A pequena Suri... (fotos novas)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça abr 15, 2014 1:29 pm

E como na minha vida não há 2 sem 3, nem 3 sem quatro e por aí afora, eis que apanho mais um menino!!!!
Quando vinha de carro em plena estrada nacional, deparo-me com um gatinho muito assustado a tentar entrar a toda a força por baixo de uma vedação, vedação essa pertencente a um stand e que tem lá dentro 2 rafeiros do alentejo enormes. Entrei em pânico, com receio que ele conseguisse, pedi ao meu colega para fazer inversão de marcha e ver o que se passava. Estava cheio de medo, ele só queria enfiar-se num buraquinho qualquer, consegui agarrá-lo não não o consegui meter no carro, mas como nem tudo é mau, o que está ao lado do stand, pertence à empresa onde trabalho, quando me deparo com a farda que os meus colegas traziam e que percebi isso, respirei de alivio e foram eles que me ajudaram, porque entretanto, e com a tentativa de o meter no carro, acabou por se escapar. Ficou fechado com comida e água, daqui a pouco tenho de o ir buscar, o mais provável é ter donos, está bem tratado, pode ter simplesmente fugido :(
Não sei o que hei-de fazer, é uma área grande que nem conheço bem, já contactei com os vets da zona e deixei o meu contacto, é um gatinho azul russo que não é muito vulgar de se encontrar, e é muito meiguinho, não está castrado, tenho muito receio que o procurem e que fiquem sem ele, mas tb não o posso deixar ali, à espera que ele procure a casa, deu para perceber que ele tem medo da rua, pode até ser um menino de rua, mas não pertence àquela zona que tem muito movimento. Tb já vi no encontra-me e nada, mas vou vendo, se fugiu há pouco tenho de dar tempo...
Se não aparecer ninguém, tenho dono para ele, sei que ficará bem, mas fico naquela, sem saber se o perderam e na tristeza que possam sentir com a sua falta....
Apanhei-o em Benavente mesmo junto á Etar, se alguém souber de alguma coisa, por favor contacte-me.
Assim que puder ponho fotos, não deu para tirar
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça abr 15, 2014 2:02 pm

ponha cartazes em zonas de grande movimento, tipo bombas de gasolina, hipermercados...
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça abr 15, 2014 2:42 pm

...nos vets, lojas onde se vendam produtos animais...

já viu nos vets da zona se tem chip ?? ou se o conhecem ??
Alexpat
Membro Veterano

terça abr 15, 2014 2:43 pm

anja-azul Escreveu:ponha cartazes em zonas de grande movimento, tipo bombas de gasolina, hipermercados...
Obrigado Anja, amanhã já vou tentar meter no Pingo Doce, é muito pertinho dali, e também no bloco de apartamentos que fica ali ao lado, pode ter caído...
Alexpat
Membro Veterano

terça abr 15, 2014 2:50 pm

homeless Escreveu:...nos vets, lojas onde se vendam produtos animais...

já viu nos vets da zona se tem chip ?? ou se o conhecem ??
Não está castrado, é pouco provável que tenha chip. Num dos vets, quem me atendeu ficou em pesquisar se estaria na base de dados deles, com base na indicação que lhes dei, embora amanhã lhes envie fotos por email.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 16, 2014 2:35 pm

Outro? :o Não tem marido, não! Tem um Santo :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Alexpat
Membro Veterano

quarta abr 16, 2014 3:54 pm

leonildecarvalho Escreveu:Outro? :o Não tem marido, não! Tem um Santo :wink: :D

Leo

:lol: :lol: :lol: :lol:

Nem me diga nada Leonilde, que eu entro num stress tão grande até lhe contar!!!
Mas também só lhe contei depois de ter a confirmação da pessoa que está interessada nele, foi assim: " apanhei outro gato!!!, mas está descansado que já tem dono!!! e ali amoleci a coisa :D

Quando foi do siamês, tive o contacto de outra pessoa que tb estava interessada nele, mas como já estava tudo combinado com a que ficou com ele, acabou por ficar sem o gato, ontem lembrei-me que se não tivesse ainda encontrado o que pretendia, seria uma boa opção, e liguei-lhe e disse logo que ficava com ele :D
Se não aparecer ninguém a reclamá-lo, será entregue no sábado, pela pelagem, há muito que anda na rua...

