Recolhi gata prestes a parir bébés :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mar 11, 2004 2:54 pm

Anja, sinceramente acho que já chega de picardias !!!
A Luísa não tem um T0...
eu remeto-me ao que tem constado, tanto na dimensão da casa como no resto.
há coisas que não me entram. deve ser por eu ser alourada. há alturas em que a luísa sabe tudo e não precisa de ninguém. outras, em que é uma pobre desprotegida. digo e repito. o que li dela, não me agradou, quer ela tenha 500 ou 0 gatos. não deve ser inocente, ela e outra forista levarem tanto nas orelhas.
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

quinta mar 11, 2004 3:01 pm

Ja foi com a gatinha ao vet ?
Como é que ela está ?
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta mar 11, 2004 3:12 pm

noggy Escreveu: A Luísa não tem um T0...
Pois não! Tem um amplo apartamento de 240 metros quadrados :p

Pois é Noggy, como já alguém disse aqui, se ela tem um vet amigo que até lá vai a casa tratar dos 1001 gatos dela, porque razão não lhe pediu a ele conselhos em vez de vir para aqui?

Não será esta mais uma manobra de protagonismo por parte dela?

Porque razão não aceita ela a ajuda proposta por uma forista que tem 100 vezes melhores condições que ela e disponibilidade de cuidar da gatinha nesta fase? Será porque o egoísmo dela não permite prescindir de mais uns quantos gatos na sua "colecção"?

Mantenho a opinião de que no meio disto tudo, pobres dos gatos que não são tidos nem achados :roll:
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

quinta mar 11, 2004 3:15 pm

mas se ha tanta gente, tanto membro que vem aqui ao forum colocar duvidas... porque nao haveria a D.Luisa de o fazer tambem? :roll:

ao menos, quem tiver gatinhas quando estiverem em situação semelhante ja sabem o que fazer ;)
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta mar 11, 2004 3:28 pm

sfigueira Escreveu:
noggy Escreveu: A Luísa não tem um T0...
Pois não! Tem um amplo apartamento de 240 metros quadrados :p
Imagino que o afirma com conhecimento de causa...

sfigueira Escreveu:Pois é Noggy, como já alguém disse aqui, se ela tem um vet amigo que até lá vai a casa tratar dos 1001 gatos dela, porque razão não lhe pediu a ele conselhos em vez de vir para aqui?
E porque não??? Pelos vistos já houve quem a ajudasse (ao contrário de si).
sfigueira Escreveu: Não será esta mais uma manobra de protagonismo por parte dela?
E esta sua manobra de mandar bitaites sem ajudar em nada, é manobra de quê??
sfigueira Escreveu: Porque razão não aceita ela a ajuda proposta por uma forista que tem 100 vezes melhores condições que ela e disponibilidade de cuidar da gatinha nesta fase?
E onde é que a Luísa diz que não vai aceitar a proposta da Fafareis, pode dizer-me???
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta mar 11, 2004 3:46 pm

É muito triste ver que são sempre os tópicos abertos pela Kiki_Kat, que têm este desfecho :( :( :( ......
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

quinta mar 11, 2004 3:51 pm

fafareis Escreveu: ola a todos,

Luisa parabens por mais uma bichinha...... ;) ....espero que aceite o meu conselho pois não é que tenha tido muitas mas já tive gatinhas a parir e é assim, lamento discordar...mas as gatinhas precisam de ajuda sim..pois nem sempre a rapidez com que os bebes são explusos..dá para a mãe limpar o anterior que nasceu....... o daí que se não ajudar-mos ela deixará morrer um deles....... ? ..deverá estar sozinha sim..em relação aos outros gatos...mas nunca em relação ao dono........ o visto que ela gostou tanto de si...acompanhe-a agora muito e...repare uma coisa se a gatinha tiver grande afinidade consigo (se fosse a dona há muito tempo garanto-lhe que sim...mas este é um caso peculiar...)..ela vai esperar por si e escolher ela o sitio de ter os bebés..que poderá dar-se o caso de aceitar o que lhe propos...ou não...... ;) ..por isso deverá estar atenta...ela vai miar por si...... ;)

o que lhe proponho caso queira é o seguinte

Como a Luisa trabalha fora de casa, se queiser eu posso ficar com a gatinha para parir...pois estou o dia inteiro em casa......e arranjaremos donos para os bebes na mesma.....será a mesma situação só que suponho eu, lhe tiraria a preocupação de deixar a bichinha sozinha enquanto vai trabalhar......... ;)

