Boas pessoal,
tenho um shitzu com 6 anos e ele anda muito estranho ultimamente. Fui cortar-lhe o pelo numa loja, cortei com o pente minimo por causa do calor e meti-lhe a scalibor mas já anteriormente lhe tinha metido. Após isto, ele tem andado constantemente a ganir, aparentemente há algo que lhe incomoda no rabo e parece meio assustado com algo, não sei mesmo o que se passa com ele. Já pensei que seja por o rabo tar com o pelo muito curto, já ouvi falar que eles podem não gostar, mas duvido que seja apenas disso.
Alguém sabe o que poderá ser?
cumps.
Shitzu estranho após corte e coleira
Moderador: mcerqueira
Inspecione muito bem o seu cão e veja se há sinais claros de que algo está errado. Caso encontre um corte pequenino ou uma "assadura" (as máquinas de tosquia podem provocar isto, se não forem manuseadas corretamente), telefone ao seu vet e pergunte o que deverá fazer.bmind Escreveu:Boas pessoal,
tenho um shitzu com 6 anos e ele anda muito estranho ultimamente. Fui cortar-lhe o pelo numa loja, cortei com o pente minimo por causa do calor e meti-lhe a scalibor mas já anteriormente lhe tinha metido. Após isto, ele tem andado constantemente a ganir, aparentemente há algo que lhe incomoda no rabo e parece meio assustado com algo, não sei mesmo o que se passa com ele. Já pensei que seja por o rabo tar com o pelo muito curto, já ouvi falar que eles podem não gostar, mas duvido que seja apenas disso.
Alguém sabe o que poderá ser?
cumps.
Se não encontrar nada e ele continuar a ganir,o melhor é mesmo levá-lo ao vet para que este o possa examinar e determinar a causa do seu desconforto.