Gatinhos bébés o que fazer?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
puggy
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:31 pm

sexta mai 02, 2014 10:46 am

Olá,preciso de ajuda ha 31 dias no meu local de trabalho uma gata pariu varios gatinhos,dois deles ela não veio buscar e a protecção de animais levou os!Ha duas semanas a arrumar umas coisas na cave dei com ela e mais dois filhotes escondidos,pus lhe uma taça de comida e agua,e deixei a estar para ela poder tratar dos bebes á vontade,agora eles ja teem um mês e o meu problema é q tenho medo que eles agora com a brincadeira comecem a dar nas vistas,pois os meus patroes nao gostam de gatos,e podem enxota los,a gata logo que sente alguem foge,será que ja os posso tirar,e continuar a trata los em casa,dar lhes o leite necessario?Pk sen viram gatos de rua como a mãe,e não quero que tenham o mesmo destino!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 02, 2014 6:14 pm

Com um mês, os gatos já comem bem ração específica para gatinhos bebés, que é mais rica e tem o grão mais pequenino. Se necessário, ao princípio, humedeça ligeiramente a ração com um pouquinho de água.

Se no lugar em que eles estão se encontram em risco, realmente será melhor recolhê-los já.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 08, 2014 10:33 am

Como vai a situação...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
puggy
Membro

terça mai 13, 2014 4:50 pm

Olá obrigada pela ajuda trouxe as para casa pois estavam as duas com una conjuntivite ,Ah sim são duas princesas,ja estão curadas,já fazem as necessidades na areia,comem ração júnior ,evoluíram muito bem,ja as desparasitei,vou ficar com uma,mas infelizmente nao posso ficar com as duas,então ando à procura de donos para uma!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 13, 2014 8:56 pm

puggy Escreveu:Olá obrigada pela ajuda trouxe as para casa pois estavam as duas com una conjuntivite ,Ah sim são duas princesas,ja estão curadas,já fazem as necessidades na areia,comem ração júnior ,evoluíram muito bem,ja as desparasitei,vou ficar com uma,mas infelizmente nao posso ficar com as duas,então ando à procura de donos para uma!
É pena ter que as separar... e sei do que falo. :wink:
Não há nada melhor que ter 2 da mesma ninhada, a crescerem juntos, PARA SEMPRE :wink: . A última ninhada que criei, eram 4. Dei 2 para a mesma família adoptiva e fiquei com 2. Apesar de não precisar ficar com mais gatos, fui incapaz de separar os manos e assim aumentei a "famelga felina" e que não me arrependo, minimamente.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
puggy
Membro

quarta mai 14, 2014 8:29 am

Pois eu tb gostava muito de ficar com as duas,mas o apartamento é pequeno,com dois filhos,tb já tenho um gato preto q é irmão de mãe delas,foi abandonado por ela criei o desde o primeiro dia,não ê fácil!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta mai 14, 2014 11:06 am

E a mãe dos pequeninos? não conseguem esterilizá-la através da Associação que apanhou os outros dois manos? é que não tarda vão aparecer mais filhotes, e podem não ter a mesma sorte desses :(
puggy
Membro

quinta mai 15, 2014 2:20 pm

Já avisamos a associação da situação mas até agora não fizeram nada !
<p>Adoro o meu Puggy</p>
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta mai 15, 2014 2:29 pm

Eles não têm mãos a medir, ás vezes o melhor é ir relembrando :wink:
puggy
Membro

quinta mai 15, 2014 6:11 pm

Sim é melhor pk nos não a conseguimos apanhar
<p>Adoro o meu Puggy</p>