cuidados a ter para entrar em exposiçoes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 23, 2014 5:53 pm

macrf Escreveu:esta cadela foi-me dada pela minha irma por surpresa.. e eu depois perguntei-lhe como o tinha feito... ela viu num site e ligou para o anunciante e encontrou-se com ele em coimbra e la ficou com o cao e seus respectivos documentos... o cao tem tudo normal.. so que e em hungaro
A sua cadela foi comprada a um intermediário que por sua vez a importou de uma puppy-mill e dificilmente os documentos húngaros se irão converter em registo no LOP Português.

Quanto às teorias do seu vet, não passam de isso mesmo, veterinários não são juízes nem possuem conhecimentos para avaliar o que é um bom ou mau exemplar seja de que raça for, são médicos, foi para isso que estudaram.

Se tem interesse em avaliar o animal inscreva-a numa sessão de confirmação de raça (procure em www.cpc.pt ) e depois diga como correu.

E por favor informe-se sobre o que é uma puppy-mill... para ter noção das origens do seu animal e para que numa próxima vez não seja cúmplice da atrocidade. Cães não se compram a intermediários ou lojas, compram-se em criadores éticos, cara a cara, vendo a ninhada, a mãe, as condições, os despistes de doenças hereditárias e com pedigree reconhecido.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta abr 23, 2014 7:28 pm

kitttten Escreveu:
macrf Escreveu:
O criador disse-lhe se a cadela tem potencial para exposição?
na altura nao falei disso com o criador... ate porque foi importada da hungria.. os documentos estao todos em hungaro... quando levei ao veterinario ele disse-me que era dos basset hound mais puros que tinha visto. ela tem lop...
Há-de perguntar ao seu veterinário como é que ele mede a pureza dos cães, acho que todos nós gostariamos de saber ...
com aquele aparelho que os vet's têm que é o raçometro :roll:
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quarta abr 23, 2014 7:31 pm

Mas tem que ser o modelo mais recente, que o raçómetro normal só determina a raça, não dá o nível de pureza 8)
Sasha99
Membro Veterano

quarta abr 23, 2014 8:28 pm

-Tambor- Escreveu:Mas tem que ser o modelo mais recente, que o raçómetro normal só determina a raça, não dá o nível de pureza 8)
esses são muito caros!
não é qualquer vet que tem um desses!
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta abr 23, 2014 8:41 pm

Ah mas este tem de certeza, já que o cão é dos mais puros que ele já viu ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Sasha99
Membro Veterano

quarta abr 23, 2014 9:24 pm

kitttten Escreveu:Ah mas este tem de certeza, já que o cão é dos mais puros que ele já viu ...
então deve ser um vet mt bom para ter conseguido comprar um raçometro assim, é que é dos modelos mais recentes e não têm noção do balúrdio que é!
macrf
Membro Júnior
Registado: domingo abr 20, 2014 11:58 pm

quinta abr 24, 2014 12:40 pm

eu entendo isso k o veterinario diga isso...eu nao sei ver isso...
agora sei ver k o cao tem as caracteristicas da raça...eu se tivesse sido eu a comprar tinha ido a um criador... em ortugal ou espanha 1 vez k eu moro 30 kms de espanha e tenho valladolid a menos de 200 kms e dizem k tem bons criadores..(atençao k nao quer dizer k eu va-la mas e uma hjipotesse)
eu dentro de um tempo vou comprar outro basset e ai vou ver a 1 criador e falar com ele para ter 100% de certeza k estou a fazer a melhor escolha
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta abr 24, 2014 3:31 pm

macrf Escreveu:eu entendo isso k o veterinario diga isso...eu nao sei ver isso...
agora sei ver k o cao tem as caracteristicas da raça...eu se tivesse sido eu a comprar tinha ido a um criador... em ortugal ou espanha 1 vez k eu moro 30 kms de espanha e tenho valladolid a menos de 200 kms e dizem k tem bons criadores..(atençao k nao quer dizer k eu va-la mas e uma hjipotesse)
eu dentro de um tempo vou comprar outro basset e ai vou ver a 1 criador e falar com ele para ter 100% de certeza k estou a fazer a melhor escolha
Então mas sabe ou não sabe afinal?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
macrf
Membro Júnior

quinta abr 24, 2014 6:10 pm

sei ou nao o que?
-Tambor-
Membro Veterano

quinta abr 24, 2014 6:22 pm

Ver se o cão tem as caracteristicas da raça
macrf
Membro Júnior

quinta abr 24, 2014 6:33 pm

o cao as caracteristicas tem... alias eu procurei videos e vi alguns criadores e o cao e muito parecido com os tricolores deles... eu que e puro e basset tenho a certeza... agr quanto ao lop ja nao sei atew pk nao e portugues
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 24, 2014 6:38 pm

Se não é português não é registo no LOP, sabe o que querem dizer essas iniciais? Livro de Origens Português...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

macrf
Membro Júnior

quinta abr 24, 2014 6:44 pm

sabia k era qualquer coisa portuguesa mas nao o que concretamente...
quando arranjar outro basset ja tratarei de comprar com lop
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta abr 24, 2014 6:55 pm

Já tem uma cadela. Vai comprar outro cão para?...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-Tambor-
Membro Veterano

quinta abr 24, 2014 7:11 pm

Para que pergunta? Não sabe já a resposta? 8)
Responder

Voltar para “Cães”