O meu Pepe já não volta...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PitoGu
Mensagens: 8
Registado: domingo jan 19, 2014 10:44 pm

terça abr 22, 2014 9:05 pm

No dia 25 de Março perdi o meu Pepe...
Ele era fantástico. Qual o animal que o não é?
Todos os dias quando me levantava ia cumprimentar os meus cães: bom dia Gosy, bom dia Pepe. Dela recebia uma lambidela, dele recebia uma rosnadela. Ele sofria muito do oração e nessa noite dei-lhe três injeções para ver se ele recuperava como das outras vezes, mas quando o fui cumprimentar de manhã... ele não respondeu. Pensei que estava cansado e apertei-lhe uma orelha. ele não respondeu. Puxei-lhe a cabeça para cima pela orelha e caiu na caminha sem reação. Pensei que tivesse morrido, mas olhei logo para o peito e respirava. Abanei o cesto com muita força e ele ergue-se a tentar morder-me. Pensei para comigo, estavas era a dormir... Mas segundo a veterinária, com quem tive coragem de falar hoje abertamente sem choros, eu acordei-o do coma. Deve ter tido uma embolia cerebral e a minha voz e o mover do cesto deve ter deslocado o coágulo e ele acordou. Como já referi ainda me tentou morder, comeu e bebeu água, mas eu sabia que ele estava muito mal e antes de sair disse-lhe "se for a tua hora parte, mais vale sofrer eu do que tu". Saí para o trabalho e passado uma hora recebo a notícia de que ele tinha caído para o lado. Chego a casa e encontro o meu menino tapado com a mantinha dele. Tinha chegado a sua hora, mas eu não aceito. Fizemos tudo, tudo, tudo e o meu menino nunca mais volta. Fecho os olhos e vejo-o a correr na minha direção, mas nunca chega ao pé de mim. Só espero que esteja onde estiver, já corre, salte e pule, que já tenha os dois olhinhos e um coraçãozinho de ferro. Espero que ele esteja muito feliz.
E digam-me por favor: COMO ELIMINAR ESTA DOR??????

Helga
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça abr 22, 2014 9:18 pm

Acordou-o do coma? :o

Bom, lamento, mas ele morreu sozinho? :? Se assim foi será difícil viver em paz (digo eu).
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

terça abr 22, 2014 11:12 pm

Pode ter acordado, pode não, quem sabe se foi por isso ou se foi por algum outro movimento que ele tenha feito....não vale a pena pensar dessa forma.
De certeza que o amou e nunca se ira esquecer dele, essa dor não irá desaparecer ou ficar mais facil, mas com o tempo aprenderá certamente a tolera-la...

Sou sincero, quando li isto fui a correr para os meus e abracei-os com uma lagrima no canto do olho.

Os meus sentimentos e muita força
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta abr 23, 2014 10:57 am

PitoGu Escreveu:
E digam-me por favor: COMO ELIMINAR ESTA DOR??????

Helga
Não se pode.

A única coisa que se consegue, e é preciso muito tempo para lá se chegar, é sentir que dói menos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta abr 23, 2014 12:57 pm

Lamento. :(
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 23, 2014 5:55 pm

Lamento muito. :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MaYxAs
Membro
Mensagens: 56
Registado: sábado nov 15, 2003 1:57 pm

quarta abr 23, 2014 9:24 pm

É preciso estar preparado para isso. Não se esqueça: é a natureza: tudo o que está vivo morre. É por isso que é importante viver cada momento o mais feliz possível, e é esse o dom que os cães têm! Ele viveu assim e a Helga também o deve fazer. Força.
PitoGu
Mensagens: 8
Registado: domingo jan 19, 2014 10:44 pm

sexta abr 25, 2014 7:59 pm

Faz hoje um mês que enterrei o meu menino. A semana passada fui-lhe lá colocar uma planta para que viva com ele para sempre...

No primeiro dia que o vi eu tinha uma camisola de malha vestida e ele fincou as suas unhinhas pequeninas na minha camisola (tinha apenas 3 semanas de vida). Parecia que já não me queria largar. Quando o fui buscar levei uma mantinha azul para o embrulhar, foi a mesma com que o enterrei.

Quando nós decidimos ter um animal é lógico que sabemos que eles devem ter uma vida mais curta que a nossa, mas a morte é algo que nunca se aceita.

A nossa memória é fantástica e as nossas recordações maravilhosas. Em pequeno o meu Pepe era tão vivo, tão brincalhão, tão feliz. Recordar certos momentos que passei com ele faz-me sorrir ao mesmo tempo que me faz chorar.

Sabem uma coisa, a minha cadela Gosy (a preta da foto), quando vai-se deitar na caminha dela de inicio deixava sempre um espacinho para o Pepe, estava à espera dele. Agora já não: ocupa a caminha toda para dormir. Isto quer dizer que ela já se apercebeu que ele não volta e que a vida continua e já não demonstra sinais de tristeza. Ela superou a morte do seu único amigo canino.

