecesse, ou seja, deixou que o seu ficasse lá com o focinho até o PA "vir de dentro do quintal", ou seja, o PA nem estava na grade.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

domingo abr 06, 2014 6:15 pm

Não tendo nada para acrescentar (embora também pense que não há nada que possa fazer) venho aqui apenas para lhe desejar as melhoras ao seu amigo.

No enanto acho que pode e deve alertar o dono do outro animal para a agressividade dele no sentido de o disciplinar ou colocar algum sinal. Avise também amigos e conhecidos para estarem atentos não vá a historia repetir-se.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo abr 06, 2014 6:48 pm

Caso fosse uma pessoa a por a mão dentro da grade, por exemplo, uma criança, de quem era a responsabilidade? Neste caso o cão ainda deu tempo de o Pastor vir até à grade, mas se fosse o caso de já estar junto à mesma? Mesmo estando o animal à trela, podia ter acontecido o mesmo.

Acredito que, como estão a dizer aqui, legalmente nada possa fazer, mas eu não sei como ficaria se soubesse que a minha cadela tinha mordido um cão de outra pessoa até o por inconsciente. Acho que deve avisar o dono do cão de que isso aconteceu nem que seja para ele ter noção do que pode acontecer mesmo com essa grade de 10 cm.
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

domingo abr 06, 2014 6:55 pm

Se fosse uma criança, adulto ou fosse o que fosse acho que não havia nada a fazer na mesma. Tenho conhecimento de um caso de uma pessoa que tentou invadir uma casa para agredir uma pessoa mas aconteceu o contrario, foi o invasor que levou, levou uma bruta sova e ainda pagou multa por invasao se propriedade, pouco importa se foi só para espreitar se ia só de passagem ou se ia com más intenções, invasão de propriedade é invasão de propriedade e pronto. Não é que seja correcto mas como um user disse um pouco mais acima é exactamente por isso que se usa a expressão "não devemos meter o nariz onde não somos chamados".
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo abr 06, 2014 7:31 pm

Invasão de propriedade é invasão de propriedade e ponto. Nisto estamos de acordo. Agora, isso não significa que a pessoa que invadiu a propriedade pode ser mordida por um animal até ao morte e não haver responsabilidades para ninguém.

Nesse caso a pessoa ia com intenção de dar uma sova, logo a outra tem o direito de se defender, não tem que se deixar ficar, claro. Mas se for uma pessoa ao "engano"/de passagem/meter a mão dentro das grades não faço ideia de o caso será esse. Mas digo com sinceridade que não sei. Neste caso foi um cão e não uma pessoa, logo estou a desviar-me do assunto.

Isto simplesmente para dizer que, se fosse eu e saber que o meu cão tinha feito isso e, como tal, podia fazê-lo à mão de uma criança, por exemplo, não ficava descansada.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo abr 06, 2014 7:40 pm

joana_boris Escreveu:Caso fosse uma pessoa a por a mão dentro da grade, por exemplo, uma criança, de quem era a responsabilidade? Neste caso o cão ainda deu tempo de o Pastor vir até à grade, mas se fosse o caso de já estar junto à mesma? Mesmo estando o animal à trela, podia ter acontecido o mesmo.

Acredito que, como estão a dizer aqui, legalmente nada possa fazer, mas eu não sei como ficaria se soubesse que a minha cadela tinha mordido um cão de outra pessoa até o por inconsciente. Acho que deve avisar o dono do cão de que isso aconteceu nem que seja para ele ter noção do que pode acontecer mesmo com essa grade de 10 cm.
Boa tarde...

Não sou jurista, mas a responsabilidade, quer seja, pessoa adulta, criança ou animal, nunca será do guarda...
Se for um cão, como é o caso, a responsabilidade será de quem o guia à trela...

Melhoras ao seu cão, que teve o azar de ser cão, de ser mal conduzido por si, e de desafiar a posse de território...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

domingo abr 06, 2014 7:50 pm

Pobre animal! :o Espero que o pequeno se safe! Mas legalmente como já foi aqui dito, não me parece que possa fazer nada, sem querer ser fria, o seu cão é que "meteu o nariz onde não devia". Por acaso já me aconteceu algo semelhante, sendo que o meu cão pesa 40kg e não 10kg, nunca o deixo sem trela, mas tive o azar dele conseguir tirar a coleira, e foi meter o nariz onde não devia, no portão do vizinho que também tem um pastor alemão, veio de la com um corte na boca, bem feita para ele, e para mim também que passei a ter ainda mais cuidado. De qualquer maneira eu fui la busca-lo e acabar com a luta...jamais deixaria que a coisa fosse mais longe, ate podia levar eu umas dentadas, mas de todas as vezes que o meu cão já se "embrulhou" com outro cão (já foi atacado 2 vezes por cães sem trela) eu acabo sempre com a luta, seja como for!
Última edição por Elianarags em domingo abr 06, 2014 7:54 pm, editado 1 vez no total.
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo abr 06, 2014 7:51 pm

Fontedasbicas, o cão não é meu. Felizmente tenho o cuidado de andar sempre com a minha à trela e bem longe das grades das casas, precisamente porque tenho medo dos cães que lá estão dentro. Quase nove anos de existência e ainda não houve nenhum acidente nem desse tipo nem de outros, e espero que assim continue.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo abr 06, 2014 8:08 pm

joana_boris Escreveu:Fontedasbicas, o cão não é meu. Felizmente tenho o cuidado de andar sempre com a minha à trela e bem longe das grades das casas, precisamente porque tenho medo dos cães que lá estão dentro. Quase nove anos de existência e ainda não houve nenhum acidente nem desse tipo nem de outros, e espero que assim continue.
Boas...

Eu sei que o cão não é seu Joana...

Repito, sem ser jurista, direi que a responsabilidade será sempre do intruso...

Aquando de um assalto a uma propriedade minha, foi-me explicado pela autoridade a quem participei, que no caso de eu ter agido contra os assaltantes e ter ferido ou morto qualquer um deles, seria responsabilizado por isso, não se verificando o mesmo se fosse um dos meus cães a fazê-lo...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
-Tambor-
Membro Veterano
Mensagens: 499
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

domingo abr 06, 2014 8:17 pm

Pois não, nesse caso quem se lixava era o cão.
Responder

Voltar para “Cães”