Dragão Barbudo não tem apetite

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Cocas92
Membro
Registado: domingo jul 08, 2012 10:37 am

sábado abr 19, 2014 8:25 pm

Boa noite eu recentemente comprei dois dragoes barbudos jovens , tem cerca de 5 a 6 meses no meu terrário tenho lampada de ceramica / lampada exoterra 10.0 , lampada basking spot e o cabo de aquecimento. A temperatura media no centro do terrario ronda os 31 graus logo no lado quente deve estar um pouco mais e zona fria um pouco menos. Um dos meus dragoes come bem grilos e verduras ja o outro praticamente nao tem apetite nem os grilos nem as verduras come , o que posso fazer? o que poderá ser? obrigado!
9111969
Membro
Registado: quinta mai 02, 2013 9:31 pm

domingo abr 20, 2014 12:50 am

Pode ser alguma coisa que tenha ficado retida no estômago e impeça a comida de passar...
Cocas92
Membro

domingo abr 20, 2014 8:06 am

e o que posso fazer agora??
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo abr 20, 2014 10:03 am

Boas
é um casal? estão juntos ?que substrato tens ? os dbs teem algumas fases , uma delas é enjoarem do mesmo alimento, experimenta dubias e algum tenébrio , porque os grilos são muito fraquinhos no que toca a composição nutricional.
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Cocas92
Membro

domingo abr 20, 2014 11:48 am

Substrato e areia já veio do criador. Assim, estão juntos não sei se são casal.. Acho estranho é um estar bem e o outro nao
yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo abr 20, 2014 7:53 pm

aconselho te a mudar a areia para um substrato que não seja solto , se forem duas fêmeas , tudo bem , se for um casal ou dois machos a causa da falta de apetite pode estar ai ou mesmo no substrato . aconselho-te a ver qual o sexo de ambos e caso seja casal ou dois machos separar ,pois podes mesmo vir a ter a perda de um e mais provavelmente da fêmea . depois de fazeres isto , caso continue a mesma com falta de apetite, poderá ser parasitas internos , ao qual te aconselho levar um vet e desparasitar.

P.S - acerca do "criador" te ter mandado colocar areia como substrato , nota-se logo a qualidade do mesmo e a informação que tem sobre esta espécie ao qual diz que cria .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Cocas92
Membro

segunda abr 21, 2014 3:54 pm

nao sei que fazer visto que nao consigo ver os sexos porque ainda sao pequenos..
yemen
Membro Veterano

segunda abr 21, 2014 5:18 pm

Com essa idade já consegues ver bem os sexos , o que tens que fazer já te disse .
DCQ5
Membro Júnior
Registado: sexta mar 07, 2014 9:27 pm

quarta abr 23, 2014 9:19 am

Eu seguiria os conselhos do yemen. Tem razo no que disse em tudo.
Contudo, pode estar para mudar de pele. O meu deixa de comer por completo um ou dois dias antes da muda!! No incio tbm andava desesperado ;)
fisGa85
Membro Júnior
Registado: domingo fev 02, 2014 11:40 am

sexta abr 25, 2014 11:03 am

Cocas92 Escreveu:Boa noite eu recentemente comprei dois dragoes barbudos jovens , tem cerca de 5 a 6 meses no meu terrário tenho lampada de ceramica / lampada exoterra 10.0 , lampada basking spot e o cabo de aquecimento. A temperatura media no centro do terrario ronda os 31 graus logo no lado quente deve estar um pouco mais e zona fria um pouco menos. Um dos meus dragoes come bem grilos e verduras ja o outro praticamente nao tem apetite nem os grilos nem as verduras come , o que posso fazer? o que poderá ser? obrigado!
Boas, leio regularmente o forum mas nunca participei activamente por efectiva falta de tempo, com base na minha experiência, vou perguntar qual o tamanho do terrario, pois uma lâmpada de cerâmica requer alguma altura, quanto a sexar os animais com meio ano consegues perfeitamente verificar, por vezes com um mês já se consegue sexar os animais, embora seja difícil já vi casos de com meio ano de idade uma fêmea ter acasalado e fazer a postura, deverias verificar se o dg que não come é a fêmea e se sim deverias fazer a verificação se tem ovos . Outra questão é se o dg que não come tem defecado , por vezes a prisão de ventre é de tal ordem que deixam de comer, deves colocar o dg em agua morna e levemente fazer uma massagem na barriga sem exercer pressão em demasia . espero ter ajudado
fisGa85
Membro Júnior

sexta abr 25, 2014 11:03 am

Cocas92 Escreveu:Boa noite eu recentemente comprei dois dragoes barbudos jovens , tem cerca de 5 a 6 meses no meu terrário tenho lampada de ceramica / lampada exoterra 10.0 , lampada basking spot e o cabo de aquecimento. A temperatura media no centro do terrario ronda os 31 graus logo no lado quente deve estar um pouco mais e zona fria um pouco menos. Um dos meus dragoes come bem grilos e verduras ja o outro praticamente nao tem apetite nem os grilos nem as verduras come , o que posso fazer? o que poderá ser? obrigado!
Boas, leio regularmente o forum mas nunca participei activamente por efectiva falta de tempo, com base na minha experiência, vou perguntar qual o tamanho do terrario, pois uma lâmpada de cerâmica requer alguma altura, quanto a sexar os animais com meio ano consegues perfeitamente verificar, por vezes com um mês já se consegue sexar os animais, embora seja difícil já vi casos de com meio ano de idade uma fêmea ter acasalado e fazer a postura, deverias verificar se o dg que não come é a fêmea e se sim deverias fazer a verificação se tem ovos . Outra questão é se o dg que não come tem defecado , por vezes a prisão de ventre é de tal ordem que deixam de comer, deves colocar o dg em agua morna e levemente fazer uma massagem na barriga sem exercer pressão em demasia . espero ter ajudado
fisGa85
Membro Júnior

sexta abr 25, 2014 11:04 am

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”