Yorkshire teimoso! HELP!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

segunda abr 07, 2014 8:09 pm

jessytreci Escreveu: Obrigado mesmo :) já agora em relação aos sprays anti mordedura acha que eles n resultam mesmo ou depende de marca para marca?
Em "regra" geral não funcionam.
Já ouvi várias experiências e nenhuma delas bem sucedida a médio, longo prazo (alguns cães chegam a estar 1 ou 2 dias sem roer, mas acabam por se "habituar" ao repelente). Algumas pessoas são mais bem sucedidas com as "receitas" caseiras, mas ai diria...que só resulta em alguns animais, conheci alguns que resultou efectivamente, mas é daqueles casos que são "excepção á regra", do mesmo modo que existem cachorros que pouco roem, ou não fazem estragos...raros...mas existem por ai alguns (sortudos donos). :lol:
Cumprimentos,

Ricardo
jessytreci
Membro Júnior
Registado: terça nov 29, 2011 10:03 pm

segunda abr 07, 2014 8:11 pm

E conhece algumas dessas receitas caseiras que me possa dar? :D
Cumprimentos, Jessica :)
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

segunda abr 07, 2014 8:14 pm

Por não saber se tinha tempo disponível é que indiquei o que escrevi acima, mas se tem é ótimo para a treinar :D

Eu não ralharia com ela por fazer as necessidades fora do sítio, pois como outro user indicou atrás isso pode ser interpreado pela sua cadela como "atenção", mesmo sendo negativa. O melhor é mesmo ignorar o comportamento e limpar logo de seguida, e com produtos que eliminem completamente o cheiro (pois eles têm tendência a fazer no mesmo sítio mesmo depois de limpo com produtos que não eliminem totalmente o odor).

Relativamente ao roer é redirecionar para os brinquedos (coloca o brinquedo entre a boca dela e o móvel/cadeira) nunca ralhando.

Mas pronto, isto era como eu faria, porque sigo uma abordagem de treino com reforço positivo, nunca de castigos/reprimendas :) Depois de pesquisar mais sobre técnicas de treino caninas se calhar pode optar por outras, tem é de ver o que funciona melhor para si e para a sua cadelinha ;)

Desejo-lhe boa sorte e deixo-lhe um link para vários videos de treino que lhe poderão ser úteis :) https://www.youtube.com/user/zakgeorge21/videos
rpoeiras
Membro

segunda abr 07, 2014 8:14 pm

jessytreci Escreveu:E conhece algumas dessas receitas caseiras que me possa dar? :D
Se não me engano o JBranquinho andava a fazer umas experiências com umas receitas de tipo "Bomba Nuclear" para o "Diabinho" dele, mas não me lembro o que utilizava...JBranquinho chamado á recepção......!!!! :wink:
jessytreci
Membro Júnior

segunda abr 07, 2014 8:19 pm

Por falar em replentes que eliminem o odor.. conhece algum que possa colocar no sofa??estava a pensar mete lo ao sol mas de certeza que não vai chegar. Costumo absorver a maior com papel e limpar com toalhitas, mas n chega nem perto :)
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

segunda abr 07, 2014 8:29 pm

jessytreci Escreveu:Por falar em replentes que eliminem o odor.. conhece algum que possa colocar no sofa??estava a pensar mete lo ao sol mas de certeza que não vai chegar. Costumo absorver a maior com papel e limpar com toalhitas, mas n chega nem perto :)
Vinagre puro no local e depois colocá-lo ao sol deve resultar! :D
Claro que vinagre não deixa um cheiro muito agradável, mas verá que passado uma horita ou duas desaparece o cheiro por completo ;) Pode também depois de secar, e se ainda cheirar a vinagre, colocar umas gotas de limão e esfregar (é o que eu uso para limpar tudo cá em casa, vinagre e limão :p Económico e ecológico ;) )
Última edição por 0Janita0 em segunda abr 07, 2014 8:30 pm, editado 1 vez no total.
rpoeiras
Membro

segunda abr 07, 2014 8:29 pm

jessytreci Escreveu:Por falar em replentes que eliminem o odor.. conhece algum que possa colocar no sofa??estava a pensar mete lo ao sol mas de certeza que não vai chegar. Costumo absorver a maior com papel e limpar com toalhitas, mas n chega nem perto :)
Antes de responder ao quote que fiz, lembrei-me de uma das receitas que o JBranquinho ia experimentar....Tabasco com pimenta preta, faz um género de "pasta" e espalha onde ela roi! Mas segundo me lembro a casa vai cheirar muito a tabasco e pimenta... :lol:
Não sou perito em "lavar" sofás e nunca tive um problema desses, mas veja se o sofá tem a possibilidade de sair os tecidos das esponjas (alguns sofás tem fechos que permitem tirar as esponjas e por o tecido a lavar), as esponjas são algo tramadas de lavar, mas tem de ser manualmente e ir passando por água e detergente, isto tudo é claro se poder "desmontar" o sofá.... boa sorte com o sofá... :roll:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda abr 07, 2014 9:00 pm

