acrtcc Escreveu:Boa noite,
Colocar Frontline ou Advantix não me parece que vá resolver pois são preventivos, não é?
Boa tarde Carlos, em relação ao Advantix ser "preventivo":
"Tratamento e prevenção de infestações por pulgas (Ctenocephalides canis, Ctenocephalides felis). As pulgas presentes no cão são mortas no prazo de 1 dia após o tratamento. Um tratamento previne infestações futuras por pulgas durante 4 semanas. O medicamento pode ser utilizado como parte de uma estratégia de tratamento da dermatite alérgica a picada de pulga (DAPP).
O medicamento tem uma eficácia acaricida e repelente persistente contra infestações por carraças (Rhipicephalus sanguineus e Ixodes ricinus durante quatro semanas, e Dermacentor reticulatus durante três semanas). As carraças já presentes no cão podem não ser mortas nos dois dias após o tratamento, podendo permanecer fixadas e visíveis. Assim, é recomendada a remoção das carraças presentes no cão no momento do tratamento, de modo a prevenir que estas se fixem e se alimentem de sangue..."
O que algumas pessoas confundem é quando a Bayer diz: "
Graças ao efeito insecticida e repelente* (*nas carraças, mosquitos/flebótomos e moscas)" associa que seja
apenas repelente, o que não é o caso, o que querem dizer é que além de matar pulgas e carraças Também tem um efeito repelente ás carraças, evitando que elas se agarrem ao animal no primeiro ponto, evitando transmissão de doenças. A eficácia neste último ponto pode ser questionável (da minha parte), já que denoto a perca da mesma ao fim da segunda semana, mas mantém bem o efeito acaricida (de matar) depois de a carraça se alimentar do sangue do animal.
Em relação á questão da Ressa sobre a resistência de carraças ao Advantix, estou pela primeira vez a ouvir (a ler), sabia do "problema" com as pulgas e na sua resistência, mas das carraças ainda não!
Cumprimentos,
Ricardo