Donos à beira de um ataque de nevos.......he he he

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta mar 11, 2004 8:39 am

joanasa Escreveu:
Quando são adultos, quantos "montinhos" fazem os nossos canitos??? E quantas vezes por dia??
Outra questão vou mudar de casa e vou ter uma varanda grande. Estou a pensar colocar uma rede para proteger a varanda, pois pretendo que a xica faça lá xixi durante a noite, num tapete do cairo, onde ela costuma fazer xixis!!! (esta semana fomos ver a casa e ela fez logo um xixi lindo no tapetinho, sem eu ter dito nada!!!)´Será perigoso deixa-la ir à varanda de noite????? Será possível ela tentar saltar????? (não convinha.... é um 2ª andar!!!) Uma rede com 1 metro de altura será o suficiente??? (ela é calminha, mas às vezes dá-lhe um ataque de velocidade e começa a correr à volta da mesa de jantar e parece uma lebre!!!! O que acham da varanda???? Será perigoso?? Alguém tem canitos com acesso não vigiado à varanda????
(desculpem o testamento...)
Olá Joana:

quanto aos cocós, a coisa varia tanto que nem vale a pena dizer a quantidade e a frequência ;)

Quanto ao assunto da varanda é que não entendi muito bem:
Tem uma varanda aberta, certo?
E vai veda-la com rede para evitar acidentes?
E tenciona deixar a Xica presa lá fora durante a noite? Sem acesso à casa e aos donos?
Foi esta a parte que não entendi.
...se assim for, até eu me atirava da varanda abaixo :(
Bjs
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 8:53 am

ciclone Escreveu:
Bolas este Rá, como já é maiorzinho, e já vivia com o criador, agora tem umas reacções que para mim são estranhas.

Na posso estar na cozinha, que ele na venha logo com aquele ar "Ai Jasus, como estou morto de fome, na como há anos", tendo acabado de comer uma amalgama de ração (cara para xu xu, ups na era para dizer).

Estou velha......acho que me meti numa alhada....mas ainda estamos a mirarmos mutuamente.

Eu só encontro defeitos....tenho de ir ao psiquiatra, o problema é que a última vez que lá fui ele disse que já na tinha cura lol
Oh, Ciclone:
É uma reacção tão natural essa :( Afinal estás a fazer as inevitáveis comparações, e ainda por cima estás "de luto"! :(
Por isso ainda admiro mais a tua coragem.
Dá tempo ao tempo, pois tenho a certeza que mais tarde vais adorar esse 4 patas até com os seus "defeitos" ;)

Bjs
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 11, 2004 10:17 am

A Maga tirou-me as palavras da boca.

A Ciclone vai ter que ter cuidado - é quase impossível evitar comparações.

Quando tive de devolver o Calvin (com 6 anos de idade) e veio a Zorra (com 4 meses), apesar da diferença de sexo e de idade, dava por mim a pensar muitas vezes "se fosse o Calvin...", "o Calvin era assim, era assado...".
Enfim, o Calvin era só perfeições e a Zorra...coitada, não podia competir com a grata memória do Calvin.
Ainda hoje não pode...
É a saudade a fazer valer os seus direitos !

Mas temos de ter cuidado - é outro cão.
Vai fazer as suas tolices, vai fazer as suas gracinhas, vai ser diferente.

Com o tempo vai amá-lo por ele próprio.

Quanto à fome e aos truques para obter comida - caramba, é um labrador.:D

A Zorra quer tenha comido há 10 segundos ou há 10 horas, tem sempre aquele ar de quem diz "matam-me à fome...dá-me um bocadinho, não vês como sofro ?".
São levados da breca !:lol:
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta mar 11, 2004 11:10 am

aisd Escreveu: Quando tive de devolver o Calvin (com 6 anos de idade) e veio a Zorra (com 4 meses
Devolver? Acho que não entendi... :roll:
aisd Escreveu:A Zorra quer tenha comido há 10 segundos ou há 10 horas, tem sempre aquele ar de quem diz "matam-me à fome...dá-me um bocadinho, não vês como sofro ?".
São levados da breca !
Ohhh como sei o que isso é.... ;) :D

