Softpaws - capinhas de vinil para as unhas dos gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anapiquena
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2014 1:36 pm

quarta abr 09, 2014 4:32 pm

leonildecarvalho Escreveu:
homeless Escreveu:ando a pensar nas cores....com os BSC é fácil mas o Jekas (vermelho) e o gato ás riscas ( Ventura) lixam-me o esquema.... 8)
A mim também. Tenho que pensar muito bem quais as cores a aplicar em cada gato, já que são todos diferentes. :lol: Mas, pensando bem, nada como escolher uma cor que dê bem com a decoração da casa :lol:

anapiquena:

1º- Está no seu direito de discordar. Isto é um forum público, logo há opiniões e opiniões! Mas, por outro lado, entendo a sua insistencia... esta crise leva as pessoas a desesperarem e procurarem meios de sobrevivência... ora pois. Vejamos: acabou de se registar mas insiste neste tópico/capas para as unhas, que até se vendem no OLX... ora pois...
Depois, diz ser "licenciada em Podologia" mas esqueceu-se que não aprendeu que a unha é tecido morto. Arranque uma sua e depois veja "o morta que está" 8)
Ainda, referi que as "nossas" unhas não respirando, especialmente após ter havido colocação de unhas de gel, ou até simplesmente verniz, não têm o mesmo aspecto saudável que uma unha que não foi "tapada". No caso dos humanos, não me refiro a "fungo" mas sim nos gatos e agora pergunto-lhe: É também licenciada em "Podologia Animal"?
Já agora, se mencionei fungo, no caso dos gatos, fi-lo porque sei de quem pagou uma pipa de massa a tratar a gata por causa das ditas capas, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito antes dessa treta aparecer cá em Portugal.
Ah, já agora, queridas donas de gatos, a cola que pega a capa à unha, é a coisinha mais identica à "cola maluca"/"cola tudo", sabem? Daquela cola tipo a que há naqueles tubinhos que até nos chineses vendem. Enfim...

Não arranjem problemas aos animais e à vossa carteira. Estas "modernices" nos animais, insisto em dizer (opinião minha com direito a ela) são a coisinha mais foleira e disparatada.... que só servem para encher os bolsos a quem as fabrica e a quem as vende... percebem... :wink:

Leo

Quando me inscrevi no forum foi mesmo para procurar mais sobre este produto. Não desvalorizando o que refere, a minha área de trabalho é podologia humana, possa acredita ou não, e foi numa conversa com uma cliente que vim a saber deste produto com várias cores. No desenrolar da conversa até me mandou vir as capinhas da net para eu experimentar. E estou a gostar, meso relativamente à cola adesiva. E ao contrario do que está a referir não sou vendora de capinhas nem tenho lucro.
Se realmente dúvida dos meus conhecimentos em podologia e a existencia de colas identicas para unhas humanas vou deixar-lhe uns link´s onde pode consultar, são sites de venda de material para profissionais

http://www.vitalcare.pt/Products/Produc ... ID=1000020

http://www.vitalcare.pt/Products/Produc ... ID=1000020

http://www.medicalexpress.net/podologia ... toses.html

Não fique chateada por eu estear a explicar-lhe as minhas razões de gostar das capinhas e de tentar explicar-lhe que não estou a mentir quanto a trabalhar na area de podologia, porque julgo que ficou a dúvidar.
anapiquena
Membro Júnior

quarta abr 09, 2014 4:40 pm

No site da Vitalcare apos entrarem no link procurem na secção à direita #CORRECÇÃO DAS UNHAS / Detalhe Produto # verão só a cola à venda e a cola com o kit da tiras em vinil
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

quarta abr 09, 2014 7:27 pm

as minhas foram compradas no vet :o e não são com cola :o.
aquilo é adesivo, vem com um corta unhas, paninhos desinfectantes e uma pomada para se meter antes e depois da unha postiça e passado 1 dia/ 1 e meio aquilo tira-se ou cai sozinho( e sempre apanhei todas as caídas pelo chão.) e vem com as instruções de uso.

não devemos estar a falar do mesmo produto que eu uso pois o vet disse-me que estas não são prejudiciais, nem nunca lhes pus cola. :o

não sei se ainda terei aqui a caixa mas se tiver eu tiro foto e meto aqui...
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta abr 09, 2014 8:07 pm

Se têm que ser mudadas ou caem com tanta frequência, qual é o interesse? Um corte regular das unhas seria mais simples e económico (a não ser que a ideia seja estética, e aí nem comento).

Só conheço de ver na net, o facto de trazer desinfetantes e pomadas (facto que desconhecia) mostra que não é inócuo
cris94
Membro Veterano

quarta abr 09, 2014 8:23 pm

Bingley Escreveu:Se têm que ser mudadas ou caem com tanta frequência, qual é o interesse? Um corte regular das unhas seria mais simples e económico (a não ser que a ideia seja estética, e aí nem comento).

Só conheço de ver na net, o facto de trazer desinfetantes e pomadas (facto que desconhecia) mostra que não é inócuo

cortar? eu bem corto, mas não me livro de andar arranhada e elas se arranharem nas lutas(principalmente as unhas da mais velha crescem bastante), esta foi alternativa que encontrei e também é económica, mais económica que betadine.
estética estas não tem de certeza são transparentes.
elas nas instruções dizem aguentar esse tempo mas elas aguentam mais(o máximo que as tive nas patinhas das gatas foi 2/3 dias, depois tiro uso as toalhitas a pomada, e mantenho 1 dia sem elas para descansarem as unhas(dia das arranhadelas na cara, braços e mãos).
eu desconhecia também estas de cores e cola :o a primeira vez que vi tal coisa foi no vet e já pesquisei na net e essas são um balurdio comparadas as que eu compro, as que compro custam 2€ e pouco e tem suficientes para 6 meses para todas as 4 gatas :o
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 09, 2014 11:18 pm

Não vejo utilidade nisso nem vejo qual a dificuldade de ir cortando as unhas aos bichos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cris94
Membro Veterano

quarta abr 09, 2014 11:26 pm

dinodane Escreveu:Não vejo utilidade nisso nem vejo qual a dificuldade de ir cortando as unhas aos bichos.
dinodane quem me dera que fosse assim :( mas eu corto as unhas 'todo o santo dia' a mais velha mas ela de a unha ser tão grossa mesmo ela as trazer cortadas faz grandes danos não só a mim mas mesmo as mais novas, até pensei que fosse do jeito que as cortava mas mesmo depois de ir ao vet as brincadeiras dela com as outras acabavam sempre com arranhadelas :/ e assim foi o método de não andar a limpar feridas a ninguém
anapiquena
Membro Júnior

quarta abr 09, 2014 11:50 pm

cris94 Escreveu:
dinodane Escreveu:Não vejo utilidade nisso nem vejo qual a dificuldade de ir cortando as unhas aos bichos.
dinodane quem me dera que fosse assim :( mas eu corto as unhas 'todo o santo dia' a mais velha mas ela de a unha ser tão grossa mesmo ela as trazer cortadas faz grandes danos não só a mim mas mesmo as mais novas, até pensei que fosse do jeito que as cortava mas mesmo depois de ir ao vet as brincadeiras dela com as outras acabavam sempre com arranhadelas :/ e assim foi o método de não andar a limpar feridas a ninguém
Cris94 como é que as unhas se seguram sem cola? O meu ficava preso em tudo, roupa de malha e até nos cortinados que são a imitar o tecido de rafia ele se prendia. Como tem as unhas muitos agudas tinha que cortar todas as semanas..
cris94
Membro Veterano

quinta abr 10, 2014 12:14 am

anapiquena Escreveu:
cris94 Escreveu:
Cris94 como é que as unhas se seguram sem cola? O meu ficava preso em tudo, roupa de malha e até nos cortinados que são a imitar o tecido de rafia ele se prendia. Como tem as unhas muitos agudas tinha que cortar todas as semanas..

eu a mais velha tem que ser de 3 em 3 dias :o pois elas ficam logo afiadas e ponti-agudas. as capas que eu uso tem uns adesivos que colam a unha mas para aderirem deve-se passar a toalhita para desinfectar e limpar oleosidades faz-se um pouco de pressão e elas colas, eu ao inicio fazia mal e elas saiam logo.
anapiquena
Membro Júnior

quinta abr 10, 2014 7:24 am

Cris94 não consegues mostrar umas fotos para ver como são?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 10, 2014 10:42 am