jessytreci Escreveu:Muito obrigado pelo conselho uma senhora acima já me deixou um exemplo de um livro,já tive a investigar. Vou comprar um online ou algo do genero. Era mesmo isso que eu queria.. saber mais dicas e concelhos que eu possa usar com ela.
O melhor é mesmo ignorar essas pessoas, que não compreendem que há mentalidades diferentes. Eu sei que as minhas cadelas são felizes, e isso é o suficiente para me deixar feliz.
Obrigado mesmo :) já agora em relação aos sprays anti mordedura acha que eles n resultam mesmo ou depende de marca para marca?
O livro está disponível gratuitamente online (em inglês) :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda abr 07, 2014 9:04 pm

A sua cachorrinha não deveria ter livre acesso à casa enquanto não está em casa. Se lhe restringir o acesso aos objectos "roíveis", ela com toda a certeza não os irá roer ou fazer as necessidades onde não pode.

Pode arranjar um parque para cachorros, que penso que encontra em qualquer loja online, ou fazer um você mesma. Ela precisa de aprender o que pode e não pode roer. Deixe dentro do parque brinquedos próprios para roer, kongs, ossos prensados, de borracha, recheados, naturais, brinquedos interactivos.. Dentro do parque defina bem os espaços de dormir, a casa de banho, e o espaço de brincar.

Quando estiver em casa, nunca a deixe sem a sua supervisão para evitar que faça o não deve, quando não puder olhar por ela, coloque-a no parque. E vá com ela à rua o mais vezes possível para evitar que faça em casa.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
jessytreci
Membro Júnior

segunda abr 07, 2014 9:41 pm

Isso do parque e uma boa ideia! Ela só fica na sala quando eu saio, não anda pela casa toda. Assim que receber vou comprar mais brinquedos e coisinhas para ela roer. O que dozen daqueles ossos tipo cremes muito duros? Acho que aquilo é pele de vaca.. mas já li em alguns lados que faz mal, e que não se deve dar muito..
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda abr 07, 2014 9:49 pm

jessytreci Escreveu:Isso do parque e uma boa ideia! Ela só fica na sala quando eu saio, não anda pela casa toda. Assim que receber vou comprar mais brinquedos e coisinhas para ela roer. O que dozen daqueles ossos tipo cremes muito duros? Acho que aquilo é pele de vaca.. mas já li em alguns lados que faz mal, e que não se deve dar muito..
Os ossos prensados? São muito porreiros, diria até que são os melhores amigos da Kyra e um excelente entretenimento para os tempos de solidão!

Pedro
krug
Membro
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

terça abr 08, 2014 2:46 am

jessytreci Escreveu:então os pobres nao podem ter caes, porque nao podem ser impecavelmente treinados nem comer royal canin?? e claro que nao a vou largar num canil, nao tenho nem tao pouca noçao nem um coraçao tao pequeno para o fazer!! posso nao ter muito dinheiro, mas nunca ia deixar sequer as minhas cadelas sozinhas ou atreladas! elas nem na rua estão! e dormem em cima da cama. mais bem tratadas nao podem ser! e nao admito que ninguem me diga que nao to apta a ter um cão so porque nao tenho dinheiro para pagar um treinador. por amor de deus! prefiro passar eu fome a deixa las a elas sem comida! se tiver algum concelho que me possa dar, ou se conheça algum método que possa acabar com esta mania dela sem ser o treinador, tudo bem, senao obrigado e adeus!
Só uma questão que nada tem a ver com o tópico embora possa aí descobrir a solução para a verba que necessita para o treinador: Quem é que vai pagar os danos ao senhorio??
krug
Membro

terça abr 08, 2014 2:47 am

TheOne Escreveu:Eu se fosse ao seu senhorio (...) proibia-a de ter animais... :roll:
Isso não pode...
krug
Membro

terça abr 08, 2014 2:50 am

JBranquinho Escreveu:Não tenho muita experiencia com os sprays, tentei com o meu novo cachorro e ao inicio resultou, agora acho que faz o efeito contrario, mas de forma geral acho que não existe um feedback consensual quanto a eles, mas não há como tentar ;)
Com um pedreiro/estufador em casa só tenho a dizer :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não existe spray que consiga conter o artista :lol: :lol:
krug
Membro

terça abr 08, 2014 2:51 am

rpoeiras Escreveu:
Antes de responder ao quote que fiz, lembrei-me de uma das receitas que o JBranquinho ia experimentar....Tabasco com pimenta preta, faz um género de "pasta" e espalha onde ela roi! Mas segundo me lembro a casa vai cheirar muito a tabasco e pimenta... :lol:
Era exactamente o conselho que lhe ia dar. Mas atenção experimente primeiro consigo em casa para ter em atenção a reação do cachorro e tenha SEMPRE água fresca à disposição (em quantidade).
Responder

Voltar para “Cães”