Talas nas orelhas... duvidas e opiniões
Moderador: mcerqueira
Boa noite...
Gostaria de colocar um assunto que me trás algumas duvidas e saber mais opiniões, é sobre as talas que se colocam para levantar as orelhas dos canitos quando estas "partem"...
as minas duvida são:
as talas resultam mesmo?
como é feito?
causa dor no canito?
até que idade se podem por?
por quanto tempo o canito tem de andar com elas?
e gostava de saber a vossa opinião sobre este procedimento...
Gostaria de colocar um assunto que me trás algumas duvidas e saber mais opiniões, é sobre as talas que se colocam para levantar as orelhas dos canitos quando estas "partem"...
as minas duvida são:
as talas resultam mesmo?
como é feito?
causa dor no canito?
até que idade se podem por?
por quanto tempo o canito tem de andar com elas?
e gostava de saber a vossa opinião sobre este procedimento...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
safira92 Escreveu:lol as talas é para quem tem pressa ver os caes orelhas em pe
Sério ??? txiiii, câ cena

<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 21, 2014 7:22 pm
as talas só se colocam nos casos de as orelhas dos cachorros estarem para baixo não partidas e no caso da raça do seu cão tiver predesposição para orelhas arrebitadas. Aconselho-a a ir ao veterinário perguntar porque com o meu chi desaconselharam e um simples reforço de cálcio resolveu o problema ser dores nem desconforto no bichinho
<a href="http://pitapata.com/"></a>
penso que nem sempre seja assim, sei que por exemplo, costumam colocar talas nas orelhas dos pastores alemães quando estes chegam aos 8 meses e por vezes uma das orelhas não levanta... quando o normal é elas levantarem até aos 6 meses.safira92 Escreveu:lol as talas é para quem tem pressa ver os caes orelhas em pe
sim eu conheço a situação em que geralmente são utilizadas as talas, mas queria saber as opiniões pessoais sobre o processo.marianneraw Escreveu:as talas só se colocam nos casos de as orelhas dos cachorros estarem para baixo não partidas e no caso da raça do seu cão tiver predesposição para orelhas arrebitadas. Aconselho-a a ir ao veterinário perguntar porque com o meu chi desaconselharam e um simples reforço de cálcio resolveu o problema ser dores nem desconforto no bichinho
Em relação ao reforço de cálcio, perguntei ao veterinário sobre o assunto e ele referiu-me que:
"as orelhas não são constituídas por ossos, mas sim por cartilagem, logo o cálcio não faz nada"
estranhei pois sempre achei que o cálcio ajudava... mas pronto...
Última edição por Luna18 em terça abr 15, 2014 5:26 pm, editado 1 vez no total.
eu só coloque as imagem em resposta ao comentário anterior que mostrava uma imagem de um Dobermann com uns suporte na orelha e a morder qualquer coisa...dinodane Escreveu:Quer dizer adesivos e não talas, o único com talas é o Dobermann porque lhe cortaram efectivamente as orelhas.
Mas se tiver o conhecimento sobre o procedimento das talas gostaria muito que o partilhasse comigo.
Se pesquisar em inglês na internet decerto encontra imensos sites com essa informação e pode adaptá-la ao seu cãoLuna18 Escreveu:eu só coloque as imagem em resposta ao comentário anterior que mostrava uma imagem de um Dobermann com uns suporte na orelha e a morder qualquer coisa...dinodane Escreveu:Quer dizer adesivos e não talas, o único com talas é o Dobermann porque lhe cortaram efectivamente as orelhas.
Mas se tiver o conhecimento sobre o procedimento das talas gostaria muito que o partilhasse comigo.

Pesquise"taping dog ears". Vai encontrar de tudo um pouco, por isso depois é questão de direcionar a sua pesquisa para o caso do seu cão.
Apenas por curiosidade, qual é a raça dele?
O meu tesouro é um Papillon de 6 meses e 16 dias, ele já tinha levantado as duas orelhinhas mas quando fez 6 meses 10 dias uma das orelhas "caiu" o que eu não acho normal mas antes de qualquer decisão queria opiniões sobre o assunto0Janita0 Escreveu:Apenas por curiosidade, qual é a raça dele?
São cães lindíssimosLuna18 Escreveu:O meu tesouro é um Papillon de 6 meses e 16 dias, ele já tinha levantado as duas orelhinhas mas quando fez 6 meses 10 dias uma das orelhas "caiu" o que eu não acho normal mas antes de qualquer decisão queria opiniões sobre o assunto0Janita0 Escreveu:Apenas por curiosidade, qual é a raça dele?

Um vídeo simples de colocação de adesivos nas orelhas (neste caso é um yorkie, mas para um papillon também deve funcionar

Pesquise mais que há vários vídeos e métodos de colocação de adesivos nos canitos, veja qual gosta mais e tente no seu menino

Não são talas, mais uma vez, são adesivos...Luna18 Escreveu:eu só coloque as imagem em resposta ao comentário anterior que mostrava uma imagem de um Dobermann com uns suporte na orelha e a morder qualquer coisa...dinodane Escreveu:Quer dizer adesivos e não talas, o único com talas é o Dobermann porque lhe cortaram efectivamente as orelhas.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo