Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sábado abr 19, 2014 3:12 pm

Este tópico anda muito parado! ;)

Estou a retomar a minha pesquisa de clippers pois já estou mais perto de adquirir um canito que vai necessitar de tosquias regulares :) Ainda assim só será perto do Natal ou mesmo só no início do próximo ano que o irei adquirir.

Se me puderem enviar sites de onde se possam encomendar clippers, sem ser o da Setterbakio que já conheço (obrigado, ladies ;)) agradecia imenso para ir pesquisando e comparando preços (embora já tenha em mente que não devo gastar menos de 160€ na compra de um decente).

Obrigado e postem mais tosquias lindas, faz falta! :D

P.S.: noutro ponto que em nada tem a haver com grooming, alguém sabe se há alguém em Portugal que faça coleiras martingale com "franjas" em tamanho pequeno? Isto é por mera curiosidade.
Aqui ficam fotos de um para terem a ideia do que falo:
Imagem
ImagemImagem
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sábado abr 19, 2014 7:19 pm

ReginaVieira Escreveu:Posso estar errada, mas penso que a user kittten faz :wink:
Que giro, não sabia que alguém fazia :D Estou a perguntar porque tenho uma amiga que faz coleiras para expo e para uso comum e ela não quer inadvertidamente copiar o trabalho de ninguém.
Por isso perguntei aqui por ela se havia alguém a fazê-las. Vou informá-la disso ;)
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado abr 19, 2014 9:07 pm

Eu faço, em qualquer tamanho, com franjas e sem franjas ;)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo abr 20, 2014 12:06 pm

ptx91 Escreveu:
__dani__ Escreveu:
ptx91 Escreveu:Boa tarde a todos,

Aproveito o tópico para questionar aos profissionais quais os tipos de escovas indicadas para um Husky Siberiano? :)

Obrigado desde já pelas respostas.
Ola!

- Cardadeira

- Ancinho

- Pente de metal de dentes estreitos

Basicamente, ferramentas que ajudem a eliminar o pêlo morto. Não creio que a furminator ou o super coat sejam os mais indicados pelo facto de ter tanto volume em subpêlo.
Boa tarde __dani__,

Desde já obrigado pela resposta :) no entanto se não for pedir muito podes mostrar imagens? Porque existem vários tipos :P

Obrigado.
Ola! Desculpe a demora de resposta, não tenho tido muito tempo. Mas cá vai ;)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ferramentas deste género são as que considero mais eficazes para huskies, mas tambem depende muito do pêlo, porque hoje em dia vê-se huskies com diferentes tipos de volume de pêlo, uns com mais, outros com menos quantidade de subpêlo. Mas penso que de uma forma geral estas são as mais indicadas.
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quarta abr 23, 2014 8:11 pm

kitttten Escreveu:Eu faço, em qualquer tamanho, com franjas e sem franjas ;)
Tens alguma página no facebok ou assim onde se possa ver o teu trabalho? :D
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta abr 23, 2014 8:18 pm

Tenho, está na minha assinatura, é minha e de uma amiga ;)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 23, 2014 8:23 pm

kitttten Escreveu:Tenho, está na minha assinatura, é minha e de uma amiga ;)
mãozinhas habilidosas, parabéns :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta abr 23, 2014 8:27 pm

Obrigada ;)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quarta abr 23, 2014 9:03 pm

Já vi, muito obrigada :D
E sim, a Kitttten tem mesmo muito jeito :D
Quem me dera ter esse talento, mas infelizmente só sei desenhar (e nada demais xD).
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado abr 26, 2014 2:11 pm

Decidi voltar a partilhar os meus trabalhos, porque quem gosta de os ver, não pode ficar interdito por aqueles que não gostam! E eu gosto de partilhar, por isso cá vão mais alguns!

