Olá pessoal, boa tarde.
Bem coloquei há pouco tempo um tópico sobre esta vacina que tinha dado origem, a uma inchaço, na omoplata da minha bixaninha. Ontem enviei sms ao Veterinário a explicar o que tinha acontecido, e ele disse que não podia ser da vacina.
Vou lá com ela hoje, entretanto peguei nela ao colo hoje, noutra posição, e dei conta, que no sitio onde tinha tido aquele inchaço tem agora um nodulozinho móvel(assim me parece). E então fui pesquizar pela net, e descobri alguns documentos, que referem que a vacina Leucogen poderá despoletar os fibrossarcomas. Estou para morrer... Muito preocupada!
Alguém tem noção destas situações?!
Beijinhos, e obrigada a quem me conseguir ajudar.
Vacina Leucogen e Fibrossarcoma?!?
Moderador: mcerqueira
Boa noiteAndreiaSPA Escreveu:Olá pessoal, boa tarde.
Bem coloquei há pouco tempo um tópico sobre esta vacina que tinha dado origem, a uma inchaço, na omoplata da minha bixaninha. Ontem enviei sms ao Veterinário a explicar o que tinha acontecido, e ele disse que não podia ser da vacina.
Vou lá com ela hoje, entretanto peguei nela ao colo hoje, noutra posição, e dei conta, que no sitio onde tinha tido aquele inchaço tem agora um nodulozinho móvel(assim me parece). E então fui pesquizar pela net, e descobri alguns documentos, que referem que a vacina Leucogen poderá despoletar os fibrossarcomas. Estou para morrer... Muito preocupada!
Alguém tem noção destas situações?!
Beijinhos, e obrigada a quem me conseguir ajudar.
Infelizmente isso pode ser verdade... mas não significa que seja esse o seu caso! Tenha calma e faça o seguinte... massage nesse sitio, levemente com a sua mão em movimentos circulares.... a sua gatinha vai-se queixar mas você deve fazer essa massagem na mesma...
faça todos os dias e vai notar que esse nodulo tem tendência a desaparecer... de qualquer maneira não deixe de ir ao vet com o animal para poder ser avaliada.
a minha vet não deu essa vacina... precisamente por causa disso e o que lhe estou recomendando com a massagem, foi ela que aconselhou a uma amiga minha que tem uma gatinha e a qual lhe aconteceu o mesmo que a sua...
mas por favor não entre em aflição... mantenha a calma porque pode não ser nada.. pode ser só o liquido ali acumulado numa bolsa de ar...
abraço e dê noticias.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro
- Registado: terça jan 28, 2014 10:09 pm
Muito obrigada pelas respostas.
Bem lá fui eu com o coração nas mãos.
Depois quando cheguei mandou-me entrar e então diz-me que a bolsa de líquido/ar que se formou é normal, demora 48 horas a ser absorvido, e que depois de absorvido ainda pode formar um carocinho que também demora a ser absorvido. Ela na segunda fez um febrão tenho a certeza, ela estava deitada em cima de mim, e ardia de tão quente, e a língua dela. Ontem já não tinha, e já estava esperta o normal. Ele viu se tinha febre , não tinha, viu se estava desidratada, não estava, auscultou-a, tudo ok!
Pronto, ou seja, tudo o que ela tinha era derivado da vacina...
Podia-me ter dito logo na sms, escusava eu de estar com o coração nas mãos, é que nem foi pelo preço da consulta, porque ele não me levou nada!lol. Enfim, fartei-me de pesquisar e percebi que nem todos os veterinários administram esta vacina por causa da possibilidade de despoletar outras situações, mas pronto já está já está. É o mesmo se levarmos a vacina da meningite e a coisa correr para o mal, e manifestar-se, é um risco! Mas todos os dias massajo ali a zona para ver se desaparece o carocito! Coitadinha da minha pequenita!.... Quando chegou a casa dava pulos, e turras, e lambidelas, de alegria de a ter trazido rápido para casa!
Obrigada novamente a todos.
Bem lá fui eu com o coração nas mãos.
Depois quando cheguei mandou-me entrar e então diz-me que a bolsa de líquido/ar que se formou é normal, demora 48 horas a ser absorvido, e que depois de absorvido ainda pode formar um carocinho que também demora a ser absorvido. Ela na segunda fez um febrão tenho a certeza, ela estava deitada em cima de mim, e ardia de tão quente, e a língua dela. Ontem já não tinha, e já estava esperta o normal. Ele viu se tinha febre , não tinha, viu se estava desidratada, não estava, auscultou-a, tudo ok!
Pronto, ou seja, tudo o que ela tinha era derivado da vacina...
Podia-me ter dito logo na sms, escusava eu de estar com o coração nas mãos, é que nem foi pelo preço da consulta, porque ele não me levou nada!lol. Enfim, fartei-me de pesquisar e percebi que nem todos os veterinários administram esta vacina por causa da possibilidade de despoletar outras situações, mas pronto já está já está. É o mesmo se levarmos a vacina da meningite e a coisa correr para o mal, e manifestar-se, é um risco! Mas todos os dias massajo ali a zona para ver se desaparece o carocito! Coitadinha da minha pequenita!.... Quando chegou a casa dava pulos, e turras, e lambidelas, de alegria de a ter trazido rápido para casa!

