cortar ou não o pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sexta abr 18, 2014 10:42 pm

olá a todos, preciso de um concelho.
tive neste dias uma infestação de pulgas cá em casa :evil: não sei como porque vivo num apartamento, tenho 4 gatas e 1 cadela já levou tudo desparasitante externo a minha questão é..deverei cortar a minha patudinha o pelo? ela tem bastante pelo, não será melhor para ver depois se ela continua com pulgas?
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
cris94
Membro Veterano

sábado abr 19, 2014 6:12 pm

ninguem?
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sábado abr 19, 2014 6:58 pm

Que tipo de pelo tem a sua cadela?
Há certos tipo de pelo em que as tosquias não são aconselhadas.

Ainda assim, acho que o melhor seria mesmo tratar das pulgas na sua origem. A maior parte das pulgas não está nos nossos animais, mas sim no ambiente. Ou seja, tudo o que for mantas, tapetes, chão, plantas, etc, terá de ficar livre de pulgas.
Eu só conheço técnicas naturais, se quiser digo-lhe por PM. Não uso químicos em casa nem nos meus animais. ;)
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sábado abr 19, 2014 7:26 pm

Infestação, não posso dizer que tenha tido...mas o Lúcio apanhou umas pulgas bem resistentes (que acabaram por passar aos outros), é um gato de pelo comprido, depois também tenho o Afonso que é um bichon maltes...e não cortei pelo a nenhum! Mudei foi o desparasitante dos gatos. O que uso agora é fantástico, zero pulgas ca em casa!
cris94
Membro Veterano

domingo abr 20, 2014 12:21 am

0Janita0 Escreveu:Que tipo de pelo tem a sua cadela?
Há certos tipo de pelo em que as tosquias não são aconselhadas.

Ainda assim, acho que o melhor seria mesmo tratar das pulgas na sua origem. A maior parte das pulgas não está nos nossos animais, mas sim no ambiente. Ou seja, tudo o que for mantas, tapetes, chão, plantas, etc, terá de ficar livre de pulgas.
Eu só conheço técnicas naturais, se quiser digo-lhe por PM. Não uso químicos em casa nem nos meus animais. ;)
ela tem o pelo liso e longo. ela já fez uma vez a tosquia no veternario e ele nunca disse nada, ui já foi tudo limpo limpinho de alto a baixo mas mesmo assim estou com aquele medo, mas não queria nadinha ter que lhe cortar o pelo :/ está a ficar tão bonito
cris94
Membro Veterano

domingo abr 20, 2014 12:30 am

Elianarags Escreveu:Infestação, não posso dizer que tenha tido...mas o Lúcio apanhou umas pulgas bem resistentes (que acabaram por passar aos outros), é um gato de pelo comprido, depois também tenho o Afonso que é um bichon maltes...e não cortei pelo a nenhum! Mudei foi o desparasitante dos gatos. O que uso agora é fantástico, zero pulgas ca em casa!
pois mas as minhas aqui em casa usavam um spray por não terem contacto na rua, mas por cargas de agua que desconheço a casa ficou infestada tive que limpar tudo dar-lhe banho com chá de alfazema(truque da avozinha e funciona) a todos escova-los meter-lhe a pipeta desparasitante mas mesmo assim tenho medo que alguma safada tenha sobrevivido
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

domingo abr 20, 2014 9:59 am

A cadela também não vai a rua? Basta que um dos animais saia a rua para apanhar uma pulguita e pronto esta tudo estragado...o ideal será escolher um desparasitante que acabe com as pulgas também no ambiente, foi o meu caso, com indicação da veterinária, penso que foi um pouco mais caro, mas compensou bastante.
cris94
Membro Veterano

domingo abr 20, 2014 4:59 pm

Elianarags Escreveu:A cadela também não vai a rua? Basta que um dos animais saia a rua para apanhar uma pulguita e pronto esta tudo estragado...o ideal será escolher um desparasitante que acabe com as pulgas também no ambiente, foi o meu caso, com indicação da veterinária, penso que foi um pouco mais caro, mas compensou bastante.
infelizmente a minha canita não sai a rua tem aqui um tapetinho que comprei para ela fazer na varanda, a razão de não a levar a rua é que andam aqui 'ciganos' a roubar os cães as pessoas e eu não a levo a rua com medo pois a policia passa aqui e nada lhes faz :roll: e não vá o diabo tece-las como a canita é tão pequena como a dona ainda põem ideias em me a tirarem. eu na canita uso pipeta nas bichanas de bigodes é que uso o spray.
bem para já a coisa parece-me controlada e a veterinária disse que me cortava o cabelo se tosquiasse a bichinha :twisted: amanha vão lá as 5 fazer um check up anti-parasitas pode ser que traga mais umas botinhas para a canita
Kikok2
Registado: quinta mar 27, 2014 8:04 pm

segunda abr 21, 2014 12:07 pm

Eu tenho um caniche peludo, e no verão corto um pouco o pêlo, mas nunca cortei muito curto pois o pêlo também protege contra o sol e o calor.
Sempre que sai e logo que chega a casa, eu penteio ambos os meus cães, o outro é de pêlo curto, com um pente de pulgas e apanha tudo e nunca tive problemas.
Como é alérgico aos produtos anti-pulgas esta foi a solução que encontrei e não tenho que utilizar químicos e fica mais barato!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 21, 2014 4:41 pm

Cortar o pêlo não me parece que resolva em nada o problema das pulgas. O que resolve é usar produtos adequados e ajudar o processo com um bom banho no pessoal todo: cães e gatos.
Responder

Voltar para “Cães”