8)
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

quinta mar 11, 2004 11:15 am

aisd Escreveu: A Zorra quer tenha comido há 10 segundos ou há 10 horas, tem sempre aquele ar de quem diz "matam-me à fome...dá-me um bocadinho, não vês como sofro ?".
São levados da breca !:lol:

:roll: :roll: :roll: :roll:
O erro é nosso...o nosso problema é que só nos apercebemos dessa carinha nessas alturas, mas eles já nasceram com ela...e nós pensamos que eles a pôem quando kerem algo...mas são tão convincentes... :roll:
Fluid
Membro Júnior
Registado: quinta jun 05, 2003 3:31 pm

quinta mar 11, 2004 11:47 am

[quote=ciclone]
Olá,

Neste momento não sei hei-de de rir ou chorar, mas o Amon-Rá, que por acaso devia ser o Deus sol, é mais o Rá que o parta ou o "rá" bo de chumbo (perdoem-me a ousadia).

Estes cães tem pilhas duracell?????
Irra que até à noite me vai roubar o edredom da cama, não basta o que já desfez, agora vai buscalo e deita-se à frenre da lareira com ele.

Ainda não descobri como este 007- Autorização de mijar consegue abrir a porta da cozinha......acho que estou aprecisar de prozac.

Alguém me diz até que idade isto continua, ou vai ser sempre assim?

Não é por nada, eu adoro o Rá, aliás, todos adoramos, é só pra aproveitar os saldos e abastecer-me de uma boa quantidade de edredons e almofadas lol lol lol

DIgam-me como foi a vossa experiência.

Roe mesas e cadeiras, não é com ele, mas edredons jasussssssssss
[/quote]

Olha a minha experiencia é muito má, desde cadeiras, ombreiras da porta e para esqueçer, telefones já foram 2, cds, dvds, cem resumo não tenho nada na sala :( já não sei o que fazer mais, antes de comprar qualquer coisa para a sala tenho que pensar mil vezes, acho que a unica cosia que ele ainda nao destrui foi o sofá.
Mas continua a adorar o meu cão, apesar de estas coisas todas, lá apanha fica de castigo ( que não tem resultado nenhum ) fico umas horas a ignonar, mas quem e que resite aquele foçinho não é verdade , no dia a seguir é como se nada tivesse passado :)
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

quinta mar 11, 2004 2:01 pm

Bom vou ter que acrescentar uma coisinha à lista....peneus de bicicleta.....esta nunca tinha visto.

O II desfez, e é literalmente, um pneu de bicicleta.

Acho que preciso de lab-prozac

:lol:
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta mar 11, 2004 2:18 pm

joanasa Escreveu: Outra questão vou mudar de casa e vou ter uma varanda grande. Estou a pensar colocar uma rede para proteger a varanda, pois pretendo que a xica faça lá xixi durante a noite, num tapete do cairo, onde ela costuma fazer xixis!!! (esta semana fomos ver a casa e ela fez logo um xixi lindo no tapetinho, sem eu ter dito nada!!!)´Será perigoso deixa-la ir à varanda de noite????? Será possível ela tentar saltar????? (não convinha.... é um 2ª andar!!!) Uma rede com 1 metro de altura será o suficiente??? (ela é calminha, mas às vezes dá-lhe um ataque de velocidade e começa a correr à volta da mesa de jantar e parece uma lebre!!!! O que acham da varanda???? Será perigoso?? Alguém tem canitos com acesso não vigiado à varanda????
(desculpem o testamento...)
Eu tenho uma varanda grande com acesso á cozinha e á sala, de noite a sala fica fechada (de facto, o Dylan só entra á sala se nós estamos lá) mas a porta da cozinha á varanda fica aberta para ele sair á vontade, nunca pensei se ía atirar-se pela varanda fora :o , lógicamente que o meu Dylan é mais pequeno do que um labrador (17 kg) mas de qualquer modo nunca pensei nisso :oops:

Alicia
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 5:00 pm

ciclone Escreveu: Bom vou ter que acrescentar uma coisinha à lista....peneus de bicicleta.....esta nunca tinha visto.

