Talas nas orelhas... duvidas e opiniões

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Luna18
Membro Júnior
Registado: quarta jan 18, 2006 7:28 pm

segunda abr 14, 2014 12:59 am

Boa noite...

Gostaria de colocar um assunto que me trás algumas duvidas e saber mais opiniões, é sobre as talas que se colocam para levantar as orelhas dos canitos quando estas "partem"...
as minas duvida são:

as talas resultam mesmo?
como é feito?
causa dor no canito?
até que idade se podem por?
por quanto tempo o canito tem de andar com elas?

e gostava de saber a vossa opinião sobre este procedimento...
ccorrs
Membro Júnior
Registado: segunda dez 09, 2013 8:23 pm

segunda abr 14, 2014 10:49 am

assim ?

Imagem
Luna18
Membro Júnior

segunda abr 14, 2014 12:17 pm

ccorrs Escreveu:assim ?

Imagem
não, dada disso...

assim:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

segunda abr 14, 2014 4:36 pm

lol as talas é para quem tem pressa ver os caes orelhas em pe
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda abr 14, 2014 7:46 pm

safira92 Escreveu:lol as talas é para quem tem pressa ver os caes orelhas em pe

Sério ??? txiiii, câ cena :roll:
<strong>Paulo Santos</strong>
marianneraw
Membro Júnior
Registado: sexta mar 21, 2014 7:22 pm

segunda abr 14, 2014 7:46 pm

as talas só se colocam nos casos de as orelhas dos cachorros estarem para baixo não partidas e no caso da raça do seu cão tiver predesposição para orelhas arrebitadas. Aconselho-a a ir ao veterinário perguntar porque com o meu chi desaconselharam e um simples reforço de cálcio resolveu o problema ser dores nem desconforto no bichinho
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 15, 2014 12:30 am

Quer dizer adesivos e não talas, o único com talas é o Dobermann porque lhe cortaram efectivamente as orelhas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Luna18
Membro Júnior

terça abr 15, 2014 4:56 pm

safira92 Escreveu:lol as talas é para quem tem pressa ver os caes orelhas em pe
penso que nem sempre seja assim, sei que por exemplo, costumam colocar talas nas orelhas dos pastores alemães quando estes chegam aos 8 meses e por vezes uma das orelhas não levanta... quando o normal é elas levantarem até aos 6 meses.
Luna18
Membro Júnior

terça abr 15, 2014 5:22 pm

marianneraw Escreveu:as talas só se colocam nos casos de as orelhas dos cachorros estarem para baixo não partidas e no caso da raça do seu cão tiver predesposição para orelhas arrebitadas. Aconselho-a a ir ao veterinário perguntar porque com o meu chi desaconselharam e um simples reforço de cálcio resolveu o problema ser dores nem desconforto no bichinho
sim eu conheço a situação em que geralmente são utilizadas as talas, mas queria saber as opiniões pessoais sobre o processo.

Em relação ao reforço de cálcio, perguntei ao veterinário sobre o assunto e ele referiu-me que:

"as orelhas não são constituídas por ossos, mas sim por cartilagem, logo o cálcio não faz nada"

estranhei pois sempre achei que o cálcio ajudava... mas pronto...
Última edição por Luna18 em terça abr 15, 2014 5:26 pm, editado 1 vez no total.
Luna18
Membro Júnior

terça abr 15, 2014 5:26 pm

dinodane Escreveu:Quer dizer adesivos e não talas, o único com talas é o Dobermann porque lhe cortaram efectivamente as orelhas.
eu só coloque as imagem em resposta ao comentário anterior que mostrava uma imagem de um Dobermann com uns suporte na orelha e a morder qualquer coisa...

Mas se tiver o conhecimento sobre o procedimento das talas gostaria muito que o partilhasse comigo.
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

terça abr 15, 2014 5:43 pm

Luna18 Escreveu:
dinodane Escreveu:Quer dizer adesivos e não talas, o único com talas é o Dobermann porque lhe cortaram efectivamente as orelhas.
eu só coloque as imagem em resposta ao comentário anterior que mostrava uma imagem de um Dobermann com uns suporte na orelha e a morder qualquer coisa...

Mas se tiver o conhecimento sobre o procedimento das talas gostaria muito que o partilhasse comigo.
Se pesquisar em inglês na internet decerto encontra imensos sites com essa informação e pode adaptá-la ao seu cão ;)
Pesquise"taping dog ears". Vai encontrar de tudo um pouco, por isso depois é questão de direcionar a sua pesquisa para o caso do seu cão.

Apenas por curiosidade, qual é a raça dele?
Luna18
Membro Júnior

terça abr 15, 2014 6:42 pm

0Janita0 Escreveu:Apenas por curiosidade, qual é a raça dele?
O meu tesouro é um Papillon de 6 meses e 16 dias, ele já tinha levantado as duas orelhinhas mas quando fez 6 meses 10 dias uma das orelhas "caiu" o que eu não acho normal mas antes de qualquer decisão queria opiniões sobre o assunto
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

terça abr 15, 2014 7:31 pm

Luna18 Escreveu:
0Janita0 Escreveu:Apenas por curiosidade, qual é a raça dele?
O meu tesouro é um Papillon de 6 meses e 16 dias, ele já tinha levantado as duas orelhinhas mas quando fez 6 meses 10 dias uma das orelhas "caiu" o que eu não acho normal mas antes de qualquer decisão queria opiniões sobre o assunto
São cães lindíssimos :D

Um vídeo simples de colocação de adesivos nas orelhas (neste caso é um yorkie, mas para um papillon também deve funcionar ;) ): https://www.youtube.com/watch?v=nDuVdlPq7hw

Pesquise mais que há vários vídeos e métodos de colocação de adesivos nos canitos, veja qual gosta mais e tente no seu menino :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 15, 2014 9:00 pm

Luna18 Escreveu:

Não são talas, mais uma vez, são adesivos...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça abr 15, 2014 10:34 pm

são rosas senhor!

descilpem, não resisti :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Cães”