Cão faz companhia ao Gato?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

eriicaaa
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 2:40 pm

sexta abr 11, 2014 6:43 pm

Elianarags Escreveu:
eriicaaa Escreveu:o gato siames apesar de adorar a companhia humana, nem sempre aprecia a presença de outros gatos/caes.
No seu caso se o intuito e que eles façam companhia um ao outro eu pensaria mais noutra raça de gato mais brincalhao ou ate mesmo um sem raça definida.

contudo n se esqueça que ter um cao e/ou um gato requer muito trabalho e atencao e se a sua ideia e ter um cao e um gato para poder estar muito tempo fora e que eles se façam companhia um ao outro, nao compre e nao adopte, pense noutro tipo de animais como pássaros ou outros exoticos.
:o Isso não é de todo verdade, já tive 2 siameses, e sempre se deram bem com os cães, e com gatos!
"nem sempre"
ja tive dois siameses um deles n se deu bem com o cao e outro foi tranquilo
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 11, 2014 7:12 pm

Há um vício terrível em Portugal: toda a gente acha que a sua experiência pessoal é regra.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Drecster
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2014 10:54 am

sexta abr 11, 2014 7:23 pm

Charlie2 Escreveu:Há um vício terrível em Portugal: toda a gente acha que a sua experiência pessoal é regra.
Concordo plenamente consigo !
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 11, 2014 7:41 pm

Elianarags Escreveu:
WaterMonitor Escreveu::o

Há pessoal a fazer criação de Siamês/Oriental? Já não digo nada.
:roll:
Não, não há. Há aldrabões a venderem gatos comuns por siameses porque o pessoal não sabe o que é um gato siamês.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

eriicaaa
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 2:40 pm

sexta abr 11, 2014 8:02 pm

Charlie2 Escreveu:Há um vício terrível em Portugal: toda a gente acha que a sua experiência pessoal é regra.
antes de comentar fui ler acerca do tema ;)
krug
Membro
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

sexta abr 11, 2014 8:08 pm

Mes amis,

Vejam as mensagens postadas pelo user "Drecster" desde o seu registo no início do mês e tirem as vossas conclusões...

A mim, como já li aqui algures pelo fórum, "cheira-me a mais um cromo para a caderneta"
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sexta abr 11, 2014 8:15 pm

krug Escreveu:Mes amis,

Vejam as mensagens postadas pelo user "Drecster" desde o seu registo no início do mês e tirem as vossas conclusões...

A mim, como já li aqui algures pelo fórum, "cheira-me a mais um cromo para a caderneta"
^

:lol:
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta abr 11, 2014 9:11 pm

E é o mesmo que o Tiaguit0, que também diz que vai adoptar um siamês e um labrador e que ambos estão ainda com as respectivas mães.

Mas as respostas que está a ter aqui servem para muitos outros que aparecem por aqui com as mesmas dúvidas. Portanto...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Drecster
Membro Júnior

sexta abr 11, 2014 10:46 pm

ah desculpe ninguém pode ter dúvidas e tal... Nem sei porquê que existe fóruns , estas porcarias inúteis , cromo para a caderneta são aqueles que perguntam se se pode por um gato com mais de 1 ano ao pé de um cão tb já adulto ... isso sim é um cromo !
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta abr 11, 2014 10:51 pm

Drecster Escreveu:

ah desculpe ninguém pode ter dúvidas e tal... Nem sei porquê que existe fóruns , estas porcarias inúteis , cromo para a caderneta são aqueles que perguntam se se pode por um gato com mais de 1 ano ao pé de um cão tb já adulto ... isso sim é um cromo !
Mas porquê? Um gato adulto nunca pode ser junto com um cão adulto?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Drecster
Membro Júnior

sexta abr 11, 2014 10:54 pm

maraya Escreveu:
Drecster Escreveu:

Não quando tinha o meu siamês na casa dos meus pais ele foi morto pelo meu cão o Thunder um husky siberiano que tem 4 anos e já vivia ali em casa ... O nosso gatinho nunca tinha tido contacto com ele um dia estava a lá fora (o gato) e o meu cão saltou a vedação e mordeu-lhe . Resultado - hemorragia interna e depois morte :C
Drecster
Membro Júnior

sexta abr 11, 2014 10:57 pm

Floripes3 Escreveu:E é o mesmo que o Tiaguit0, que também diz que vai adoptar um siamês e um labrador e que ambos estão ainda com as respectivas mães.

Mas as respostas que está a ter aqui servem para muitos outros que aparecem por aqui com as mesmas dúvidas. Portanto...
Faço estas perguntas e estes tópicos para me informar antes de comprar porque ter um gato ou um cão não é uma coisa assim tão simples exige muitas responsabilidades !
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta abr 11, 2014 11:01 pm

Drecster Escreveu:
maraya Escreveu:
Drecster Escreveu:

Não quando tinha o meu siamês na casa dos meus pais ele foi morto pelo meu cão o Thunder um husky siberiano que tem 4 anos e já vivia ali em casa ... O nosso gatinho nunca tinha tido contacto com ele um dia estava a lá fora (o gato) e o meu cão saltou a vedação e mordeu-lhe . Resultado - hemorragia interna e depois morte :C
A melhor resposta a isto é mesmo citar a Charlie2:
Ou seja chamaria de cromo quem viesse perguntar se podia juntar dois animais adultos, um gato e um cão, pois considera que todos deviam saber que isso é impossível... ainda por cima retirou esta conclusão/verdade universal de uma experiência que teve?!

Fique sabendo que é possível sim juntar um gato e um cão adultos. Depende do gato, depende do cão e depende do dono. Tanto pode dar bem como mal, mas não dá sempre mal como você assume!

Ou seja a pergunta "é possível juntar um gato e um cão adulto?" e a pergunta "um gato e um cão fazem companhia um ao outro?" são igualmente válidas, nenhuma delas faz alguém ser mais um "cromo para a caderneta" (essa do cromo era referente a outra coisa que não a sua pergunta em específico)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Drecster
Membro Júnior

sexta abr 11, 2014 11:08 pm

maraya Escreveu:
Drecster Escreveu:
maraya Escreveu:
Drecster Escreveu:

A melhor resposta a isto é mesmo citar a Charlie2:
Ou seja chamaria de cromo quem viesse perguntar se podia juntar dois animais adultos, um gato e um cão, pois considera que todos deviam saber que isso é impossível... ainda por cima retirou esta conclusão/verdade universal de uma experiência que teve?!

Fique sabendo que é possível sim juntar um gato e um cão adultos. Depende do gato, depende do cão e depende do dono. Tanto pode dar bem como mal, mas não dá sempre mal como você assume!

Ou seja a pergunta "é possível juntar um gato e um cão adulto?" e a pergunta "um gato e um cão fazem companhia um ao outro?" são igualmente válidas, nenhuma delas faz alguém ser mais um "cromo para a caderneta" (essa do cromo era referente a outra coisa que não a sua pergunta em específico)

o Encantador de cães deve conseguir mas agora pessoas normais que tenham um emprego que não tenha nada a ver com animais acho que não ... Isto é só uma opinão !
Drecster
Membro Júnior

sexta abr 11, 2014 11:11 pm

Não compreendo certas atitudes de certas pessoas ! - Não me estou a referir a si maraya
Responder

Voltar para “Cães”