que me diz...?? se achar boa ideia combinamos melhor....se não...tudo bem na mesma..e se precisar de ajuda é só pedir...... ;)

fique bem
Concordo, a minha gata quando pariu fê-lo sempre em casa, quando eu estava e pediu-me sempre ajuda. Estive ao pé dela e estendia-lhe a palma da mão aberta, na qual ela fazia força para expulsar os gatinhos. No seu primeiro parto a Maria teve complicações com o 2º gatinho, que nasceu morto e sem conseguir sair totalmente para fora (ficou com metade do corpo dentro da mãe e metade de fora). Como em qualquer parto natural os movimentos do bébé ajudam à expulsão, neste caso como o gatinho já estava morto gerou-se uma situação aflitiva... apesar de ter chamado o vet, consegui resolver a situação antes de ele chegar - com jeitinho consegui puxar o gatinho até sair (estava o terceiro e último a caminho...). Os gatinhos são lambidos pela mãe, que come a placenta. O local ficará cheio de sangue e a cheirar um pouco mal - eu sempre mudei as mantinha várias vezes porque poderia atrair formigas ou outros insectos que atacassem os pequeninos.
A caixa deve ter uma altura que não permita a saída dos pequenos, quando começarem a andar e a querer sair da caixa devem ter logo à frente a caixinha para as necessidades (assim habituam-se logo a ser limpinhos). Cuidado com outros gatos que podem matar os pequenos. Atenção à forma como a mãe trata dos gatinhos, algumas não sabem ou não se interessam por cuidar dos gatinhos... Não deve dar os gatinhos muito cedo... eles aprendem muito mais as regras sociais se estiverem mais um pouco com a mãe. A Maria ensinava os pequenos a caçar, a esconder-se, etc.

Boa sorte para a tigradinha no seu parto!!!! :D
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta mar 11, 2004 4:08 pm

noggy Escreveu:e agora que a mulher pede ajuda não lha prestam, optando antes por disparar de novo com bocas, provocações e pouco mais???
Perguntou eu: noggy leste tudo? Vais-me deculpar mas queres maior ajuda do que a Fafareis se prestou a dar? Aqui não há qualquer razão para vires deitar água na fervura.
Se a Luisa "se fechar em copas", há mais do que motivos para as pessoas duvidarem de tudo e mais alguma coisa.
Eu quebrei a minha "promessa" (feita a mim mesma) de não participar mais aqui na Arca, porque me confrangeu a situação, e vi que a oferta generosa da Fafareis, repito, estava a passar despercebida.
Se a Luisa se mantiver na sua, pode-se pôr em causa tudo.
Só estou aqui a responder porque a minha paciência tem limites, e em primeiro lugar porque, se de facto existe uma gata prestes a dar à luz é ela e as crias que me preocupam em primeiro liugar.
Quanto aos desarranjos emocionais dos humanos, que também lamento, mas em relação aos quais nada posso fazer, estão em lugar secundário.
Só mais uma coisa, a reviravolta que se deu em muita gente aqui, para passar a apoiar esta situação é muito grave.
Só espero sinceramente que não venham a lamentar mais tarde terem dado força a uma patologia.

Fiquem bem.
E que a gatinha e as futuras crias tenham alguém mais alto a olhar.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quinta mar 11, 2004 4:14 pm

olá,

não quero tomar partidos mas já se lembraram que:
a) a luísa não costuma aparecer por aqui cedo;
b) a luísa é jornalista;
c) houve um atentado horrível em madrid.

se calhar a luísa ainda não disse nada porque está ocupada q.b.?

isto foi só naquela...

hasta.
noggy
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 4:23 pm

Miadores Escreveu:
noggy Escreveu:e agora que a mulher pede ajuda não lha prestam, optando antes por disparar de novo com bocas, provocações e pouco mais???
Perguntou eu: noggy leste tudo? Vais-me deculpar mas queres maior ajuda do que a Fafareis se prestou a dar? Aqui não há qualquer razão para vires deitar água na fervura.
Miadores,

