Cão atacado!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça abr 22, 2014 5:05 pm

Acho que sim, mas vamos esperar que alguém mais sabedor dê a sua opinião.
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça abr 22, 2014 7:32 pm

mosilva Escreveu:O meu cão foi atacado num parque por um cão que andava solto, a dona não ligou ao sucedido e tentou fugir, onde fui obrigada a chamar a policia porque o meu cão ficou bastante ferido. Até ao dia de hoje a dona não pagou as despesas médicas nem ligou mais á situação.
Neste caso posso andar com o processo para a frente e fazer uma queixa na policia?
o seu andava a trela?
se sim pode e deve contactar um advogado, até ja devia ter feito isso de inicio!
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça abr 22, 2014 9:06 pm

Mesmo que estivesse solto... pode e deve apresentar queixa.
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça abr 22, 2014 9:13 pm

lsgl Escreveu:Mesmo que estivesse solto... pode e deve apresentar queixa.
pode e deve apresentar queixa pq se o cão tmb estava ilegal? :roll:
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
diogomes
Mensagens: 9
Registado: quinta abr 17, 2014 4:24 pm

terça abr 22, 2014 9:55 pm

Bem eu tenhos uns amigos que passeiam o cão sem trela , um arraçado de yorkshire , uma vez o cão afastou-se demais e um pitbull quase o matou.

Não sei em que circunstancias o pitbull estava , se estava "solto" ou a passear com ou sem a trela , apenas sei que os donos do pitbull cobriram todas as despesas , mas foi tudo tratado a bem entre os donos não foi necessaria nenhuma intervenção externa . . .

Se fosse eu , acho que me refletia bem sobre o caso (em que parte a culpa foi minha, do meu cão , do outro cão , do outro dono) , pedia algumas opiniões a diversas entidades e tentava e retentava esolver a situação a bem se não conseguisse a bem então utilizava todos os meios legais a meu favor.

Apesar da atitude do outro dono ser uma valente porcaria (para não utilizar outras palavras :roll: ) em ter ignorado o seu animal como se nada fosse tentava resolver tudo a bem e apenas que as despesas fossem cobertas , mas claro se a pessoa em questão não quis saber do seu animal quando este estava ao pé dela muito menos deve querer saber agora , enfim este tipo de pessoas devia de ser proibido de ter animais! :evil:
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta abr 23, 2014 12:15 am

diogomes Escreveu:Bem eu tenhos uns amigos que passeiam o cão sem trela , um arraçado de yorkshire , uma vez o cão afastou-se demais e um pitbull quase o matou.

Não sei em que circunstancias o pitbull estava , se estava "solto" ou a passear com ou sem a trela , apenas sei que os donos do pitbull cobriram todas as despesas , mas foi tudo tratado a bem entre os donos não foi necessaria nenhuma intervenção externa . . .

Se fosse eu , acho que me refletia bem sobre o caso (em que parte a culpa foi minha, do meu cão , do outro cão , do outro dono) , pedia algumas opiniões a diversas entidades e tentava e retentava esolver a situação a bem se não conseguisse a bem então utilizava todos os meios legais a meu favor.

Apesar da atitude do outro dono ser uma valente porcaria (para não utilizar outras palavras :roll: ) em ter ignorado o seu animal como se nada fosse tentava resolver tudo a bem e apenas que as despesas fossem cobertas , mas claro se a pessoa em questão não quis saber do seu animal quando este estava ao pé dela muito menos deve querer saber agora , enfim este tipo de pessoas devia de ser proibido de ter animais! :evil:
mas um pitt por lei tem de andar de trela e açaime.
estamos a falar de dois cães em que nenhum dele é pp.
se ambos tivessem a solta duvido mt que haja algo a fazer mas caso o user tivesse o cão preso aí sim pode e deve fazer algo!
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta abr 23, 2014 6:37 am

As pessoas podem apresentar queixa de crimes contra a sua pessoa (ou posse neste caso - o cão) se quiserem, sim senhora.

Mesmo que na queixa descreva que o seu cão estava solto (que pode muito bem omitir, afinal não chamaram a policia na altura), isso não invalida o outro cão ter atacado e causado danos. Existe uma responsabilidade civil de indemnizar pelos danos causados pela parte do dono do cão atacante.

