tive neste dias uma infestação de pulgas cá em casa

Moderador: mcerqueira
ela tem o pelo liso e longo. ela já fez uma vez a tosquia no veternario e ele nunca disse nada, ui já foi tudo limpo limpinho de alto a baixo mas mesmo assim estou com aquele medo, mas não queria nadinha ter que lhe cortar o pelo :/ está a ficar tão bonito0Janita0 Escreveu:Que tipo de pelo tem a sua cadela?
Há certos tipo de pelo em que as tosquias não são aconselhadas.
Ainda assim, acho que o melhor seria mesmo tratar das pulgas na sua origem. A maior parte das pulgas não está nos nossos animais, mas sim no ambiente. Ou seja, tudo o que for mantas, tapetes, chão, plantas, etc, terá de ficar livre de pulgas.
Eu só conheço técnicas naturais, se quiser digo-lhe por PM. Não uso químicos em casa nem nos meus animais.
pois mas as minhas aqui em casa usavam um spray por não terem contacto na rua, mas por cargas de agua que desconheço a casa ficou infestada tive que limpar tudo dar-lhe banho com chá de alfazema(truque da avozinha e funciona) a todos escova-los meter-lhe a pipeta desparasitante mas mesmo assim tenho medo que alguma safada tenha sobrevividoElianarags Escreveu:Infestação, não posso dizer que tenha tido...mas o Lúcio apanhou umas pulgas bem resistentes (que acabaram por passar aos outros), é um gato de pelo comprido, depois também tenho o Afonso que é um bichon maltes...e não cortei pelo a nenhum! Mudei foi o desparasitante dos gatos. O que uso agora é fantástico, zero pulgas ca em casa!
infelizmente a minha canita não sai a rua tem aqui um tapetinho que comprei para ela fazer na varanda, a razão de não a levar a rua é que andam aqui 'ciganos' a roubar os cães as pessoas e eu não a levo a rua com medo pois a policia passa aqui e nada lhes fazElianarags Escreveu:A cadela também não vai a rua? Basta que um dos animais saia a rua para apanhar uma pulguita e pronto esta tudo estragado...o ideal será escolher um desparasitante que acabe com as pulgas também no ambiente, foi o meu caso, com indicação da veterinária, penso que foi um pouco mais caro, mas compensou bastante.