Obrigada novamente a todos.
-
- Membro
Sem dúvida que para mim, é uma grande amiga. Acabo por estar em casa muito tempo sozinha, o marido faz turnos, e ela é a minha companhia, "falo" com ela, e tudo mais.Apeguei-me muito a ela, mesmo! Quando encontrei aquele artigo na net, quando cheguei a casa farte-me de chorar agarrada à bixinha, e ela, quanto mais eu chorava mais ela miava!lolo! Enfim, para já tenho feito as massagens, ela queixa-se coitadinha, mas é para bem dela!
Os amigos dizem que eu a trato como se fosse "minha filha", mas é mesmo assim, quando pensei que queria ter uma animal de estimação(gato), pensei e disse ao marido que tinha de ser tratado como se fosse da familia, e assim foi!
Beijinhos e obrigada.
Os amigos dizem que eu a trato como se fosse "minha filha", mas é mesmo assim, quando pensei que queria ter uma animal de estimação(gato), pensei e disse ao marido que tinha de ser tratado como se fosse da familia, e assim foi!

Beijinhos e obrigada.
-
- Membro
Sabes quanto tempo demorou a desaparecer o carocito no gatinho da tua amiga? Tenho massajado, mas ela queixa-se, deve-lhe doer bastante! Obrigada.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá AndreiaSPA.
Segundo informação obtida por varios Vets, mesmo muitos, qualquer injectável pode dar origem a reacções adversas e por consequência levar a fibrossarcoma.
De cada vez que um animal, ou até pessoa, faz reacção tipo hematoma, para além de se dever massajar a zona, deve-se também aplicar pachos frios...
Por que motivo deu a vacina da Leucose felina (FELV)? Tem algum gato FELV positivo em contacto com a sua gatinha? Ela vai à rua? E, quando me refiro a rua, é mesmo rua e não ao quintal com supervisão dos donos. É que se a sua resposta for negativa... não entendo o motivo que levou o Vet a aconselhar vacinar a gatinha contra o FELV
sabendo-se de antemão o que dela poderá advir...?!
Tenho gatos, e NUNCA algum foi vacinado contra FELV. Se eu calhasse ter algum positivo, claro que, lógicamente, seria eu a primeira a pedir para que fossem vacinados contra FELV. Como não tenho nem entram em contacto com outros gatos, estão isentos a essa vacina.
Enfim...
Faço votos para que ultrapasse essa fase... e tudo volte à normalidade.
Boa sorte com ela e parabéns pela sua dedicação.
Leo
Segundo informação obtida por varios Vets, mesmo muitos, qualquer injectável pode dar origem a reacções adversas e por consequência levar a fibrossarcoma.
De cada vez que um animal, ou até pessoa, faz reacção tipo hematoma, para além de se dever massajar a zona, deve-se também aplicar pachos frios...
Por que motivo deu a vacina da Leucose felina (FELV)? Tem algum gato FELV positivo em contacto com a sua gatinha? Ela vai à rua? E, quando me refiro a rua, é mesmo rua e não ao quintal com supervisão dos donos. É que se a sua resposta for negativa... não entendo o motivo que levou o Vet a aconselhar vacinar a gatinha contra o FELV

Tenho gatos, e NUNCA algum foi vacinado contra FELV. Se eu calhasse ter algum positivo, claro que, lógicamente, seria eu a primeira a pedir para que fossem vacinados contra FELV. Como não tenho nem entram em contacto com outros gatos, estão isentos a essa vacina.
Enfim...
Faço votos para que ultrapasse essa fase... e tudo volte à normalidade.
Boa sorte com ela e parabéns pela sua dedicação.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Bem ela é uma gatinha apenas de casa, nem quintal, pois vivo num apartamento. Mas como talvez eu tenha comentado que quando fosse de férias iria comigo, o vet achou que deveria vacianar pelos possiveis contactos, outros ares...sinceramente não sei. Se que tivesse sabido primeiro não tinha deixado, mas pronto já está... 
Quando dizes "o que poderia dai advir", é aquilo que agora se formou?!
Ou Outras coisas piores!? Não acham que é um boa vacina?! Pelo que tenho lido sim, mas pronto resultou num grande carocito na omoplata da bixana...
Falei ontem com o vet e temos de esperar 1 mês para ver se sai sozinho senão tem de levar anti-inflamatorio.Eu tenho massajado mas faz-me impressão a pequena queixar-se. Enfim...
Obrigada a todos. Beijinhos

Quando dizes "o que poderia dai advir", é aquilo que agora se formou?!
Ou Outras coisas piores!? Não acham que é um boa vacina?! Pelo que tenho lido sim, mas pronto resultou num grande carocito na omoplata da bixana...
Falei ontem com o vet e temos de esperar 1 mês para ver se sai sozinho senão tem de levar anti-inflamatorio.Eu tenho massajado mas faz-me impressão a pequena queixar-se. Enfim...
Obrigada a todos. Beijinhos
-
- Membro
Venho apenas contar-vos que a pequena já está boa, já não tem o carocito. Entretanto desapareceu, nem chegou bem a 1 mês!
Beijinhos e obrigada a todos.

