Cão que puxa pela trela- arnês easy walk / non pull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

terça abr 15, 2014 11:38 pm

Eu tenho uma cadela SRD apesar de ser de porte pequeno puxa bastante pela trela não é que tenha muita força mas mesmo assim o passeio é bastante desconfortável. E gostava de saber a vosa opinião acerca destes peitorais non pull ou easy walk (não sei bem como lhes chamar). Sei que nada substitui um bom treino mas acho que isto poderia ajudar aliado ao treino. Gostava de saber a vossa opinião.
Encontrei 2 modelos que me suscitaram a atenção:

1º modelo

Imagem
Imagem
http://pequenograndecao.files.wordpress ... .jpg?w=490
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/imag ... wr5k_Fte7H

2º modelo

Imagem
Imagem
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/imag ... nEx_dvTZPt

Aqueles que tem o url é porque não consegui meter a imagem mas podem abrir que dá para ver. Qual é a vossa opinião?
Empire33
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quarta abr 16, 2014 12:43 am

quarta abr 16, 2014 12:50 am

Boas,

Nunca tinha visto nem ouvido falar destes peitorais. Encontrei informação aqui:

https://www.lojadocao.pt/passeio-e-dive ... -easy-walk

Nunca experimentei mas o vídeo convenceu-me.
cps
sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

quarta abr 16, 2014 9:19 am

Eu aconselho vivamente o 1º modelo, aliado com treino desde o primeiro segundo em que se coloca o arnês e os passeios deixam de ser tortura :wink:

Pura e simplesmente porque é uma nova "ferramenta" para o cão, que o puxa de maneira completamente diferente e dá-nos uma oportunidade de começar do zero no que toca a puxar. Alguns ficam tão confusos com o arnês que deixam de puxar de imediato, o que nos dá a oportunidade de reforçar e eles depois associam: não puxar a trela = coisas boas.

Há-que ser consistente, como em qualquer treino, porque rapidamente se habituam e puxam mesmo com o arnês, o que depois vai dificultar e muito o treino.

O 2º modelo tem causado vários problemas de pele, inclusivé feridas nos "sovacos" dos cães, porque a fricção daquela parte mais sensível é muita. O objectivo desse arnês é mesmo ser desconfortável, mas o meu limite é o risco de causar feridas sérias nos cães :wink:
RR1990
Membro
Mensagens: 133
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

quarta abr 16, 2014 8:38 pm

Eu conheço várias pessoas que tiveram bons resultados com o segundo. Conheço até um senhor que comprou o primeiro e depois trocou para o segundo. Existe também este:

Canny collar:
http://www.cannyco.com/pt/
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

quarta abr 16, 2014 9:21 pm

Muito obrigado pelas respostas estou mais inclinada para o primeiro modelo mas vou esperar para ver se chegam mais opiniões antes de me decidir de vez tenho de admitir que o segundo modelo me causa alguma confusão porque parece magoar.
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

quarta abr 16, 2014 11:42 pm

Aqui em casa usa-se o easy walk (o 1º modelo).
Faz uma grande diferença embora não resolva o problema por completo (puxa na mesma só que com menos intensidade)

É a única forma de ser eu a leva-lo, se for só com a coleira vai com o dono :lol:

o único ponto negativo que encontro é o facto de lhe ter "cortado" pelo na zona do "ombro" pela fricção... :roll:
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta abr 17, 2014 9:01 am

Eu acho que muita gente recorre a estes peitorais e outras "martingalas", da mesma forma que muita gente recorre a freios para usar nos cavalos, quando não se consegue montar um cavalo só com bridão. querem resultados rápidos e sem se chatearem muito.

em vez de recorrerem a este tipo de peitorais, trelas milagrosas, etc... porque não perdem algum tempo com o cão? porque não experimentam aprender alguns truques simples que irão facilitar a interacção entre dono e cão? porque não se inscrevem numa escolinha para aprender obediência básica?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta abr 17, 2014 4:25 pm

Melhor que isso, montem-se numa bicicleta, trela à cintura, e deixem-nos puxar!!! :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

quinta abr 17, 2014 5:33 pm

TheOne Escreveu:Melhor que isso, montem-se numa bicicleta, trela à cintura, e deixem-nos puxar!!! :lol:
A última vez que tentei essa proeza espatifei a bicicleta e estatelei-me no chão para não atropelar a cadela :oops:

Como eu disse acima e digo a toda a gente a quem recomendo estes arneses, é apenas um instrumento e não faz milagres. Se não for complementado com treino ao fim de uns dias o cão está a puxar outra vez.

O que o arnês nos dá é uma oportunidade de recomeçar quase do zero, porque é uma coisa completamente diferente para o cão e dá-nos uma janela de receptividade ao treino maior.