Pela parte do dono do cão atacado existe uma possível coima se for possível provar que o seu cão estava solto (não deve ser possível a menos que hajam testemunhas e julgo que a policia só multa se apanhar em flagrante e nunca por testemunho de outrém).

Agora, sem testemunhas pode ser difícil provar que os danos causados no seu cão foram feitos pelo outro cão (como provar que não foi outro? que já não tinha essas feridas de outro acidente? há testemunhas?) mas nunca se "anula" um crime contra nós por se estar também a cometer uma ilegalidade :roll:

Repito, pode e deve apresentar queixa.
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta abr 23, 2014 12:52 pm

Acção cível.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta abr 23, 2014 2:02 pm

lsgl Escreveu:As pessoas podem apresentar queixa de crimes contra a sua pessoa (ou posse neste caso - o cão) se quiserem, sim senhora.

Mesmo que na queixa descreva que o seu cão estava solto (que pode muito bem omitir, afinal não chamaram a policia na altura), isso não invalida o outro cão ter atacado e causado danos. Existe uma responsabilidade civil de indemnizar pelos danos causados pela parte do dono do cão atacante.

Pela parte do dono do cão atacado existe uma possível coima se for possível provar que o seu cão estava solto (não deve ser possível a menos que hajam testemunhas e julgo que a policia só multa se apanhar em flagrante e nunca por testemunho de outrém).

Agora, sem testemunhas pode ser difícil provar que os danos causados no seu cão foram feitos pelo outro cão (como provar que não foi outro? que já não tinha essas feridas de outro acidente? há testemunhas?) mas nunca se "anula" um crime contra nós por se estar também a cometer uma ilegalidade :roll:

Repito, pode e deve apresentar queixa.
sim vá a tribunal queixar-se de ter o cão solto e ter sido atacado por outro e você vê o que lhe acontece...tamos em portugal!
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta abr 23, 2014 2:03 pm

mosilva Escreveu:o meu cão estava preso, o da outra pessoa é que estava solto.

E desde dia que aconteceu a Dona ignora as chamadas não diz absolutamente nada.

A única coisa que eu quero é que pague as despesas hospitalares nada mais.
Mas também devia pagar uma multa essa senhora de ter o cão sem trela.
nesse caso pode e deve apresentar queixa.
nem devia ter esperado tanto tempo, era na altura!
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta abr 23, 2014 2:35 pm

mosilva Escreveu:O meu cão foi atacado num parque por um cão que andava solto, a dona não ligou ao sucedido e tentou fugir, onde fui obrigada a chamar a policia porque o meu cão ficou bastante ferido. Até ao dia de hoje a dona não pagou as despesas médicas nem ligou mais á situação.
Neste caso posso andar com o processo para a frente e fazer uma queixa na policia?
Tendo chamado a policia, na altura, haverá um auto de ocorrência. Com base nisso poderá apresentar queixa em tribunal, sim.
Sofia
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 23, 2014 5:45 pm

Exacto, e a polícia já identificou a pessoa, é avançar com a queixa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

quinta abr 24, 2014 11:09 am

diogomes Escreveu:Bem eu tenhos uns amigos que passeiam o cão sem trela , um arraçado de yorkshire , uma vez o cão afastou-se demais e um pitbull quase o matou.

Não sei em que circunstancias o pitbull estava , se estava "solto" ou a passear com ou sem a trela , apenas sei que os donos do pitbull cobriram todas as despesas , mas foi tudo tratado a bem entre os donos não foi necessaria nenhuma intervenção externa . . .
Este caso é o exemplo de como não fazer... Conseguiram resolver as coisas a bem porque o dono do pitbul não estava para arranjar chatices, porque o cão estava sem açaime. Se fosse outra raça não PP e se estivesse de trela quem pagava eram os donos do yorkie

Os donos do yorkie é que foram os irresponsáveis aqui. O dono do cão que estava solto é que tem de pagar as despesas, mesmo que seja o seu cão o mais afectado. Se estiverem os dois soltos, cada um paga o seu, que não têm nada que ter os cães soltos onde não devem (a não ser que andem de açaime, aí podem andar soltos e quem paga é quem não tinha açaime :wink: )

No caso de quem abriu o tópico, a queixa devia ter sido feita logo na altura em que a polícia tomou conta da ocorrência. Não sei se ainda vai a tempo, mas é avançar e fazer a senhora cumprir a sua responsabilidade :wink:
Responder

Voltar para “Cães”