Alguns dos trabalhos de Asian Fusion que tenho feito (alguns de voces já conhecem):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Eu sei que com tanta bonecada ficou uma salganhada de cores, mas mesmo assim, espero que gostem! :P
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

sábado abr 26, 2014 6:12 pm

Eu prefiro os cães ao natural mas aceito perfeitamente que as pessoas que preferem as raças pequenas, os gostem de ver "bonequitos". É uma questão de gosto (eu se quero um bonequito - arranjo um persa) pessoal de cada um. Não invalida que admire imenso quem tem aquele "dom" para fazer um trabalho de qualidade.Ainda mais a Dani que se esforça por evoluir e mostrar algo que já é tão natural noutras sociedades. Boa Dani!
Maria João
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado abr 26, 2014 7:54 pm

mjoaomarques Escreveu:Eu prefiro os cães ao natural mas aceito perfeitamente que as pessoas que preferem as raças pequenas, os gostem de ver "bonequitos". É uma questão de gosto (eu se quero um bonequito - arranjo um persa) pessoal de cada um. Não invalida que admire imenso quem tem aquele "dom" para fazer um trabalho de qualidade.Ainda mais a Dani que se esforça por evoluir e mostrar algo que já é tão natural noutras sociedades. Boa Dani!
A minha Pucca de 19kg não é tão pequena assim :P
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo abr 27, 2014 2:20 am

magnificos trabalhos como já nos habituaste dani.
parabéns!
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo abr 27, 2014 8:05 am

mjoaomarques Escreveu:Eu prefiro os cães ao natural mas aceito perfeitamente que as pessoas que preferem as raças pequenas, os gostem de ver "bonequitos". É uma questão de gosto (eu se quero um bonequito - arranjo um persa) pessoal de cada um. Não invalida que admire imenso quem tem aquele "dom" para fazer um trabalho de qualidade.Ainda mais a Dani que se esforça por evoluir e mostrar algo que já é tão natural noutras sociedades. Boa Dani!
Muito obrigada mjoaomarques :D

O Asian fusion grooming é um termo criado por uma groomer em meados de 1012 (bastante recente portanto). É baseado numa mistura entre o estilo tradicional com os estilos e técnicas asiaticas, e o objectivo é facilitar os cuidados de grooming para o cliente, sendo que são cortes praticos e higiénicos com os quais qualquer pessoa consegue viver bem, ou seja, não exigem tanta manutenção em casa, e ao mesmo tempo bonitos para a maioria das pessoas e confortáveis para o cão.

Foi através deste estilo que consegui evitar muitas rapadelas totais.. porque grande parte do meu público-alvo nestes cortes é o cliente que "quer tudo rapado". Foi uma maneira fácil de tornar o "tudo rapado" em algo mais bonito e não tão drástico para o cão, porque tive bastante aderencia por parte dos clientes, a esta nova tendencia. É possível manter um cão bonito e ao mesmo tempo fresco, pratico e higiénico.

Eu também gosto muito do "natural", e sou completamente contra tosquias em inumeras raças. Mas há outras que necessitam deste tipo de cuidados, principalmente porque a maioria das pessoas não cuida da pelagem dos seus cães convenientemente. Por exemplo, na fotografia 7 tem a fotografia do antes. A cadela estava cheia de nós em todo o corpo, estava muito suja, e veio muito tímida e cabisbaixa (podem não acreditar mas os cães sentem muito a falta de cuidados de higiéne, e o seu estado de espirito revela grandes mudanças desde o momento em que inicio, até ao momento em que termino). No final, ficou limpa, com um corte bem fácil de manter e lhe porporcionar um periodo mais alargado de conforto, e ela mudou completamente de postura... já erguia a cabeça, abanava a cauda, e completamente tranquila! Neste caso, abomino o natural!
Não se pode exigir o natural a raças que não são naturais, raças que foram selecionadas pelo homem, que têm pêlo que nunca seria visto em estado natural. E nem todas as pessoas que tem cães, tem possibilidade de cuidar do seu pêlo, imaculadamente. Infelizmente a realidade é esta.
Última edição por __dani__ em domingo abr 27, 2014 8:08 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”