yorkshire femea ou macho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quinta mar 11, 2004 2:26 pm

Olá a todos:
estou indecisa se opto por um yorkshire macho ou femea. Eu queria uma femea são mais meiguinhas, mais pequenas, mais limpas mas claro há sempre o problema do cio. Como é o cio?É muito tmepo? que cuidados a ter com o cio? E sujam muito os moveis em casa?
Obrigada pela informação.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quinta mar 11, 2004 2:43 pm

Com os Yorkies o grande problema é saber quando é que têm o cio, principalmente o 1º cio! :) A minha tem quase 10 meses e não consigo perceber se já teve...
Eu prefiro as fêmeas, principalmente porque não levantam a patinha para fazer as necessidades e não quero marcações de território nos meus móveis.
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quinta mar 11, 2004 3:00 pm

Sou suspeita mas voto no macho ;)
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta mar 11, 2004 3:10 pm

Olá,

O primeiro cio assim como a duração do mesmo é variável. Normalmente surge por volta do 6º mês e dura cerca de 20 dias. Prepare-se porque é sangue por todo lado e atrás dela um rasto de pinguinhas de sangue. As cadelas ficam mais receptivas e existe o perigo de elas se escapulirem à procura de macho. Felizmente não são tão ariscas como as gatas :lol:

Se não tem intenções de procriar, aconselho a esterilização. É mais limpinho e as cadelas ficam mais meigas e caseiras.
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

quinta mar 11, 2004 3:12 pm

Todas as fêmeas deitam pinguinhas de sangue durante o cio? ou algumas raças deitam mais que outras?

eu sou suspeita mas voto na menina... eu propria tenho 1 menina ;)
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quinta mar 11, 2004 3:13 pm

mas mesmo em animais tão pequenos como os yorkies é asim tão desesperante quando largam sangue do cio?
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta mar 11, 2004 3:27 pm

isso não sei biboquinhas. Só mesmo quem tenha um yorkie é que pode dar certezas. Mas mesmo assim, deve variar. Deve acontecer mais ou menos o que acontece com as mulheres.

O caso que conheço serene é mesmo desesperante. Durante um mês as passadeiras e carpetes desaparecem na casa 8)
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta mar 11, 2004 3:32 pm

Bem, eu tenho uma Dogue de Bordéus e ela deitava umas "gotonas" enormes, não tenho a certeza mas acho que também tem a ver com o tamanho da cadela.
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mar 11, 2004 3:34 pm

Olá

Eu tenho uma cadela SRD c/ +- 7 anos
de porte pequeno (9 kg) e as perdas de sangue
durante o cio, são pequenas.
martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

quinta mar 11, 2004 4:19 pm

Olá,
Eu tenho duas Cockers uma delas esterilizada, mas mm qd não era o cio dela é pouco, eu quase não noto a não ser no chão da cozinha q é branco e me aparecem uma gotinhas vermelhas e tb no cheiro, eu não sei se é só c as minhas mas elas ficam com um odor diferente, mas nada de grave!!!!!
Eu optava pela menina
martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

quinta mar 11, 2004 4:20 pm

Olá,
Eu tenho duas Cockers uma delas esterilizada, mas mm qd não era o cio dela é pouco, eu quase não noto a não ser no chão da cozinha q é branco e me aparecem uma gotinhas vermelhas e tb no cheiro, eu não sei se é só c as minhas mas elas ficam com um odor diferente, mas nada de grave!!!!!
Eu optava pela menina
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quinta mar 11, 2004 6:29 pm

Olá!

Pois eu tenho um macho, sem saber muito bem ao que ia. Eu nunca tinha tido um cão :D
Bem mas indo ao que interessa!
Segundo sei nas cadelas yorkies quase nem se nota o cio, são pequenitas e só se deve dar por ela quando temos um macho em casa :D Eu tenho um macho em casa e ele não marca nada é muito limpo e só faz na rua, é claro que quando era pequenote fez das suas, mas 2kg de cão não faz muito estrago, a solução é mandar-se limpar uns tapetes. No entanto dizem que as cadelas são mais meiguinhas, mas como o meu cão é um pinga amor, nem sei que lhe diga...
Enfim acho que no caso dos yorkies não deve fazer grande diferença é uma questão de opção! eu quando der acho que arranjo uma menina :D
Bjs Alex
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 11, 2004 8:18 pm

O 1º cio da Zorra foi sanguinolento.
Agora quase não se dá por ele.

Ela lambe-se muito e fica limpa.
Noto na caminha dela quando se levanta e às vezes no pêlo das pernas onde caem umas gotas.
Mas diga-se que é uma "chatice" porque nunca sabemos quando o cio começou mesmo.

Eu optei por fechar a Zorra em casa nas três semanas seguintes ao início do cio.
Fechar durante o dia.
Sai demanhã, ao almoço e à noite - sempre vigiada, que ela engravidou de um malandreco e teve de abortar.

Acho que ela não desgosta - passa o tempo a dormir.
Enfim são só 2 vezes por ano.
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quinta mar 11, 2004 10:58 pm

Já agora: já escolheu o criador?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta mar 12, 2004 8:36 am

eu tenho um casal de yorks e apesar de adorar os dois prefiro femeas, o cio é complicado, pois apesar de não ser muito intenso, elas têm muito pêlo e o sangue seca fazendo nós, muitas vezes tenho de corta-lo. A minha cadela só tem cio uma vez por ano, mas quando isso acontece fico com tudo pingado e quando está naquela altura fértil deita um cheiro insuportável.Pode sempre usar a cueca higiénica que ate tem sitio para pôr um penso.
Responder

Voltar para “Cães”