Mudar de antiparasitário externo (devido a resistência)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

-Tambor-
Membro Veterano
Mensagens: 499
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta abr 11, 2014 5:20 pm

lsgl Escreveu: Como vê não dão foco às pulgas (cuja acção é só durante 4 meses), não quer dizer que não tenha efeito tal com citou acima com as indicações terapêuticas mas pelos vistos não é o ponto forte da coleira.
Se calhar é apenas estratégia da marca focar-se nos bichos que trazem mais problemas, nomeadamente porque eles mesmos são transmissores de parasitas. E se acha que é pouco a acção contra pulgas ser de 4 meses ... :roll:

____
edit: engraçado que o site espanhol da marca fala na eficácia contra as pulgas, enquanto que o português prefere falar em dirofilariose...
Última edição por -Tambor- em sexta abr 11, 2014 5:34 pm, editado 1 vez no total.
-Tambor-
Membro Veterano
Mensagens: 499
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta abr 11, 2014 5:23 pm

rpoeiras Escreveu: Realmente eu a ler as indicações terapêuticas no livro do Harry Potter....que cabeça a minha........
Se não foi aí foi num livro parecido...
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta abr 11, 2014 5:40 pm

Certo, isso provavelmente é verdade mas não fui eu que inventei que não era eficaz, acreditei na vet

edit: correcção de erros, o post original foi escrito num tlm
Última edição por lsgl em sexta abr 11, 2014 9:15 pm, editado 1 vez no total.
rpoeiras
Membro
Mensagens: 167
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Localização: Max (Rottweiler), Nina (SRD) e Mia (Amstaff)

sexta abr 11, 2014 6:12 pm

lsgl Escreveu:Certo, isso provavelmente e verdade mas nao fui eu queninventei que nao eta eficaz, acreditei na vet
E fez bem lsgl! Os veterinários deveriam ter o conhecimento para poderem aconselhar da melhor forma o cliente!
Como curiosidade, eu uso Scalibor há sensivelmente 10 anos em todos os meus cães (excepto a mais recente que é alérgica), sempre os levei diariamente para descampados, matas, faço imensas caminhadas pelo "campo" com eles, e nunca tive problemas com a ineficácia da coleira contra pulgas...!
Cumprimentos,

Ricardo
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda abr 14, 2014 7:28 am

48h depois, lá se foi a Scalibor :(
O que me valeu é o cão ter um "funil" por causa da dermatite senão já tinha ferida no pescoço.

Lavei a zona da coleira com clorexidina (liquido rosa que o vet vende e diz para usar para aliviar zonas irritadas e limpar feridas), lavei a coleira normal com água (é suficiente?!) e dei antihistaminico (que estava a tomar para a DAAP e que sei que é seguro para ele) de SOS, passada meia-hora já estava calmo e hoje parece estar normal e sem queixas.

Tinha ficado com esperança que não fosse alérgico à Scalibor porque não teve reacção nas primeiras 24h e a zona do pescoço, mesmo quando lhe tirei a coleira ontem, estava aparentemente normal (sem sinais de irritação).
Agora tenho de arranjar solução alternativa à Scalibor mas suspeito que vai passar pelo uso de 2 pipetas (uma para pulgas e outra para mosquitos e afins) com intervalos de 15 dias (foi a alternativa que a vet me deu na altura), vou falar com o vet dele (que não consultei sobre o assunto por estar de férias) a ver se ele arranje uma solução melhor até porque ele está de momento com a pele seca devido à DAAP e a fazer tratamento para hidratar.
rpoeiras
Membro
Mensagens: 167
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Localização: Max (Rottweiler), Nina (SRD) e Mia (Amstaff)

segunda abr 14, 2014 9:00 am

lsgl Escreveu:48h depois, lá se foi a Scalibor :(
O que me valeu é o cão ter um "funil" por causa da dermatite senão já tinha ferida no pescoço.

Lavei a zona da coleira com clorexidina (liquido rosa que o vet vende e diz para usar para aliviar zonas irritadas e limpar feridas), lavei a coleira normal com água (é suficiente?!) e dei antihistaminico (que estava a tomar para a DAAP e que sei que é seguro para ele) de SOS, passada meia-hora já estava calmo e hoje parece estar normal e sem queixas.