Beijinhos e obrigada a todos.
ainda bem.
vacina nem é boa nem é má.
apenas inocula contra uma doença, a Leucose felina cujo contágio só acontece através do contacto com secreções, saliva ou secreção nasal, de animais infectados, provocando um enfraquecimento do sistema imonulógico do animal.
há que referir que esta vacina, para além de não protejer a 100% contra a Leucose felina tem ainda registado como efeito secundário tendencia para provocar sarcomas associados à vacinação.
o sarcoma é um tumor que pode surgir como efeito do aluminio - salvo erro.
embora possa sempre surgir como efeito secundário de qualquer vacina o sarcoma associação à vacinação Felv é particularmente agressivo.
daí o esta vacinação ser geralmente dada apenas em caso de risco de contágio.
se o animal não está em contacto com outros para quê vacinar contra o Felv ?!
como lhe disse tenho uma gata, a D. Maria Sissi que foi vacinada contra o Felv ainda na UZ pois esteve lá muito anos.
tá fina.
tá bem de ver que desde que foi por mim adoptada, em 2007, nunca mais fez esta vacina pois já não está em situaçaõ de risco.
todos os meus gatos estão testados e são negatios a FIV e Felv.
ah...refiro ainda que não é uma vacina barata.
vacina nem é boa nem é má.
apenas inocula contra uma doença, a Leucose felina cujo contágio só acontece através do contacto com secreções, saliva ou secreção nasal, de animais infectados, provocando um enfraquecimento do sistema imonulógico do animal.
há que referir que esta vacina, para além de não protejer a 100% contra a Leucose felina tem ainda registado como efeito secundário tendencia para provocar sarcomas associados à vacinação.
o sarcoma é um tumor que pode surgir como efeito do aluminio - salvo erro.
embora possa sempre surgir como efeito secundário de qualquer vacina o sarcoma associação à vacinação Felv é particularmente agressivo.
daí o esta vacinação ser geralmente dada apenas em caso de risco de contágio.
se o animal não está em contacto com outros para quê vacinar contra o Felv ?!
como lhe disse tenho uma gata, a D. Maria Sissi que foi vacinada contra o Felv ainda na UZ pois esteve lá muito anos.
tá fina.
tá bem de ver que desde que foi por mim adoptada, em 2007, nunca mais fez esta vacina pois já não está em situaçaõ de risco.
todos os meus gatos estão testados e são negatios a FIV e Felv.
ah...refiro ainda que não é uma vacina barata.
O meu também apanhou essa vacina e formou esse nodulo na omoplata. Ia fazendo movimentos circulares na zona para ver se diminuia e aos poucos diminui até que desapareceu. Também fiquei em pânico quando reparei no nodulo, mas a veterinária a que ia disse que não sabia o que era e que vacinava-se outra vez mas do outro lado.
Não vacinou porque tirei o meu gatito de lá e levei a outro vet que me disse que era normal isso acontecer com essa vacina mas que não compreendia o pq de ele ter apanhado porque é um gato de interior e não tem contacto com outros gatos.
Não vacinou porque tirei o meu gatito de lá e levei a outro vet que me disse que era normal isso acontecer com essa vacina mas que não compreendia o pq de ele ter apanhado porque é um gato de interior e não tem contacto com outros gatos.
Ainda bem que li este tópico, porque no sábado fui com a minha Biju ao Vet, á Dra Sofia e ela falou-me nessa vacina fiquei de passar la no fim do mês para dar as vacinas anuais e como ela viu os testes dela que tinham dado negativos a FIV/FELV disse que era boa ideia dar essa vacina, assim já estou prevenida.
As melhoras da sua gatinha
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não é necessária essa vacina se não estiverem em contacto com outros gatos que sejam positivos ou que não se saiba se o são ou não.ildamaro Escreveu:Ainda bem que li este tópico, porque no sábado fui com a minha Biju ao Vet, á Dra Sofia e ela falou-me nessa vacina fiquei de passar la no fim do mês para dar as vacinas anuais e como ela viu os testes dela que tinham dado negativos a FIV/FELV disse que era boa ideia dar essa vacina, assim já estou prevenida.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>