Juma - Cuidados com a pelagem?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

sábado abr 26, 2014 6:40 pm

Juma é o novo elemento da matilha. Tem 2 meses e é um cão da serra da estrela de pêlo comprido. É muito brincalhona e adora brincar com água. São verdadeiros banhos que vai tomando ao longo do dia, com esta mania. De modo que a pelagem que ainda é apenas penugem de cão bebé, já me obriga a tomar certos cuidados como escová-la e penteá-la duas vezes por dia. Contudo o pêlo da parte externa das orelhas nunca fica a meu gosto; em vez de liso fica com um aspecto de desarranjado. Provavelmente não estou a utilizar o pente certo. Os utensílios que uso são uma escova-cardadeira da Artero, uma pequena de madeira com 3 fiadas de "pregos" e um pente de metal também da Artero.

No início desta semana, que esteve mais quente, tinha a mania, quando em casa, de fazer o xixi (quase sempre no resguardo) e deitar-se em cima dele. Claro que a pelgem cheirava mal. Nesta altura, sempre que possível, ia passando pelo pêlo, um pano molhado em Artero hidratante dissolvido num alguidar de água. Mas sem a banhar propriamente dito; foram tantas as vezes que ela fazia isto que estaria constantemente em banho e a ser seca ao secador. Será que me poderiam recomendar um produto que a limpasse e tirasse o mau cheiro sem a ensopar em água?

Deixo 2 fotos dela:

com o pêlo desarranjado
Imagem

depois de escovada.
Imagem
Maria João
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo abr 27, 2014 2:22 am

não vou responder a nada do que perguntou mas n resisti em comentar.
que linda ursinha que tem *-*
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

domingo abr 27, 2014 7:57 am

Obrigada Sasha99. Eu, para ser sincera, não a acho muito bonita. Tem demasiado preto. Eu gosto deles com a máscara preta mas depois a esbater para os lados e para o cimo da cabeça. Ainda por cima a minha intenção era de adquirir um macho. Mas esta não me largava. É absolutamente adoradora dos meus pés e pernas. Foi impossível não a trazer em detrimento de um dos irmãos (muito mais bonitos, diga-se de passagem). :lol:

Estou é surpreendida com o temperamento dela. Aprende com imensa facilidade e não é nada teimosa, pelo menos até agora. E a suposta independência? Perdeu-se pelo caminho, só pode!

Desculpem a lenga-lenga mas estava com tantas saudades de ter um CÂO. A Biga e a Minorca (as outras 2 cadelas da casa) são adoráveis mas são cães-gatos. Para mim, não há nada como as raças grandes de guarda.
Maria João
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo abr 27, 2014 8:19 am

Eu concordo com a Sasha, ela é lindissima! Por acaso gosto deles com a mascara mais preta, mas é um gosto pessoal.

Quanto à pergunta, existe um champo seco muito bom para o caso dela, é em spray, vou colocar aqui uma imagem :)

Imagem
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

domingo abr 27, 2014 8:24 am

Obrigada Dani.
Maria João
Responder

Voltar para “Cães”