Quem não leu tudo foste tu!!!!!!!!!!
Vê por favor o que eu escrevi antes desta tua citação e que diz assim:
noggy Escreveu: E agora uma perguntinha para todos os que têm aqui vindo dar bitaites que nada têm a ver com o tópico
É claro que este meu discurso não é dirigido às pessoas que se prestaram a ajudar ... certo Miadores??? ;)
Kiki_Cat
Membro Veterano
Registado: quinta fev 12, 2004 3:39 pm

quinta mar 11, 2004 4:23 pm

fafareis Escreveu: ola a todos,

Luisa parabens por mais uma bichinha...... ;) ....espero que aceite o meu conselho pois não é que tenha tido muitas mas já tive gatinhas a parir e é assim, lamento discordar...mas as gatinhas precisam de ajuda sim..pois nem sempre a rapidez com que os bebes são explusos..dá para a mãe limpar o anterior que nasceu....... o daí que se não ajudar-mos ela deixará morrer um deles....... ? ..deverá estar sozinha sim..em relação aos outros gatos...mas nunca em relação ao dono........ o visto que ela gostou tanto de si...acompanhe-a agora muito e...repare uma coisa se a gatinha tiver grande afinidade consigo (se fosse a dona há muito tempo garanto-lhe que sim...mas este é um caso peculiar...)..ela vai esperar por si e escolher ela o sitio de ter os bebés..que poderá dar-se o caso de aceitar o que lhe propos...ou não...... ;) ..por isso deverá estar atenta...ela vai miar por si...... ;)

o que lhe proponho caso queira é o seguinte

Como a Luisa trabalha fora de casa, se queiser eu posso ficar com a gatinha para parir...pois estou o dia inteiro em casa......e arranjaremos donos para os bebes na mesma.....será a mesma situação só que suponho eu, lhe tiraria a preocupação de deixar a bichinha sozinha enquanto vai trabalhar......... ;)

que me diz...?? se achar boa ideia combinamos melhor....se não...tudo bem na mesma..e se precisar de ajuda é só pedir...... ;)

fique bem

Boas a todos(as) :)

Fafareis :)

desde já agradeço a sua disponibilidade em ajudar esta gatinha, confeço que fiquei surpresa e digo isto porque é raro alguém oferecer-se para ficar com uma gata prestes a parir, mas eu sempre achei que a Fafareis era boa pessoa porque sei que de facto dá apoio aos bichinhos necessitados para além dos seus próprios gatinhos :)

Agora só pergunto uma coisa não é de Santarém ? estaria disposta a vir a Lisboa buscar a menina ?

Que a Fafareis sirva de exemplo a muitas almas que por aqui andam e dizem gostar de animais :evil: é que não é só dar palpites, é fazer acontecer !

Vocês abriram-me os olhos em relação a algumas coisas que eu desconhecia em relação a gatas grávidas, e agora fiquei preocupada com o facto da gatinha ficar à minha espera para ter os bébés, não pensei nisso, e porque às vezes o parto pode não correr da melhor maneira, claro que tudo isto me deixa ainda mais preocupada do que eu já estava.

Fafareis aguardo que me diga qualquer coisa, e obrigada :)

kiss

Luisa
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta mar 11, 2004 4:27 pm

Kiki_Cat Escreveu: Fafareis aguardo que me diga qualquer coisa, e obrigada :)
DAHHH! Fechem a boca agora que falou quem de direito!!! 8)
noggy
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 4:48 pm

Foram tão lestos a atirar pedras, será que o vão ser tb a pedir desculpas pelos juízos precipitados??? :?:
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

quinta mar 11, 2004 6:04 pm

Nem pense nisso noggy...estas pessoas são as primeiras a atirar pedras, mas na altura de reconhecerem os erros não sabem fazê-lo...é uma tristeza.

Luisa depois conte como correu tudo.
Kiki_Cat
Membro Veterano
Registado: quinta fev 12, 2004 3:39 pm

quinta mar 11, 2004 6:12 pm

scooby Escreveu: Nem pense nisso noggy...estas pessoas são as primeiras a atirar pedras, mas na altura de reconhecerem os erros não sabem fazê-lo...é uma tristeza.

Luisa depois conte como correu tudo.
Scooby :)

claro que conto como correu. Mas para mim ela terá os bébés nos próximos dias, é que ela está muito calminha e ronrona muito e enrosca-se nas minhas pernas :)

Que delicia de mamã ela vai ser :D

Agora imaginem com esta chuva ela ter os bébés na rua :(

kiss

Luisa
Responder

Voltar para “Gatos”