Papeis do seguro pitbull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

quinta abr 24, 2014 3:26 pm

Uma pessoa só pode falar do que conhece e a realidade para essa pessoa é construida com base nesse conhecimento.

Acho bem que façam essas fiscalizações mas, existem números que tenho curiosidade em conhecer. Do universo de cães registados, qual a percentagem de fiscalizações?

E porque é que um policia quando vê um cão sem trela ou um cão potencialmente perigoso sem açaime não multa ou pede a documentação ao dono?

E lá está, isto é de acordo com o que conheço e observo. ;-)
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta abr 24, 2014 3:44 pm

E porque é que um policia quando vê um cão sem trela ou um cão potencialmente perigoso sem açaime não multa ou pede a documentação ao dono?
Eu já assisti várias vezes, quando o carro de patrulha da PSP passa e ignora completamente, gente com 1 e 2 cães (às vezes mais, até porque já vi uma senhora com 6 cães no jardim, todos eles soltos!) soltos. E não passam cartucho nenhum...

Já comigo, quando levo o meu, mesmo atrelado e açaimado, tenho todas as atenções da polícia.
:lol:
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta abr 24, 2014 8:45 pm

Sasha99 Escreveu: paulo infelizmente ha de td...veja la que até até ja houve policias a perguntar-me se a minha cadela era uma "lavradora" quanto mais pedirem-me os documentos dela.

por acaso ando sempre acompanhada com os documentos todos dela mas nunca me pediram e sei de outras pessoas que ficaram sem os labradores pq n tinham documentos nenhuns e tiveram que os ir buscar a policia.
Sim claro, há de tudo, mas também há um enorme exagero relativamente à acção da Policia.

A Policia não tem de conhecer as raças. Pode olhar para um Rott e achar que é um caninche... é indiferente.

Tem apenas de saber que é um cão e como cão que é, estão sujeitos a uma série de normas que os seus donos devem cumprir quando os passeiam na via publica.

Não queiramos é que a Policia seja responsável por fazer aquilo que ao donos compete ter em conta.
<strong>Paulo Santos</strong>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda abr 28, 2014 5:07 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Sasha99 Escreveu: paulo infelizmente ha de td...veja la que até até ja houve policias a perguntar-me se a minha cadela era uma "lavradora" quanto mais pedirem-me os documentos dela.

por acaso ando sempre acompanhada com os documentos todos dela mas nunca me pediram e sei de outras pessoas que ficaram sem os labradores pq n tinham documentos nenhuns e tiveram que os ir buscar a policia.
Sim claro, há de tudo, mas também há um enorme exagero relativamente à acção da Policia.

A Policia não tem de conhecer as raças. Pode olhar para um Rott e achar que é um caninche... é indiferente.

Tem apenas de saber que é um cão e como cão que é, estão sujeitos a uma série de normas que os seus donos devem cumprir quando os passeiam na via publica.

Não queiramos é que a Policia seja responsável por fazer aquilo que ao donos compete ter em conta.
Embora esteja de acordo, os animais que têm dado entrada (das 7 raças) no canil vêm quase todos apreendidos. Criadeirices, cruzados, agressivos, ex-cão de luta, etc. Aliás, muitos donos descartaram-se do animal assim que perceberam a «papelada» e dinheiro que teriam de gastar com o mesmo para o manter legal (antes ou após apreensão), já que estamos num país onde impera a criadeirice, então após a saída da lei, upa upa, nascem que nem cogumelos.
Acho que o maior problema aqui é vivermos num país onde se atiram leis para o ar (copiadas em cima do joelho e nada fáceis de executar), onde o civismo é teórico e onde ter um cão PP é «bué da fixe», ou seja, enquanto a mentalidade do povo português não mudar, os cães continuarão a ser maioritariamente acessórios e símbolos de status, sobretudo se forem potencialmente perigosos.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda abr 28, 2014 8:01 pm

