Agradeço as opiniões, vou pesquisar a Acana sport&agility.

Moderador: mcerqueira

Maikita,Maitika Escreveu:Na minha opinião, o cão está atlético ligeiramente magro nos flancos e é alto e comprido. Comparativamente com os "primos" mais baixos, está um trinca-espinhas! Mas as rações que eles andam a comer é diamonds, fluffy, etc.
Agradeço as opiniões, vou pesquisar a Acana sport&agility.

que já vai nos 17 kg (tem cinco meses certos). Não sabemos da sua parentalidade daí ser difícil saber até quanto vai crescer (aos dois meses no canil falaram-nos em 25 kg, o veterinário já falou em quase 40 kg) por isso não conseguimos perceber se a sua evolução de peso tem sido correcta.
 que já vai nos 17 kg (tem cinco meses certos). Não sabemos da sua parentalidade daí ser difícil saber até quanto vai crescer (aos dois meses no canil falaram-nos em 25 kg, o veterinário já falou em quase 40 kg) por isso não conseguimos perceber se a sua evolução de peso tem sido correcta.A minha PA é dos meus pais e está a comer husse prima plus. E está muito bem.krug Escreveu:O que é que dás ao teu PA??

Primeiro que tudo, trata-me por tu e não por vocêMaitika Escreveu:Não é só o Homem que evolui...
O estalão da raça foi elaborado em 1935. Passados quase 80 anos, a função de proteção de rebanhos caiu quase em desuso, logo a sua morfologia tem tido tendência a modificar-se (o aumento de peso é uma delas). Como disse anteriormente, há exemplares que chegam aos 50kg.
Já foi proposto por um dos melhores criadores de CCL a alteração do estalão, adaptada à actual realidade... Como quase tudo em Portugal, infelizmente, continua sem resposta.
Não querendo ferir suceptibilidades, digo que é um dos melhores porque é uma das pessoas que conheço com mais interesse na raça, preocupado com a sua evolução e atento às características dos seus reprodutores e descendentes, assim como os restantes exemplares que encontra.
Agradeço a todos a opinião. Bom fim de semana!

Cara Val...,Maitika Escreveu:Caro krug,
Não estou a fazer publicidade, apenas dei a minha opinião.
Não comprei o meu CCL a esse criador, mas o pai dele é da sua linhagem e, obviamente, o senhor trata o meu cão como descendente dos seus. Como é das pessoas com CCL com quem mais troco ideias e opiniões, tenho-o em consideração. Mas também temos divergências, nomeadamente na ração! Ahahah!
Independentemente de ser criador A, B ou C ou até "apenas" um aficionado da raça, gosto de falar, aprender e trocar opiniões sobre o CCL.
Obrigada,
 Depois dou feedback quando tiver resultados.
 Depois dou feedback quando tiver resultados.