Golden Retriever sozinho em casa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

segunda mar 08, 2004 2:03 pm

rsanto Escreveu: Já decidi.. bem ou mal.... roll
Gosto muito dos Golden e optei por adquirir a tal cadelinha.
Entregam-na amanhã e vou passar o fim-de-semana a dar-lhe miminhos oops .
Chegou tarde casadofarol. Apesar de ter ouvido várias opiniões contra a compra do golden, rsanto decidiu o que, para mim, já tinha decidido muito antes de vir ao fórum pedir opiniões :o
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda mar 08, 2004 3:38 pm

casadofarol Escreveu: Olá
Eu sou criadora de Golden e nunca aconselharia uma situação dessas. Há cães que resistem bem à solidão, mas não é o caso dos Golden, animais muito sensíveis e afectuosos. A sociabilidade deles tem contrapartidas!!!
Se calhar é melhor escolher outra raça.
A ser verdade, só tenho pena que o criador da cachorra em questão não tenha feito este alerta.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 08, 2004 7:43 pm

Pois eu pus a questão aquando da menina Zorra ao sr.José Cansado (visto que já sabia que lab precisa de companhia) e ele disse ( em resumo) "os cães adaptam-se".
É claro que ele sabia que eu tenho quintal.

O que ele não sabia (nem eu sabia) é que a Zorra nunca está sózinha mais de 4/5 horas (mas o Calvin ficava o dia todo).
É que, quando ela era cachorra e por causa dos xixis, comecei a ir a casa à hora de almoço e, na verdade, gostei tanto que desde aí vou sempre a casa à hora de almoço (excepto às terças em que a minha empregada está lá).

Adoro estar com ela.
Actualmente à hora de almoço vamos sempre passear.
É bem melhor que estar com os colegas de serviço que estão sempre a falar de trabalho :?

Eles adaptam-se e nós também.
Se gostamos mesmo deles, arranjamos uma forma.
E no fim - como comigo - é um vício.
rsanto
Registado: quarta mar 03, 2004 3:19 pm

quarta mar 10, 2004 12:51 pm

Boas. Cá estou de volta para contar os últimos dias da Golden que se chama Maggie.

Fui buscar a cadela na 6ª, tirei 2ª e 3ª de férias e a minha mulher 4ª e 5ª.
Tem-se portado muito bem e adora roer.
Comprei-lhe uns brinquedos para ela se entreter. Antes os brinquedos que os móveis!!! O mais interessante é que até dos azulejos da cozinha ela gosta... :lol:

Nos 1ºs dias dormiu na suite (WC) e não chorou. Já faz 60% das necessidades nos jornais e o resto vai espalhando, com preferência pela carpete da sala. :lol:

Já a habituei a ficar algumas horas sozinha. Pensei que estragasse móveia ou outras coisas mas não. Dei por ela a dormir qdo cheguei a casa.

Vou colocar fotos no album mas parece que levam muito tempo a ficar disponíveis. Coloquei uma a semana passada e ainda não estão no site.

1 abraço a todos
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta mar 10, 2004 12:55 pm

Parabéns pela nova amiga! ;)

Espero que vos traga muitas alegrias (estou certa que sim)!
E espere mais uns dias pelos ataques de maluquice e destruição... Quando trouxemos o Calvin para casa também pensávamos que tínhamos encontrado a excepção à regra, mas passados alguns dias revelou o diabinho que todos os cachorros trazem no código genético! :D

Felicidades! ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 10, 2004 1:14 pm

É optimo saber que tudo está a correr pelo melhor.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta mar 10, 2004 1:22 pm

rsanto Escreveu: Já a habituei a ficar algumas horas sozinha. Pensei que estragasse móveia ou outras coisas mas não. Dei por ela a dormir qdo cheguei a casa.
Odeio donos de cães bem comportados :evil:
:lol: :lol: :lol:
As fotos do album demoram a aparecer, mas ficamos a espera para ver á linda Meggie ;)

Alicia
Fluid
Membro Júnior
Registado: quinta jun 05, 2003 3:31 pm

quinta mar 11, 2004 11:30 am

[quote=rsanto]
Olá a todos.
Estou a pensar adquirir uma cadelinha Golden com 2 meses.
A minha adúvida prende-se com o facto de ela ter que passar umas 8 horas sozinha neste periodo inicial?
Poderá parecer uma pergunta parva, mas será que haverá um grande problema nesta situação?

Obrigado
[/quote]

Eu tenho um Labrador com quase 2 anos e meus caros, como devem calcular tive e tenho que trabalhar por isso que remédio não tive eu que o deixar as tais 8 horas fechados e claro que foram 9 meses sempre a chegar a casa e de esfregona sempre na mão, mas depois ele lá se habitou e agora já sabe qd chego a casa lá vamos a rua, o que por vezes acontece e é totalmente normal e se chegar um pouco mais tarde do que o previsto lá tenho o belo do presentinho :)
Fluid
Membro Júnior

quinta mar 11, 2004 11:30 am

[quote=rsanto]
Olá a todos.
A minha adúvida prende-se com o facto de ela ter que passar umas 8 horas sozinha neste periodo inicial?
Poderá parecer uma pergunta parva, mas será que haverá um grande problema nesta situação?

Obrigado
[/quote]

Eu tenho um Labrador com quase 2 anos e meus caros, como devem calcular tive e tenho que trabalhar por isso que remédio não tive eu que o deixar as tais 8 horas fechados e claro que foram 9 meses sempre a chegar a casa e de esfregona sempre na mão, mas depois ele lá se habitou e agora já sabe qd chego a casa lá vamos a rua, o que por vezes acontece e é totalmente normal e se chegar um pouco mais tarde do que o previsto lá tenho o belo do presentinho :)
Fluid
Membro Júnior

quinta mar 11, 2004 11:31 am

[quote=rsanto]
Olá a todos.

Obrigado
[/quote]

Fluid
Membro Júnior

quinta mar 11, 2004 11:32 am

[quote=rsanto]
Olá a todos.

Obrigado
[/quote]

casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 11, 2004 11:42 am

Fluid Escreveu: Eu tenho um Labrador com quase 2 anos e meus caros, como devem calcular tive e tenho que trabalhar por isso que remédio não tive eu que o deixar as tais 8 horas fechados e claro que foram 9 meses sempre a chegar a casa e de esfregona sempre na mão, mas depois ele lá se habitou e agora já sabe qd chego a casa lá vamos a rua, o que por vezes acontece e é totalmente normal e se chegar um pouco mais tarde do que o previsto lá tenho o belo do presentinho )
Pois, mas a avaliar pelo outro tópico que aqui coloca, continua a ter outros problemas aínda hoje. O que aqui se discutiu foi o bem estar psicológico do animal, e não se fazia as necessidades em casa.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”