Mas eu não. Sei que ele estava doente, mas fazia uma vida normal. Apesar de cego e surdo brincava com a Gosy, mesmo na véspera da sua morte. Sei que morreu com pouco sofrimento, pois simplesmente caiu para o lado e faleceu.

Mas agarrar no meu menino, levá-lo à veterinária para confirmar a morte e ir enterra-lo embrulhado na sua mantinha... Eu não largava o seu pelo, pois sabia que nunca mais lhe iria tocar. Foi a coisa mais difícil que eu já fiz em toda a minha vida.

Espero que um dia me volte a encontrar com o Pepe e com outro cão que já tive há muitos anos (o Mike) e com muitos outros que pretendo ter ao longo da minha vida.

A perda é dura, muito dura e demora muito a cicatrizar esta ferida, mas o que eles nos trazem de bom... Não é comparável à nossa dor. São anos e anos de magia, de felicidade, de amor, de amizade e nunca fazem nada para nos magoar. A dor da morte é grande, mas não há nada que não justifique ver a alegria naqueles olhos vibrantes.

Sei que ainda muito vou chorar. Só o tempo vai sarar esta ferida. Mas o bem que o Pepe me trouxe ao longo destes quinze anos e meio nunca, mas nunca se comparará ao sofrimento da sua morte.

Descansa em paz meu Pepe, meu Pepito, meu Pitinho, meu Anjo...

Helga
afterdark
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

sábado abr 26, 2014 9:16 pm

As suas palavras emocionam qualquer um que tenha Amor pelos animais.

Só quem tem, quem Ama e quem passa o dia a dia com eles percebe e entende a sua dor.

Força !! :(
PitoGu
Mensagens: 8
Registado: domingo jan 19, 2014 10:44 pm

sábado abr 26, 2014 10:05 pm

Nem imaginam como me têm ajudado.
Podem ser por pequenas palavras ou por pequenos gestos que efetuaram, não importa.
Agradeço a todos do fundo do coração a ajuda, pois a maior parte não entende que a dor de perder um animal de estimação, ou seja uma familiar não humano, seja ele qual for, é uma do idêntica a perder um parente muito próximo. Muitas vezes não compreendem os choros por se ver ou fazer pequenas coisas.
Hoje não me quero alongar, só quero agradecer: o meu muito OBRIGADA

Helga
PitoGu
Mensagens: 8
Registado: domingo jan 19, 2014 10:44 pm

sábado abr 26, 2014 10:23 pm

Joie2 Escreveu:Acordou-o do coma? :o

Bom, lamento, mas ele morreu sozinho? :? Se assim foi será difícil viver em paz (digo eu).
Respondendo às suas perguntas:
Segundo a veterinária ele deveria ter um coágulo no cérebro que lhe provocou um estado de coma. Eu fiz-lhe uma festa (como fazia todos os dias ao acordar) e ele não respondeu. Apertei-lhe a orelha e não obtive resposta. Ergui-lhe a cabeça levantando-lhe a orelha e ele caiu sem qualquer reação. Pensei que já tivesse morrido, mas o peito mexia-se. Então agitei a caminha dele com muita força e ele ergueu-se ao ponto de me tentar morder. A veterinária diz que eu, ao agitar de tal maneira a caminha dele deverei ter deslocado o coágulo do cérebro que posteriormente se dirigiu para o coração, impedindo que o sangue saísse do coração e provocasse a morte.
Desde que eu o acordei, ele brincou com a minha cadela, comeu, bebeu água, fez xixi.
Como ele tinha tido uma noite tão má e eu não reconheci o meu Pepe, antes de sair despedi-me dele: caso chegasse a hora dele para partir, mais valia sofrer eu do que ele. Fui trabalhar...
Quando a minha mãe estava em casa, disse-lhe: Pepito vou ligar-te o aquecedor no quarto da Helguinha para ficares quentinho. Ela dirige-se para o quarto e ouve um corpo a cair. Foi o meu Anjo que faleceu simplesmente caindo para o lado. Ainda levantou a cabeça, e respirou por três vezes. Já não havia nada a fazer. Foi de um momento para o outro e ficou em paz. Os meus sobrinhos estavam em casa e a minha cadela também, mas a minha mãe decidiu colocar a cadela no quintal e as crianças num local de onde não o vissem. Por isso não morreu sozinho.