Em relação a colas para unhas, já que aqui se mencionou “colas”, aqui vai:
http://clubedasunhas.com/cola-para-unhas/
(…)Quem não sabe, deveria saber que tem que se ter muito cuidado com os produtos que aplicamos no nosso corpo, nomeadamente nas unhas, pois a superfície das mesmas acaba por absorver tanto os conteúdos bons do produto como os maus! Tendo em conta estes aspectos, a cola para unhas tem que ser usada com moderação, pois todas temos noção que as colas são produtos tóxicos e tem que se ter precaução no uso!
Eu pessoalmente não uso unhas falsas, por achar que as mesmas prejudicam a minha unha natural!
(…)
Aqui, https://br.answers.yahoo.com/question/i ... 410AAHktLm , então, há quem mencione que as colas “ditas seguras” são como a cola “superbond”, que é a tal que já referi… Enfim…

Aliás, nem preciso ir mais longe pois eu própria já usei unhas postiças e já usei unhas de Gel, colocadas num Salão “XPTO”, e SEI MUITO BEM o efeito nocivo que teve nas minhas unhas naturais… e sei muito bem que químicos foram usados… incluindo o cheiro da cola que era nem mais nem menos que o mesmo cheiro e efeito das “cola-tudo…”!!!!
Enfim… não se mate a aconselhar “unhas postiças para gatos” pois quem se der ao trabalho de pensar um pouco, não as usará em gato algum.
Ah, Podólogo/a, em muitos Países são Técnicos do pé, a tratarem calosidades, unha encravada, etc…em que nesses Países nem são Médicos e muito menos Veterinários. Têm é uma designação toda pomposa que na modernice passaram a designar as pessoas que, por profissão, antigamente, eram os pedicuras, tal como antigamente, os que hoje se apelidam de Técnicos de Superfície, eram varredores e, atenção que, com o meu maior respeito por qualquer profissão, só explico porque acho que: “cada macaco no seu galho”, querendo-me referir que mesmo que cá um Podologo seja um Licenciado, quando o é, não é Veterinário. Logo, não deveria aconselhar o uso de capas para unhas nos animais sem certezas de possíveis repercussões nefastas poderem ocorrer...!

http://podologia.sapo.pt/13834.html
(…)Quanto à questão do exercício autónomo da profissão, o Podologista é responsável pelo estudo, prevenção, DIAGNÓSTICO e TRATAMENTO do pé e das suas repercussões no Organismo Humano, o que lhe confere total autonomia no exercício da sua profissão.
A título complementar e de esclarecimento; em Portugal distinguem-se três graus de actividade profissional na área da Podologia:
Podólogo - Equivale ao grau de Bacharel (actualmente em desuso)(…)
“I rest my case”

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cris94
Membro Veterano

quinta abr 10, 2014 11:07 am

anapiquena Escreveu:Cris94 não consegues mostrar umas fotos para ver como são?
tenho que procurar a caixinha e meto aqui fotos
anapiquena
Membro Júnior

quinta abr 10, 2014 11:43 am

leonildecarvalho Escreveu:Em relação a colas para unhas, já que aqui se mencionou “colas”, aqui vai:
http://clubedasunhas.com/cola-para-unhas/
(…)Quem não sabe, deveria saber que tem que se ter muito cuidado com os produtos que aplicamos no nosso corpo, nomeadamente nas unhas, pois a superfície das mesmas acaba por absorver tanto os conteúdos bons do produto como os maus! Tendo em conta estes aspectos, a cola para unhas tem que ser usada com moderação, pois todas temos noção que as colas são produtos tóxicos e tem que se ter precaução no uso!
Eu pessoalmente não uso unhas falsas, por achar que as mesmas prejudicam a minha unha natural!
(…)
Aqui, https://br.answers.yahoo.com/question/i ... 410AAHktLm , então, há quem mencione que as colas “ditas seguras” são como a cola “superbond”, que é a tal que já referi… Enfim…