O II desfez, e é literalmente, um pneu de bicicleta.

Acho que preciso de lab-prozac

lol

:o:o:o
Creeeedo!!! Estará possuído???!!! :lol: :lol:

Está visto que o bicho tb está a ter a sua quota parte de dificuldades na adaptação ;)

Ainda por cima, se esteve com o criador até agora...deve estar habituado a um ambiente bem diferente.

Mas ânimo...a Matildinha veio para minha casa já bem mais crescidinha...no início foi complicado :roll: :roll: , mas agora estamos todos lindamente :D

Bjs :p
ciclone
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 6:16 pm

Na sei não :o

Acho que preferia o Xita do Tarzan....

Pensando bem eu prefiro o Tarzan e dou a xita a quem quiser ;)
:lol:
joanasa
Membro Veterano
Registado: quinta jan 08, 2004 12:14 am

quinta mar 11, 2004 6:56 pm

Maga:
Fique descansada!!! A xica não vai ficar presa na varanda!!! longe de mim... para isso preferia não ter cão!!!!!! O único sítio que, EM PRINCÍPIO, não deixarei a xica entrar´será no meu quarto. De resto, ela terá acesso à casa toda e se calhar um dos quartos vai mesmo ser exclusivamente dela!!!:lol: :lol:
A varanda tem um muro com cerca de 40 cm de altura e depois tem 4 barras horizontais paralelas..... em princípio não haverá problema... mas tenho medo q ela veja outro cão ou qq coisa... e lhe dê alguma maluqueira.... [color=green]será exagero por a rede??????[/color]
O q eu vou fazer é deixar a porta da varanda aberta durante a noite, para ela poder ir fazer os xixis!!!! [color=violet]nunca a deixaria trancada na varanda!!!!!!!!![/color]
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta mar 12, 2004 8:50 am

ciclone Escreveu: Na sei não o

Acho que preferia o Xita do Tarzan....

Pensando bem eu prefiro o Tarzan e dou a xita a quem quiser ;)
lol
:lol: :lol: :lol: :lol:
Patrão fora...dia santo na loja ;)

Joana:

UFA, fico sim, mais descansada ;)

Qto à colocação da rede, acho que tudo o que for feito para proteger os nossos canitos nunca é demais. Acho a ideia bastante sensata, até ;)

Agora vá contando com umas quantas agressões à dita rede, e com a quase certeza de mudanças frequentes...é que eles são danados para a brincadeira ;)

Bjs
ciclone
Membro Veterano

sexta mar 12, 2004 12:07 pm

Pois é Maguita.....

Mas a "boa vida" acaba hoje e, pronto não chores mais eu deixo o Tarzam contigo, prontos, prontos, linda menina.

Eu tive que vedar a piscina, mas agora vou ter de voltar a vedar pois a rá é grandinho e já consegue passar uma pata.

Lá vou eu dar uma de bricolage.......

Ele tem bastante liberdade aqui, pois embora seja um condomínio de apartamentos, cada um tem o seu Jardim ou Terraço com a piscina individual, assim sua Excia. tem espaço mais que sobra para correr, escavar etc.

Ontem dei com ele com um carrinho na boca e o meu filho a perguntar-lhe como ele tinha descoberto aquilo que estava enterrado, bem fundo nun canteiro....fui a correr ver e prontos....a terra do canteiro estava toda cá fora.

Isto é vida de cão...eles têm é vida de humanos
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sexta mar 12, 2004 7:44 pm

Creeeedo!!! Estará possuído???!!! :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
lol, o Maxinho tamém deve estar,

ó Maga tem algum bruxo de confiança???
MagaPatalogika
Membro Veterano