Duvida com iguanA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
AlexisGarci
Membro
Registado: domingo jun 09, 2013 2:42 pm

terça abr 29, 2014 11:23 pm

Boas pessoal,

Tenho uma iguana que penso ter entre 1 ano 1.5, e que há pouco tempo começou a abanar a cabeça quando a tiro do terrario. Não sei se é macho ou fêmea, isto pode querer dizer que está na época de acasalamento ou é normal?

Cumps
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta abr 30, 2014 11:28 am

ja tem uma iguana á dois anos e nao sabe o que quer dizer com o head bobbing ??

Nota se que fez bastante pesquisa, antes de adquirir o animal !!

http://www.greenigsociety.org/body.htm

http://www.youtube.com/watch?v=4OSXG1PORg0

http://www.youtube.com/watch?v=SDEtVS4GBSo
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
AlexisGarci
Membro

quarta abr 30, 2014 10:18 pm

psylizart Escreveu:ja tem uma iguana á dois anos e nao sabe o que quer dizer com o head bobbing ??

Nota se que fez bastante pesquisa, antes de adquirir o animal !!

http://www.greenigsociety.org/body.htm

http://www.youtube.com/watch?v=4OSXG1PORg0

http://www.youtube.com/watch?v=SDEtVS4GBSo
Tenho-a acerca de 6 meses. Sei e pesquisei apenas queria uma opnião de alguma pessoa que tivesse experiencia visto encontrar-se de tudo na internet e nem tudo ser verdade ou bom. Tambem nao deste grande ajuda...
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta abr 30, 2014 10:39 pm

AlexisGarci Escreveu:
psylizart Escreveu:
Tambem nao deste grande ajuda...
Acha que nao ???

Ao menos leu o link que lhe coloquei sob a razao de ela abanar a cabeça??
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta mai 01, 2014 5:15 pm

O psy deu a informação...

(retirado do 1º site)

"Head bobbing. This is one of the most noticable forms of body language an iguana uses to communicate. The way an iguana bobs its head can tell a lot about what it's trying to say. Generally, the head bobbing motion is a way iguanas let everyone and everything around them know that they are in charge and in a way, tells them that this is its territory and not theirs. Males usually bob more than females, especially after they have become sexually mature. Many females bob their heads as well, but usually not as often or as distintively as males. A slow, up and down bobbing usually means that it is just letting you know that it knows you are there and it wants you to know that it's there. This slow bobbing is very normal and common for male iguanas and should be expected. A faster motion indicates that it may be agitated and could be a sign of aggression. Another form of head bobbing is a rapid side to side motion, commonly called the shudder bob, that is usually a pretty good sign that it doesn't want to be messed with. If the bobbing motion is very fast, moving side to side and up and down, this is usually a clear sign that the iguana is extremely irritated. With larger iguanas, especially males, it's important to use extreme caution when it displays this kind of head bobbing."

Caso não saiba ler ou não entende muito bem... tradutor.
AlexisGarci
Membro

sexta mai 02, 2014 8:44 pm

Isso só pode ser para rir oh tita.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mai 02, 2014 10:18 pm

AlexisGarci Escreveu:Isso só pode ser para rir oh tita.
Tens razão...ele enganou-te com a informação..."Head bobbing" quer dizer que ele está feliz por te ver e está a cumprimentar-te...deves fazer o mesmo a retribuir o cumprimento abanando a tua cabeça como ele faz e repetir isso varias vezes...vais verificar quando for adulto, que te salta para os braços a abanar a cauda de contente e a pedir beijinhos, cada vez que tu faças "Head bobbing" ;) 8)
AlexisGarci
Membro

domingo mai 11, 2014 4:27 pm

Bondage2010 Escreveu:
Tens razão...ele enganou-te com a informação..."Head bobbing" quer dizer que ele está feliz por te ver e está a cumprimentar-te...deves fazer o mesmo a retribuir o cumprimento abanando a tua cabeça como ele faz e repetir isso varias vezes...vais verificar quando for adulto, que te salta para os braços a abanar a cauda de contente e a pedir beijinhos, cada vez que tu faças "Head bobbing" ;) 8)
Estava-me a referir ao 'nao saber ler.....'.

Já vi que aqui é só doutores da internet, só sabem ler artigos. Em relação ao alto na barriga vocês que sabem tanto ngm sabia o que era. É a vossa pala de serem assim arrogantes e com a mania que percebem só pk tem um ou 2 animais ha uns anos, que este forum esta mais do que morto. Arruinaram uma boa fonte de informação e comunicação. GG
Skined
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

domingo mai 11, 2014 9:32 pm

Ai que rir!!!
Acena á iguana ela vai adorar e tu tambem :)
Skined
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

domingo mai 11, 2014 9:36 pm

Aqui ninguem é vet! Ninguem tem que dar opinao acerca de questoes veterinarias!
Um dono! teria levado a iguana ao vet imediatamente!
Agora ja vimos que voce se trate de um "dono".
:)
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda mai 12, 2014 1:45 pm

Tens razão, fui um bocado rude e peço desculpa por tal.

Mas tens de perceber perceber que aqui ninguém é "perito" por isso temos que ler e nos basearmos em certos artigos que se encontram na Internet, livros, etc.. que são expostos por pessoas que têm conhecimento na matéria.

Em questões de saúde o melhor é sempre um veterinário
AlexisGarci
Membro

quarta mai 14, 2014 5:06 pm

Titanum Escreveu:
Tens razão, fui um bocado rude e peço desculpa por tal.

Mas tens de perceber perceber que aqui ninguém é "perito" por isso temos que ler e nos basearmos em certos artigos que se encontram na Internet, livros, etc.. que são expostos por pessoas que têm conhecimento na matéria.

Em questões de saúde o melhor é sempre um veterinário
Claro eu percebi tita. E sei que não respondeste por mal, o resto do pessoal é que tem a mania que sao experts e não percebem nada alem de irem ler artigos. E é claro que o levei logo ao vet, pois este não é o unico animal que tenho em casa e todos eles são tratados como lords aqui. Mts falam aqui sem saber como sou e como agi neste situação, pois só queria que alguem partilha-se experiencia pois aprendemos muito assim, mas como já disse este forum não é o mesmo que era ha uns 2 anos atras devido a estas pessoas que só sabem comentar a sua arrogancia e mais nada. Enfim,

Abraço
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”