Digam lá se não é um giraço :)

ImagemImagem
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta abr 16, 2014 5:53 pm

8) somos giraço sim senhora!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta abr 16, 2014 6:51 pm

É LINNNNNNNNNNNNNNNNNDO! :D

Deve ter andado às gatas... mas eram tantas atrás "dum pão" tão lindo, que o fulano até já passava por baixo de barreiras... a fugir delas :P :lol:

Bom truque esse para o marido... e eu a pensar que já me tinham esgotado todos... :lol: Mais um a aprender! :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta abr 18, 2014 8:10 pm

Que lindo gatinho!!! Mais um gatuxo salvo!!! Boa Alexpat! :wink:
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça abr 22, 2014 4:38 pm

Maravilhoso....
Devemos ajudar sempre os animais
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça abr 22, 2014 7:02 pm

No facebook tem um anuncio dum gato dessa raça k fugiu, zona campo de ourique

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater
Devemos ajudar sempre os animais
Alexpat
Membro Veterano

terça jun 17, 2014 9:46 am

Bom, já há muito tempo que não tinha novidades, podia lá deixar de ser!!!
Para além dos gatitos que entram na minha vida, vou fazendo o que posso pelos cães que andam pela minha urbanização, e que cada vez vão sendo mais :( a carrinha do canil passa lá com frequência, mas eles não são fáceis de apanhar, são cães de porte médio/grande e não dão mão, e sei que eles não têm tido dardos tranquilizantes, portanto só algum mais meigo ou mais frágil é que conseguem apanhar...
Ontem há noite quando me preparava para dar uns restinhos de comida, qual não é o meu espanto, quando começo a chamar, para ver se andava por ali algum, me aparece mas foi um gatinho a miar, direitinho á tigela da comida e completamente esfomeado. Eu só pensei, meu Deus, outro!!! e ainda por cima danado de meigo. Fui buscar 2 caixinhas de comida gato que ele devorou e deixei-me estar com ele um bocadinho, tentei levá-lo para casa, mas assim que o levei para dentro do prédio ficou aflito e quis foi ir para a rua, foi subindo os lanços de escadas e tentava fugir pelas janelas, vi-me aflita depois para o agarrar e meter de novo na rua, onde ficou a miar quando me afastei :(
Hoje de manhã lá estava, no mesmo sitio, e não sei o que fazer, tenho receio de o meter na transportadora e largá-lo no quarto que tenho disponivel, e que ele se sinta fechado e queira sair, tal como fez ontem no prédio :( e ainda por cima, sexta-feira vou de férias, e não queria deixar mais uma preocupação á minha amiga que fica a cuidar dos meus, mas tb não deixa de ser uma preocupação que levo, caramba, de onde é que teria aparecido aquele menino, pela sujidade do pêlo e a magreza em que se encontra dá para ver que anda na rua há algum tempo, mas é lindo, todo beje e com as orelhas mais escuras e a cauda riscadinha e mais escura tb.
Tenho de pensar bem no que faço, não posso ficar com mais e ele é jovem demais para sobreviver por ali :( :( :(
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 22, 2014 2:09 pm

Deve ser um colorpoint como o Pewwee que crei à mão e depois dei à minha filha.
Seja jovem, adulto ou bebé, após um tempo de andarem na rua, claro que não gostam de se sentirem encurralados mas, isto é normal!!! Sempre recolhi gatos de rua para posterior colocação para adopção e a maioria não gostou de ser encurralado mas, assim que se viram com boa paparoca, companhia e miminhos, logo mudaram de atitude... :wink: e depois, foi logo "faca com eles"... :P :lol:

Esse imen anda afinadinho... :P :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Alexpat
Membro Veterano

terça jun 24, 2014 2:42 pm

Acabei por apanhar o menino antes de vir de férias, não vim descansada, mas assim vinha muito menos, a adaptação até não foi má, portou-se foi mal durante a noite, miou muito, quer gatas!!! só espero quando chegar não ter queixas dos vizinhos :( É um gatinho muito meigo, ainda jovem, e igual ao da minha amiga que ficou a cuidar deles, e como as conversas são como as cerejas, a irmã dela ouviu alguém da minha urbanização a comentar que o gato tinha saido para andar atrás das gatas e que ela nunca mais lhe tinha aberto a porta :evil: :evil: :evil: e pelas caracteristicas, é o mesmo, só não me disseram quem era, disse que não conhecia, mas cá para mim, é para não me dizerem, porque o gato obviamente, não lho devolvia, mas que me ouvia das boas, lá isso ouvia. meigo como é, só podia ter sido criado em casa,pego-lhe ao colo, como se fosse uma criança, e o gajo delicia-se :D
Não consigo passar as fotos para o photobucket, mas assim que conseguir, já mostro o bonitão :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”