Tinha ficado com esperança que não fosse alérgico à Scalibor porque não teve reacção nas primeiras 24h e a zona do pescoço, mesmo quando lhe tirei a coleira ontem, estava aparentemente normal (sem sinais de irritação).
Agora tenho de arranjar solução alternativa à Scalibor mas suspeito que vai passar pelo uso de 2 pipetas (uma para pulgas e outra para mosquitos e afins) com intervalos de 15 dias (foi a alternativa que a vet me deu na altura), vou falar com o vet dele (que não consultei sobre o assunto por estar de férias) a ver se ele arranje uma solução melhor até porque ele está de momento com a pele seca devido à DAAP e a fazer tratamento para hidratar.
Bom dia,
É realmente pena o seu animal ser alérgico...!
Em relação á reacção, a minha mais recente cadela, fez reacção após 1 mês de uso...!
Vai ter de voltar ao sistema de Advantix (para os mosquitos e afins) + complemento com outra pipeta, não é? Já tem alguma coisa em mente?
Cumprimentos,

Ricardo
rpoeiras
Membro
Mensagens: 167
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Localização: Max (Rottweiler), Nina (SRD) e Mia (Amstaff)

segunda abr 14, 2014 9:04 am

E feedback desta, alguém tem? Eu sei que a lsgl preferia algo sem ser coleira, mas se o feedbacj for bom, segundo a marca é para cães que são sensiveis a outras coleiras...
http://www.tiendanimal.pt/coleira-repel ... -5582.html
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda abr 14, 2014 9:13 am

Provavelmente será Advantix + Activyl (que já coloquei e dizem ser uma boa alternativa contra pulgas quando o Advantix não funciona), irei confirmar com o veterinário quando levar o cão para ser observado esta semana.

Obrigada pela sugestão, mas terei de ir pelo que o veterinário sugerir (pessoalmente preferia tentar a vectra 3D que dá para tudo mas como não tem feedback foi logo posta de parte). Depois quando tiver novidades digo qualquer coisa.
rpoeiras
Membro
Mensagens: 167
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Localização: Max (Rottweiler), Nina (SRD) e Mia (Amstaff)

segunda abr 14, 2014 9:33 am

lsgl Escreveu:Provavelmente será Advantix + Activyl (que já coloquei e dizem ser uma boa alternativa contra pulgas quando o Advantix não funciona), irei confirmar com o veterinário quando levar o cão para ser observado esta semana.

Obrigada pela sugestão, mas terei de ir pelo que o veterinário sugerir (pessoalmente preferia tentar a vectra 3D que dá para tudo mas como não tem feedback foi logo posta de parte). Depois quando tiver novidades digo qualquer coisa.
Claro que sim lsgl, mas se for lá novamente pergunte-lhe só, se no seu caso em particular os comprimidos "Program" não seriam eficientes para o controle dessas pulgas "resistentes" ao Advantix, até mesmo para o animal do seu vizinho...Vale sempre a pena perguntar...!
Cumprimentos,

Ricardo
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

segunda abr 14, 2014 10:57 am

rpoeiras Escreveu:E feedback desta, alguém tem? Eu sei que a lsgl preferia algo sem ser coleira, mas se o feedbacj for bom, segundo a marca é para cães que são sensiveis a outras coleiras...
http://www.tiendanimal.pt/coleira-repel ... -5582.html
também gostava de ter uma opinião quanto a essa. Os meus nunca estão assim muito expostos e costumo usar advantix, acho que uma dessas talvez fosse o suficiente como complemento.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
afterdark
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

segunda abr 14, 2014 11:23 am

Neste momento o meu cão usa a combinação advantix/coleira seresto e tudo OK! 8)
rpoeiras
Membro
Mensagens: 167
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Localização: Max (Rottweiler), Nina (SRD) e Mia (Amstaff)

segunda abr 14, 2014 12:25 pm

afterdark Escreveu:Neste momento o meu cão usa a combinação advantix/coleira seresto e tudo OK! 8)
Curiosamente era para ter comentado essa combinação, só fiquei na dúvida com a lsgl por causa de ser em coleira.
Afterdark, alguma razão para usar essa combinação? O Advantix não chegava?
Cumprimentos,

Ricardo
rpoeiras
Membro
Mensagens: 167
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Localização: Max (Rottweiler), Nina (SRD) e Mia (Amstaff)

segunda abr 14, 2014 12:43 pm

JBranquinho Escreveu:
rpoeiras Escreveu:E feedback desta, alguém tem? Eu sei que a lsgl preferia algo sem ser coleira, mas se o feedbacj for bom, segundo a marca é para cães que são sensiveis a outras coleiras...
http://www.tiendanimal.pt/coleira-repel ... -5582.html
também gostava de ter uma opinião quanto a essa. Os meus nunca estão assim muito expostos e costumo usar advantix, acho que uma dessas talvez fosse o suficiente como complemento.
Eu também JBranquinho, mas depois de procurar na página oficial da Beaphar, não encontrei em lado nenhum a dizer que a coleira é repelente de mosquito e o único sitio que a vende e divulga que é repelente de mosquito é a tiendanimal....
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda abr 14, 2014 1:19 pm

O post original colocava a questão de o Advantix poder deixar de ter efeito no meu cão. Entretanto essa questão ficou respondida na semana passada quando foram encontradas pulgas no cão.

Esta situação deriva de uma infestação de pulgas na casa do meu vizinho (prédio ao lado do meu) que anda há mais de 6 meses com um problema sério de pulgas resistentes ao Advantix. Parece que essa praga já começou a afectar outros animais da rua, inclusive o meu que já nem dá grandes passeios e nunca vai para as ervas e locais de perigo (em relação a parasitas).

Assim sendo qualquer solução para as pulgas tem de passar por um produto cujo principio activo não seja do mesmo grupo do Advantix (Advantage e Pulvex ficaram assim excluídos).
Optou-se para já pelo Activyl por ser recente no mercado (logo dificilmente as pulgas terão resistência ao seu principio activo, indoxacarb) e por haver algum feedback sobre a sua eficácia nomeadamente em casos em que o Advantix falhou.

Contudo a minha preocupação não é só com as pulgas, quero proteger o meu cão dos flebotomos (possiveis transmissores de mosquitos) e restantes parasitas externos. Daí a solução ter de ser com 2 produtos: um para as pulgas (não necessariamente exclusivo para pulgas) + outro para o resto (carraças, flebotomos e mosquitos).

Experimentou-se a Scalibor por ter deltametrina (um principio activo do grupo da permetrina, segundo a veterinária) mas o cão tem alergia à coleira.

Assim sendo, como não há indicação de o Advantix estar a falhar nesse campo, a ideia agora seria usar a permetrina que o Advantix contém como repelente dos mosquitos e flebotomos.

Isto porque para já não há outra pipeta com a tripla acção que o Advantix tem (a Vectra 3D usa outros principios activos e poderia ser uma solução a considerar mas a veterinária exclui-a por não haver feedback).

Também reparei que há o Activyl Tick Plus que contém permetrina contudo o folheto só fala de acção adicional contra carraça (daí o nome Tick Plus). Como não percebo nada disto, por mais que leia sobre o assunto, tenho mesmo de discutir alternativas com o veterinário do meu cão e falar destas pipetas a ver o que ele acha.

Quanto a coleiras desisto, sai muito caro e já percebi que o animal é muito sensível a produtos químicos. Uma coisa é uma pipeta que se mete 1 vez por mês, a reacção é muito localizada e controlável. Outra é uma coleira que tem o produto ali durante meses em contacto com a pele.


Em relação ao Program, também se falou nisso (o meu vizinho que tem a tal infestação de pulgas já está a dar ao cão há semanas, não vai servir de nada visto que o problema é a casa...) mas não se quis sobrecarregar o animal visto que ele é desparasitado internamente todos os meses (Heartguard Plus) e já é velhote.



Em suma para quem não quiser ler o testamento: o Advantix na minha zona não funciona com pulgas! e qualquer solução que use o Advantix será para aproveitar os efeitos contra flebotomos, mosquitos e carraças.
filipe3
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: terça ago 14, 2012 8:18 pm

segunda abr 14, 2014 1:49 pm

Eu tenho colocado Advantix, e 2 dias consecutivos encontrei uma carraça, sem bem que uma delas parecia estar morta, e nenhuma delas estava cravada no cão. O Advantix não deveria repelir as carraças?
Responder

Voltar para “Cães”