Aliás, nem preciso ir mais longe pois eu própria já usei unhas postiças e já usei unhas de Gel, colocadas num Salão “XPTO”, e SEI MUITO BEM o efeito nocivo que teve nas minhas unhas naturais… e sei muito bem que químicos foram usados… incluindo o cheiro da cola que era nem mais nem menos que o mesmo cheiro e efeito das “cola-tudo…”!!!!
Enfim… não se mate a aconselhar “unhas postiças para gatos” pois quem se der ao trabalho de pensar um pouco, não as usará em gato algum.
Ah, Podólogo/a, em muitos Países são Técnicos do pé, a tratarem calosidades, unha encravada, etc…em que nesses Países nem são Médicos e muito menos Veterinários. Têm é uma designação toda pomposa que na modernice passaram a designar as pessoas que, por profissão, antigamente, eram os pedicuras, tal como antigamente, os que hoje se apelidam de Técnicos de Superfície, eram varredores e, atenção que, com o meu maior respeito por qualquer profissão, só explico porque acho que: “cada macaco no seu galho”, querendo-me referir que mesmo que cá um Podologo seja um Licenciado, quando o é, não é Veterinário. Logo, não deveria aconselhar o uso de capas para unhas nos animais sem certezas de possíveis repercussões nefastas poderem ocorrer...!

http://podologia.sapo.pt/13834.html
(…)Quanto à questão do exercício autónomo da profissão, o Podologista é responsável pelo estudo, prevenção, DIAGNÓSTICO e TRATAMENTO do pé e das suas repercussões no Organismo Humano, o que lhe confere total autonomia no exercício da sua profissão.
A título complementar e de esclarecimento; em Portugal distinguem-se três graus de actividade profissional na área da Podologia:
Podólogo - Equivale ao grau de Bacharel (actualmente em desuso)(…)
“I rest my case”

Leo
Peço imensa desculpa, estamos a debater num fórum de animais e, por essa razão não percebo o porque de tantas acusações e ataques a minha pessoa e profissão. Só me urge duas questões, ou já é da sua personalidade uma personalidade conflituosa ou fiz-lhe algum mal. Quanto a esta última hipótese julgo não lhe ter feito nenhum mal uma vez que não a conheço. Tentando deixar um pouco mais esclarecida, na sua mentalidade um pouco nebulosa, Podologia em Portugal é uma profissional com formação académica em Licenciatura (com mestrado integrado) em ensino Superior, não estamos a lidar com saberes empíricos, aprendizagem por imitação. Sendo uma profissão tem deveres e competências adquiridas, o que lhe permite saber avaliar, prevenir e tratar alterações do pé ou unha. Relembro no acto da nossa profissão até nos é possível passar receita médica como qualquer outro médico.
Julgo que desta forma resumida possa ter dado resposta às suas afirmações aberrantes e desajustadas.
Está no seu direito de deixar comentários de diversos âmbitos ou contextos mas peço-lhe que se tente informar um pouco mais quando decidir denegrir a imagem de alguém.
Petxy
Membro Júnior
Registado: segunda nov 05, 2007 8:44 pm

sexta abr 11, 2014 4:29 pm

Acho que não vale pena ficarmos melindrados, pois isto não passa de um fórum onde cada um dá a sua opinião.
Se vamos todos ficar melindrados com as opiniões de cada um.... temos bom remédio, não participamos nem sequer nos registamos.

Tudo o que é um apêndice ao natural.... tem mais probabilidade de ser nocivo (tanto em humanos como em animais).

Se fosse por uma questão de saúde (prótese), pois aí teria que ser. Agora, por questões de mobílias/sofás danificados. Por amor de DEUS!!!!!! Quando decidimos ter um amigo de 4 patas, já sabemos que vão existir mazelas, fazem parte da vida.
Quando temos 2 gatos (por exemplo), podemos cortar as unhas para não se magoarem, mas eles são animais sabem estar um com os outros, e se houver um azar, mais uma vez digo: FAZ PARTE DA VIDA. Questiono-me o que fazer se tivermos 2 cães..... arrancamos os dentes?!?!
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sexta abr 11, 2014 7:45 pm

Já vi estas ditas "unhas" a venda no olx (nunca vi tal coisa num veterinário )...tenho 3 gatos, só uma é que arranha de vez em quando, os outros 2 nem na brincadeira põem as unhas de fora. Dos 3 só não consigo cortar as unhas a mais velha, os outros 2 não se incomodam nada, aliás parece-me que a Alexa ate gosta :D ...o Lúcio já me fez uns buraquitos no sofá, fora isso nada de especial...a Inês só arranha os tapetes. De qualquer maneira, já tenho gatos há uns 17 anos, logo arranhadelas já não é novidade, e quem tem gatos acho que tem que se sujeitar um pouco a isso. Acho que isso das capas para as unhas é mais uma moda, tipo aquela de pintarem as unhas as cadelas... :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”