Juntar gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
EmysOrbicularis
Membro
Registado: quinta mar 06, 2003 8:54 pm

quarta abr 23, 2014 8:06 pm

Boas
Escrevo aqui para o forum porque estou a ficar preocupado tenho uma gata que apanhei á perto de três anos na rua.
A mês e meio atrás apanhei um gato também na rua, o gato entretanto esteve 1 mês de quarentena foi ao vet ao fim deste tempo foi castrado e fez análises e estava tudo bem. A médica disse que ao fim de dois meses tenho de voltar a repetir as análses do FIV e FELV.
Entretanto decidi juntar os gatos (espero não me dar mal depois com as análises..) e eles não se estão a dar bem, pelo que me parece estão a estabelecer dominância a ver quem domina sobre o outro, o gato tem o dobro do tamanho da gata e tem apenas 6 meses o que ele faz é que encurrala a gata debaixo da cama e não a deixa sair de lá.. Ela bufa por todos os lados mas ele não parece se importar. A minha questão é como já passaram três dias desde que os juntei com intervalos de quando não estamos em casa ai são separados será que se vão dar bem ou é um caso perdido?
Estou a ficar preocupado agradecia desde já todas as ajudas possiveis :).
Cumps
F.
Vitruvia
Membro Júnior
Registado: domingo abr 06, 2014 3:41 pm

terça abr 29, 2014 6:48 pm

Os gatos estão castrados? Se não estiverem, é mais provável darem-se mal por estarem a tentar ser mais territoriais.

Segundo diz ainda só passaram dias, tenha calma porque não é um processo instantâneo. Mostre aos dois que há atenção e espaço para ambos e dê-lhes tempo para se habituarem. Não digo que fiquem melhores amigos mas provavelmente vão acalmar com o tempo.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 02, 2014 6:17 pm

EmysOrbicularis Escreveu:Boas
Escrevo aqui para o forum porque estou a ficar preocupado tenho uma gata que apanhei á perto de três anos na rua.
A mês e meio atrás apanhei um gato também na rua, o gato entretanto esteve 1 mês de quarentena foi ao vet ao fim deste tempo foi castrado e fez análises e estava tudo bem. A médica disse que ao fim de dois meses tenho de voltar a repetir as análses do FIV e FELV.
Entretanto decidi juntar os gatos (espero não me dar mal depois com as análises..) e eles não se estão a dar bem, pelo que me parece estão a estabelecer dominância a ver quem domina sobre o outro, o gato tem o dobro do tamanho da gata e tem apenas 6 meses o que ele faz é que encurrala a gata debaixo da cama e não a deixa sair de lá.. Ela bufa por todos os lados mas ele não parece se importar. A minha questão é como já passaram três dias desde que os juntei com intervalos de quando não estamos em casa ai são separados será que se vão dar bem ou é um caso perdido?
Estou a ficar preocupado agradecia desde já todas as ajudas possiveis :).
Cumps
F.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 02, 2014 6:21 pm

Veja este tópico da LeonildeCarvalho, EmysOrbicularis: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149

Tem a certeza de que a veterinária quer repetir testes de FIV/FeLV passados dois meses? Porquê?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
EmysOrbicularis
Membro

sexta mai 02, 2014 8:09 pm

Antes de mais muito obrigado pelas respostas pensava que ia ficar sem resposta :).
Os gatos entretanto embora não sejam amigos parecem se estar a dar melhor.
A médica explicou-me que devia fazer o teste do FILV dois meses depois de ser apanhado, porque podia ter sido contaminado mesmo nos últimos dias antes de o apanhar e só dar positivo após esses dois meses..
Que lhe parece?
Cumps
F.
Tassebem
Membro Veterano

sexta mai 02, 2014 10:33 pm

Então não valia a pena testá-lo agora... Deveria ter feito a quarentena de dois meses e só depois ser testado.

Mas compreendo que fazer uma quarentena de dois meses é obra...
EmysOrbicularis
Membro

sábado mai 03, 2014 9:50 am

Pois..
Eu tentei fazer mas não tinha sitio especifico para deixar o gato ainda tentei arranjar FAT mas não consegui. :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 08, 2014 10:25 am

Como vai essa socialização?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
EmysOrbicularis
Membro

quinta mai 08, 2014 5:56 pm

Antes de mais obrigado pelo seu interesse leonilde :).
Passa-se o seguinte os dois gatos andam sempre a correr um atrás do outro não percebo porquê..
A minha mãe diz que estão a brincar mas a mim parece-me que estão a estabelecer dominância a gata de vez em quando parece-me triste.. (se calhar é só da minha cabeça..) :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 12, 2014 12:39 pm

EmysOrbicularis Escreveu:Antes de mais obrigado pelo seu interesse leonilde :).
Passa-se o seguinte os dois gatos andam sempre a correr um atrás do outro não percebo porquê..
A minha mãe diz que estão a brincar mas a mim parece-me que estão a estabelecer dominância a gata de vez em quando parece-me triste.. (se calhar é só da minha cabeça..) :)
Provavelmente andam a "medirem-se..." e nesta fase, há que entender que a gata pode andar um pouco mais tristonha por o seu espaço ter sido invadido... e pela atenção que antes era só dela agora ser dividida... mas ela acaba por se habituar...

Mantenha as unhas, de ambos, aparadas.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”