Obrigada
Helga
PitoGu
Mensagens: 8
Registado: domingo jan 19, 2014 10:44 pm

sábado abr 26, 2014 10:24 pm

Joie2 Escreveu:Acordou-o do coma? :o

Bom, lamento, mas ele morreu sozinho? :? Se assim foi será difícil viver em paz (digo eu).
Respondendo às suas perguntas:
Segundo a veterinária ele deveria ter um coágulo no cérebro que lhe provocou um estado de coma. Eu fiz-lhe uma festa (como fazia todos os dias ao acordar) e ele não respondeu. Apertei-lhe a orelha e não obtive resposta. Ergui-lhe a cabeça levantando-lhe a orelha e ele caiu sem qualquer reação. Pensei que já tivesse morrido, mas o peito mexia-se. Então agitei a caminha dele com muita força e ele ergueu-se ao ponto de me tentar morder. A veterinária diz que eu, ao agitar de tal maneira a caminha dele deverei ter deslocado o coágulo do cérebro que posteriormente se dirigiu para o coração, impedindo que o sangue saísse do coração e provocasse a morte.
Desde que eu o acordei, ele brincou com a minha cadela, comeu, bebeu água, fez xixi.
Como ele tinha tido uma noite tão má e eu não reconheci o meu Pepe, antes de sair despedi-me dele: caso chegasse a hora dele para partir, mais valia sofrer eu do que ele. Fui trabalhar...
Quando a minha mãe estava em casa, disse-lhe: Pepito vou ligar-te o aquecedor no quarto da Helguinha para ficares quentinho. Ela dirige-se para o quarto e ouve um corpo a cair. Foi o meu Anjo que faleceu simplesmente caindo para o lado. Ainda levantou a cabeça, e respirou por três vezes. Já não havia nada a fazer. Foi de um momento para o outro e ficou em paz. Os meus sobrinhos estavam em casa e a minha cadela também, mas a minha mãe decidiu colocar a cadela no quintal e as crianças num local de onde não o vissem. Por isso não morreu sozinho.

Obrigada
Helga
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo abr 27, 2014 11:22 am

Helga, há certos comentários que ferem, por isso compreende-se a sua resposta. Mas devia ter passado por alto esse, pois a insensibilidade e falta de respeito pela dor alheia apenas merecem desprezo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo abr 27, 2014 1:42 pm

PitoGu Escreveu:
Joie2 Escreveu:Acordou-o do coma? :o

Bom, lamento, mas ele morreu sozinho? :? Se assim foi será difícil viver em paz (digo eu).
Respondendo às suas perguntas:
Segundo a veterinária ele deveria ter um coágulo no cérebro que lhe provocou um estado de coma. Eu fiz-lhe uma festa (como fazia todos os dias ao acordar) e ele não respondeu. Apertei-lhe a orelha e não obtive resposta. Ergui-lhe a cabeça levantando-lhe a orelha e ele caiu sem qualquer reação. Pensei que já tivesse morrido, mas o peito mexia-se. Então agitei a caminha dele com muita força e ele ergueu-se ao ponto de me tentar morder. A veterinária diz que eu, ao agitar de tal maneira a caminha dele deverei ter deslocado o coágulo do cérebro que posteriormente se dirigiu para o coração, impedindo que o sangue saísse do coração e provocasse a morte.
Desde que eu o acordei, ele brincou com a minha cadela, comeu, bebeu água, fez xixi.
Como ele tinha tido uma noite tão má e eu não reconheci o meu Pepe, antes de sair despedi-me dele: caso chegasse a hora dele para partir, mais valia sofrer eu do que ele. Fui trabalhar...
Quando a minha mãe estava em casa, disse-lhe: Pepito vou ligar-te o aquecedor no quarto da Helguinha para ficares quentinho. Ela dirige-se para o quarto e ouve um corpo a cair. Foi o meu Anjo que faleceu simplesmente caindo para o lado. Ainda levantou a cabeça, e respirou por três vezes. Já não havia nada a fazer. Foi de um momento para o outro e ficou em paz. Os meus sobrinhos estavam em casa e a minha cadela também, mas a minha mãe decidiu colocar a cadela no quintal e as crianças num local de onde não o vissem. Por isso não morreu sozinho.

Obrigada
Helga

Agora entendi e peço-lhe desculpa se a magoei. Perguntei se tinha morrido sozinho um pouco revoltada pois tinha ido mandar abater a cadela do vizinho com 16 anos e em sofrimento porque ele "tinha reuniões". Desculpe sim?

Quanto às boas almas que não perdem nenhuma oportunidade para destilar o venenozito que lhes corre nas veias... Enfim...
PitoGu
Mensagens: 8
Registado: domingo jan 19, 2014 10:44 pm

domingo abr 27, 2014 5:57 pm

Floripes3 Escreveu:Helga, há certos comentários que ferem, por isso compreende-se a sua resposta. Mas devia ter passado por alto esse, pois a insensibilidade e falta de respeito pela dor alheia apenas merecem desprezo.
Peço desculpa mas não compreendi as suas palavras. Houve algo que feriu alguém? Nunca foi minha intenção. Neste momento estou aqui para desabafar a minha dor. Eu aceito as criticas positivas e negativas. Cada um tem a liberdade dos eu pensamento. Peço-vos se os moderadores acharem que este não motivo para eu estar aqui a escrever, então entrem em contacto comigo que eu nada mais escrevo.
Não quero que hajam chatices entre ninguém, já chegam as minhas. Um bem haja.

Helga
Responder

Voltar para “Cães”