Charlie2 Escreveu:
Embora esteja de acordo, os animais que têm dado entrada (das 7 raças) no canil vêm quase todos apreendidos. Criadeirices, cruzados, agressivos, ex-cão de luta, etc. Aliás, muitos donos descartaram-se do animal assim que perceberam a «papelada» e dinheiro que teriam de gastar com o mesmo para o manter legal (antes ou após apreensão), já que estamos num país onde impera a criadeirice, então após a saída da lei, upa upa, nascem que nem cogumelos.
Acho que o maior problema aqui é vivermos num país onde se atiram leis para o ar (copiadas em cima do joelho e nada fáceis de executar), onde o civismo é teórico e onde ter um cão PP é «bué da fixe», ou seja, enquanto a mentalidade do povo português não mudar, os cães continuarão a ser maioritariamente acessórios e símbolos de status, sobretudo se forem potencialmente perigosos.
Charlie

As coisa não são assim tão lineares.

Primeiro que tudo e embora já tenha ouvido/lido essa versão diversas vezes, não existem quaisquer dados que sustentem um aumento da criação de raças PP após a saída da Lei.

Pessoalmente e daquilo que conheço (que não é muito, diga-se) tenho uma ideia exactamente oposta.

No que à criadeirice diz respeito, ela é apenas e só proporcional à procura. Tão simples quanto isso.

Quanto à Lei, enfim, nem vale a pena. O pessoal gosta e continua a contribuir para...
<strong>Paulo Santos</strong>
Specops
Membro Veterano

terça abr 29, 2014 11:09 am

E depois acontecem coisas, tais como:

Pedido de ajuda: Estes bebés e sua mamã da raça pitt bull, foram recolhidas pelos bombeiros sapadores de setubal, e transportados para o canil municipal de Setubal. Partilhem pois o canil é de abate e encontra se cheio.

Não vou postar imagens.
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

terça abr 29, 2014 11:52 am

Quanto à criação de cães, não sei se tem aumentado ou não e quando procurei não encontrei num estudo que faça esse tipo de levantamento.

A sensação que tenho é que as leis são feitas para de vez em quando ser cumpridas quando alguém acordou mal disposto. Seja policia ou um cidadão que não gosta de cães e resolve telefonar à policia para fazer uma queixa qualquer.

Em relação aos cães PP, tenho assistido a atitudes muito passivas por parte das autoridades. Já vi cães PP sem açaime e/ou sem trela a passar ao pé da policia, sem que estes fizessem alguma coisa.

Acho que é um mal geral da nossa sociedade, as leis existem mas assume-se que não são para serem cumpridas. Mas porquê?
Specops
Membro Veterano

terça abr 29, 2014 12:39 pm

Eu acho que se vê muito mais vezes, anúncios de cães abandonados e encontrados em diversas localidades, do que propriamente ninhadas...
A sensação que tenho é que as leis são feitas para de vez em quando ser cumpridas quando alguém acordou mal disposto. Seja policia ou um cidadão que não gosta de cães e resolve telefonar à policia para fazer uma queixa qualquer.
Em relação aos cães PP, tenho assistido a atitudes muito passivas por parte das autoridades. Já vi cães PP sem açaime e/ou sem trela a passar ao pé da policia, sem que estes fizessem alguma coisa.
É um facto sim, até porque me esqueçi de mencionar essa parte.
Ultimamente, as autoridades teem tido um "temperamento" mais passivo, quanto às raças PP's.
Mas também, não deixa de ser um facto, que a sociedade está composta por gente 'piquinhas'...
Vou-lhe até contar um pequeno episódio que se deu há dias.
Vinha a minha namorada a passear os dois (PP's=Pit Bull).
O carro de patrulha da PSP parou e simplesmente lhe perguntaram:
"Você tem força para esses cães? (os dois conforme a lei)
E foram-se logo embora.

Nisto...estava na janela, daquelas senhoras, chamadas as "biatas", que não devem ter muito para fazer na vida, visto que passam o dia inteiro na conversa, falando da vida deste e daquele, com o resto das vizinhas...a dizer para a outra:
"Tás a ver? Tás a ver?"

Ridículo...
Responder

Voltar para “Cães”