Desabafo!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta abr 09, 2014 7:36 pm

Charlie2 Escreveu:
Simplesmente discordo da argumentação do "Já pensou que se existem gatos na rua é porque alguém os abandonou?", é como dizer que não devia comprar cães de raça porque há muito cão abandonado... simplesmente discordo, a culpa não é minha e não devo deixar de comprar cães de raça se achar que é isso que quero (um cão com determinadas características).
O problema é este, na minha opinião. Todos achamos que a culpa não é nossa e lavamos daí as nossas mãos. Dever cívico é um termo quase utópico em Portugal, e é por isso que os animais padecem. A culpa nunca é de ninguém, ou na pior das hipóteses é de quem com o pouco conhecimento e meios que tem, tenta ajudar.
não podia estar mais de acordo, Charlie2.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta abr 09, 2014 8:29 pm

Eu acho que estão a misturar as coisas, como sempre... isto tudo começou de alguém estar a ser incomodado com o "dever cívico" de outros (que para mim a situação demonstra tudo menos civismo, mas ok).
Devemos ter conceitos diferentes mas em todo o caso não confundam a minha discordância com indiferença.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

domingo abr 13, 2014 7:27 pm

Obrigada pelos vossos conselhos.

Os gatos têm dono.
Durante o dia, os gatos entram e saem de casa sempre que querem. 3, são da vizinha da frente. Um cinzento mesclado, que tem a pata ao contrário e dois pretos.Estes 3 gatos/gatas (?) gostam de dormir no meu tapete.
Quando a "taradinha" veio para aqui e começou a deixar a comida no parapeito da janela, começaram a aparecer outros gatos de outros vizinhos. Bulhavam e até pedaços de pelo andavam lá a esvoaçar.
A dita senhora, deixou de colocar a ração no parapeito da janela e passou a colocar um recipiente plástico com ração e um tacho com água no meu terraço.
Começaram a aparecer formigas, que entravam em casa. Coloquei um pó para formigas em redor das paredes que tinham formigas e por baixo do tapete.Agora, só tenho visto os 3 da vizinha da frente, que vão lá comer, mas já não se deitam nos tapete.

Os gatos não são meus e eu não quero assumir um problema que não é meu.
Quanto a chamar uma associação...eles têm dono. Já há alguns anos, um homem levou, agora sei ser uma gata, branca de olhos azuis, dentro de uma transportadora até um largo que era utilizado pelos moradores, como estacionamento. Abriu a porta da transportadora pôs a gata cá fora e seguiu caminho com a transportadora vazia.
A gata andou ali, uns 3 dias. Via-a em cima dos carros, já suja e miava muito.
Entrei em contacto com uma associação, que inicialmente recusou ajudar a gata, mas perante a insistência acedeu ficar com a gata até ser adoptada. Em contrapartida eu teria de pagar exames clínicos Fiv e qualquer coisa, dar um "X" para alimentação e pagar a esterilização. Fiz-lhe ver que a gata não era minha, e que não podia assumir essas despesas, pois tinha um dos meus cães bastante doente, o que estava a gastar muito €€ com ele. A representante da associação foi completamente insensível e eu tive que pagar.
Fiquei a saber, que no dia em que entrou na associação, a gata foi adoptada. Fizeram-me pagar por um animal que não era meu. O dinheiro era para continuar a tratar o meu cão. Ficaram com o dinheiro e a gata não fez os testes, nem foi esterilizada através da associação, nem comeu lá um dia. O desfecho, fiquei a saber através dum forum, que eles não sabiam que eu frequentava. Nem uma palavra me deram.
Outra vez, Não!!!!
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda abr 14, 2014 11:38 am

Aletheia, a nível de associações não pode por os ovos todos no mesmo cesto. Se teve uma má experiência não é para julgar as associações todas do país, mas essa. Há associações que se esforçam mesmo e pedem esses valores porque doutra forma não podem pagar testes que são imperativos, sobretudo tratando-se de doenças contagiosas/autoimunes. O que essa associação fez, a ser verdade foi feio, mas não desista de colaborar com associações por aí.
Se os gatos têm dono, fale com ele, e fale também com a «taradinha», como referiu. Ás vezes uma boa conversa faz maravilhas :wink:
Se quer mesmo os gatos dali para fora, chama o canil municipal e eles recolhe-nos. Irão para um sítio terrível, e provavelmente acabarão abatidos. Mas como o problema não é seu, é uma maneira fácil de despachar o assunto.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Aletheia
Membro Veterano

quinta abr 17, 2014 11:30 am

Charlie2 Escreveu:Aletheia, a nível de associações não pode por os ovos todos no mesmo cesto. Se teve uma má experiência não é para julgar as associações todas do país, mas essa. Há associações que se esforçam mesmo e pedem esses valores porque doutra forma não podem pagar testes que são imperativos, sobretudo tratando-se de doenças contagiosas/autoimunes. O que essa associação fez, a ser verdade foi feio, mas não desista de colaborar com associações por aí.
Se os gatos têm dono, fale com ele, e fale também com a «taradinha», como referiu. Ás vezes uma boa conversa faz maravilhas :wink:
Se quer mesmo os gatos dali para fora, chama o canil municipal e eles recolhe-nos. Irão para um sítio terrível, e provavelmente acabarão abatidos. Mas como o problema não é seu, é uma maneira fácil de despachar o assunto.
Quem tem de pensar nisto são os donos e a "taradinha".
Aprendi a encontrar.