Eu gosto mais do arnês pela segurança que me dá e pelas várias utilidades que tenho descoberto para ele. Se a cadela puxar para trás quando se assusta, é mais difícil soltar-se do arnês do que da coleira.
Quando vamos a subir é fantástico para nos agarrarmos ao cão para que nos puxe rampa acima! :lol: :lol: (eu criei um comando específico para ela puxar :wink: ) e é uma base de suporte excelente para máscaras de carnaval! :lol: :lol: E acima de tudo é muito fácil de por e tirar, coisa que alguns peitorais não são!

Mas isto sou eu, que não posso arriscar usar uma coleira na cadela e não gosto dos peitorais cuja trela prende atrás, pois perde-se muito o controlo do cão. Outra coisa que se tem feito, para quem já tem peitorais e não quer investir neste arnês, é prender a trela à argola da frente do peitoral (há uns modelos novos que não dão para fazer isto). O efeito é quase o mesmo, mas como não foi desenhado para ser usado dessa maneira não sei qual é o "comportamento" dos materiais neste caso, principalmente com cães maiores :wink:

Resumindo e baralhando, seja qual for o "instrumento" que se utilize, nenhum funciona sem treino por trás :wink:
sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

quinta abr 17, 2014 10:01 pm

Se a intenção fosse a cadela puxar-me então é que me matava mesmo! :o :o :lol: :lol:

Quando eu for grande vou ter um cão que me puxe pela serra fora, mas se maneira ordenada (que desordenada já eu tenho 8) )

Estou com alguma dificuldade em ensinar-lhe a esquerda e a direita (eu troco as duas, bastante, o que não está a ajudar nada :? ), o que para esse exercício dava imenso jeito :lol:
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

quinta abr 17, 2014 10:40 pm

Melhor que isso, montem-se numa bicicleta, trela à cintura, e deixem-nos puxar!!! Laughing
Não dá a minha cadela não tem força suficiente mas se calhar a minha outra cadela já deve ter vou experimentar. O que acham? :twisted:
Eu acho que muita gente recorre a estes peitorais e outras "martingalas", da mesma forma que muita gente recorre a freios para usar nos cavalos, quando não se consegue montar um cavalo só com bridão. querem resultados rápidos e sem se chatearem muito.

em vez de recorrerem a este tipo de peitorais, trelas milagrosas, etc... porque não perdem algum tempo com o cão? porque não experimentam aprender alguns truques simples que irão facilitar a interacção entre dono e cão? porque não se inscrevem numa escolinha para aprender obediência básica?
Eu estou a pensar recorrer a este tipo de peitoral em ultimo caso pois já não consigo resolver doutra maneira não é caso de me chatear muito ou pouco ou querer resultados rápidos senão já tinha optado por comprar algo deste género á muito mais tempo mas tenho andado a tentar resolver a situação doutra maneira. Se usar este tipo de peitoral vou como é claro aliar ao treino para que resulto não espero que por obra do espírito santo a cadela deixe de puxar. Inscrever a minha cadela numa escolinha era o que eu queria mas os meus pais não deixam e eu não tenho dinheiro para pagar.

Mas quero agradecer a todos pela opinião que deram foi muito útil vou esperar mais um tempo até tomar a decisão e espero para ver se surgem mais opiniões.
kokax
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: domingo abr 26, 2009 11:46 am

sexta abr 25, 2014 11:32 pm

Só com estes peitorais não resolve nada... Como foi dito anteriormente perca um bocado de tempo em aprender técnicas para ele deixar de puxar, inscreva-o em aulas de obediência :)
Porque eles nos amam simplesmente de uma forma irracional, total e perfeita como jamais o ser humano é capaz de amar!
LaraRibeiro
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta out 10, 2013 8:00 am

quarta jun 11, 2014 3:26 pm

Eu tinha o 2º (o Sam fez questão de o roer para tirar a argolinha), acho fantástico.. os passeios muito mais simples e menos cansativos..

Vou comprar outro assim que encontrar à venda.. porque passeios só com a coleira matam-me os braços.. aff :\

o 1º nunca experimentei, o 2º resulta bem porque desequilibra o cão, chegamos a experimenta-lo em nós e no treinador e não magoa o animal.
LaraRibeiro
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta out 10, 2013 8:00 am

quarta jun 11, 2014 3:27 pm

RR1990 Escreveu:Eu conheço várias pessoas que tiveram bons resultados com o segundo. Conheço até um senhor que comprou o primeiro e depois trocou para o segundo. Existe também este:

Canny collar:
http://www.cannyco.com/pt/
Tive uma semelhante e o Sam odiava.. ainda agora quando é para dar uma volta acha que é com isso e deita-se no chão a tapar o focinho, segundo o treinador existem muito poucos cães a adaptarem-se a esse tipo de coleira.. mas.. verdade seja dita, fica muito facil de controlar o cão..
Responder

Voltar para “Cães”