Charlie2
Membro Veterano

quinta abr 17, 2014 1:06 pm

Aletheia Escreveu:
Charlie2 Escreveu:Aletheia, a nível de associações não pode por os ovos todos no mesmo cesto. Se teve uma má experiência não é para julgar as associações todas do país, mas essa. Há associações que se esforçam mesmo e pedem esses valores porque doutra forma não podem pagar testes que são imperativos, sobretudo tratando-se de doenças contagiosas/autoimunes. O que essa associação fez, a ser verdade foi feio, mas não desista de colaborar com associações por aí.
Quem tem de pensar nisto são os donos e a "taradinha".
então aguente-se e não se queixe.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Aletheia
Membro Veterano

quinta abr 17, 2014 1:41 pm

Não sou obrigada a aceitar as "pancas" dos outros. Pela suas mensagens, eu é que tenho a obrigação de aceitar a situação, para os animais não irem para o tal sítio...
Não se preocupe que resolvo a situação e não passa por ser condescendente, como até aqui.
Aprendi a encontrar.

Charlie2
Membro Veterano

quinta abr 17, 2014 1:46 pm

Aletheia Escreveu:Não sou obrigada a aceitar as "pancas" dos outros. Pela suas mensagens, eu é que tenho a obrigação de aceitar a situação, para os animais não irem para o tal sítio...
Não se preocupe que resolvo a situação e não passa por ser condescendente, como até aqui.
senhora, eu já lhe disse mas volto a reptir: se não quer aceitar «as pancas» dos outros, chama a PSP, o canil municipal, e os gatos serão levados para o canil municipal da zona, simples. O seu problema são os gatos certo? Então essa é a solução.
Aletheia
Membro Veterano

quinta abr 17, 2014 2:29 pm

Charlie2 Escreveu:
Aletheia Escreveu:Não sou obrigada a aceitar as "pancas" dos outros. Pela suas mensagens, eu é que tenho a obrigação de aceitar a situação, para os animais não irem para o tal sítio...
senhora, eu já lhe disse mas volto a reptir: se não quer aceitar «as pancas» dos outros, chama a PSP, o canil municipal, e os gatos serão levados para o canil municipal da zona, simples. O seu problema são os gatos certo? Então essa é a solução.
Mulher, eu já lhe disse para não se preocupar que eu resolvo.
Aprendi a encontrar.

Aletheia
Membro Veterano

quinta abr 17, 2014 7:49 pm

Repetido.
Última edição por Aletheia em quinta abr 17, 2014 9:00 pm, editado 3 vezes no total.
Aprendi a encontrar.

JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

quinta abr 17, 2014 7:52 pm

bando de atadinhos...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 22, 2014 4:14 pm

Aletheia Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Mulher, eu já lhe disse para não se preocupar que eu resolvo.
A falta de educação do costume.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

sábado mai 03, 2014 11:40 am

Aletheia Escreveu:Mulher, eu já lhe disse para não se preocupar que eu resolvo.
Oxalá que seja pelas vias legais e não pelos «químicos».
Sheeva22
Membro
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

terça ago 26, 2014 10:11 am

As vias legais vão sempre dar aos químicos.
Consigo compreender que seja aborrecido de algum modo essa situação. Mas não consigo compreender a raiva perante os gatos quando a culpa claramente é dos donos.
Os gatos só estão a viver a vida deles. Se têm comida gratis e possibilidade de sair para a ir comer porque não?? eles não sabem os limites de cada um e muito menos se o terreno pertence a quem...
Se alguma coisa a está a incomodar e se ha donos, então que se responsabilizem por isso. Agora com a nova lei pode ser que ao menos uma multa levem.
Eu gosto de gatos e gosto de cães, mas detesto donos incompetentes!!!
Não acho que esteja a direccionar a sua raiva para o sitio certo. E para alem disso se esses gatos desaparecerem é muito provavel que aparecem outros. Tem que falar é com os donos pq acredito que a sra que dá comida provavelmente pensa que eles tão a passar mal.
Secalhar até juntas podem resolver esse problema em vez de estar a repreende-la quando ela tambem quer ajudar os animais.
Acho que o problema aqui não são os gatos, nem a sua vizinha que dá comida mas os donos incompetentes. Odeio pessoas que querem animais para os deixar na rua... (nem compreendo). Faça queixa mas contra a pessoa que tem animais e os deixa sair.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”